Configurar Ações externas integração de fluxo

Observação: as ações externas no Tableau dependem em funcionalidade fornecida pelo Salesforce Flow. O recurso envia seus dados selecionados para o Salesforce Flow, que é executado em uma infraestrutura separada do Salesforce. O uso do Salesforce Flow e de outros produtos e serviços da Salesforce está sujeito ao seu contrato com a Salesforce.

Para obter mais informações sobre como usar o Ações externas, consulte Integrar Ações externas(O link abre em nova janela).

Requisitos de edições, funções de site e permissões

Para configurar e usar fluxos de trabalho do Ações externas, você e qualquer pessoa que usará fluxos de trabalho devem ter determinadas funções e permissões de site em edições do Salesforce e Tableau que aceitem Ações externas.

ProdutoEdiçõesFunções e permissões de sites
TableauTableau Cloud(O link abre em nova janela), Tableau Desktop(O link abre em nova janela) ou Tableau Server(O link abre em nova janela) versões 2022.3 ou posteriores

Para criar ou editar um fluxo de trabalho: Função de site Creator(O link abre em nova janela) ou Explorer(O link abre em nova janela) (pode publicar) e permissões para editar e salvar pastas de trabalho (Linux(O link abre em nova janela) | Windows(O link abre em nova janela))

Para enviar dados: baixe o recurso de permissão de dados resumidos

Para usar um fluxo de trabalho: qualquer função de site

SalesforceEdição Essentials, Professional, Enterprise, Performance, Unlimited ou Developer (consulte Edições do Salesforce(O link abre em nova janela))

Para criar ou editar um fluxo: Gerenciar permissões de fluxo(O link abre em nova janela)

Para usar um fluxo: Permissão Executar fluxos(O link abre em nova janela) ou configuração de Usuário de fluxo na página de detalhes do usuário(O link abre em nova janela) ou substituir o comportamento padrão e restringir o acesso a perfis habilitados ou configuração de conjuntos de permissões no nó de fluxo (consulte Como funciona a segurança de fluxo?(O link abre em nova janela))

Requisitos de implantação para Ações externas

Para usar a extensão de fluxo de trabalho Ações externas, o administrador do Salesforce deve criar um aplicativo conectado(O link abre em nova janela) no Salesforce para Tableau Server.

Além disso, o domínio do site do Tableau Server ou do Tableau Cloud onde a extensão será implantada deve ser adicionado à lista de permissões do Salesforce Cross-Origin Resource Sharing (CORS)(O link abre em nova janela) .

Habilitar ou desabilitar Ações externas

No Tableau 2022.3 e posteriores, o recurso do Ações externas do Tableau é ativado por padrão. Para desativar o recurso, você pode usar a interface de linha de comando (CLI) do Tableau Services Manager (TSM) ou configure as configurações de nível de site.

Usar a CLI do TSM

Use a CLI do TSM(O link abre em nova janela) para definir o valor para a chave de configuração vizqlserver.workflow_objects_enabled para tsm configuration set -k vizqlserver.workflow_objects_enabled -v false.

Depois de alterar o valor da chave de configuração, certifique-se de aplicar a alteração usando o comando tsm pending-changes apply. Se as alterações pendentes exigirem uma reinicialização do servidor, o comando pending-changes apply exibirá um prompt para que você saiba que ocorrerá uma reinicialização. Esse prompt será exibido mesmo que o servidor esteja parado, porém, nesse caso, não há reinicialização. Cancele o prompt com a opção --ignore-prompt, mas ela não altera o comportamento de reinicialização. Se as alterações não exigirem uma reinicialização, elas serão aplicadas sem um prompt. Para obter mais informações, consulte tsm pending-changes apply(O link abre em nova janela).

Modificar configurações no nível do site

Para obter mais informações sobre como personalizar as configurações de nível de site no Tableau Server, consulte Referência de configurações de site(O link abre em nova janela).