Restaurar de um backup

Use o comando tsm maintenance restore para restaurar seus dados do Tableau Server. Isso pode ser útil caso haja uma falha de sistema e seja necessário restaurar seus dados, caso precise voltar para uma versão anterior do Tableau Server (por exemplo, se houver problemas com um atualização) ou caso esteja movendo o Tableau Server para um novo hardware. É possível usar o comando tsm maintenance restore para restaurar backups do Tableau Server criados usando o tabadmin backup e o tsm maintenance backup.

Limitações ao restaurar o Tableau Server

  • Se você fizer atualizações Azuis/Verdes ou atualizar manualmente o Tableau Server 2021.4 (ou anterior) usando o método de manutenção tsm (backup e restauração) , você deverá habilitarlegacy-identity-mode antes de poder restaurar para o Tableau Server 2022.1 (ou posterior). Para obter mais informações, consulte Solucionar problemas com migração de identidade.

  • Backups de bancos de dados feitos de outras maneiras e instantâneos da máquina virtual não são fontes válidas para restaurar o Tableau Server.

  • Ao usar o tsm maintenance restore para restaurar os dados do Tableau, os arquivos de dados de extração e os conteúdos do banco de dados PostgreSQL são substituídos pelo conteúdo do arquivo de backup (.tsbak). Se você estiver executando uma instalação distribuída do Tableau Server, execute a restauração no nó que executa o Controlador TSM (geralmente é o nó inicial).

  • Só é possível restaurar a partir de um backup que tenha o mesmo tipo de armazenamento de identidades que o servidor que está rodando. Por exemplo, um backup de um servidor que usa autenticação local pode ser restaurado para um Tableau Server inicializado por autenticação local, mas um backup de um servidor que usa autenticação por Diretório ativo não pode ser restaurado para um servidor inicializado por autenticação local.

  • Você só pode restaurar um arquivo de backup para uma versão do Tableau Server que seja a mesma ou mais recente que a versão em que o backup foi criado. Você não pode restaurar para uma versão mais antiga do Tableau.

  • A partir da versão 2022.3, não há suporte para backups criados usando tabadmin ("backups pré-TSM"). Você não pode restaurar um backup pré-TSM para Tableau Server versão 2022.3 ou posterior.

  • Durante a restauração, o processo de restauração iniciará uma reindexação completa do conteúdo e dos ativos externos gerenciados pelo Tableau Server. Esse processo consome recursos de CPU que podem ser perceptíveis durante o backup e restauração.

Restaurar o Tableau Server de um arquivo de backup

Observação: essa operação inclui etapas que talvez precisem ser executadas com a linha de comando do TSM.

  1. (Opcional) Copie o arquivo .tsbak no local do arquivo padrão.

    O comando restore exige um arquivo de backup no diretório definido na variável basefilepath.backuprestore do TSM. Como padrão:

    /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/files/backups/

    Para obter mais informações sobre os caminhos do arquivo e como alterá-los, consulte tsm File Paths.

    Observação: se estiver restaurando um backup copiado na pasta de backups, certifique-se de que a conta de serviço Run As, que pode ser encontrada na interface do usuário na Web do TSM em Segurança, tenha pelo menos acesso de leitura ao arquivo de backup. Caso contrário, o processo de restauração pode não ser capaz de descompactar o arquivo de backup e a restauração falhará.

  2. Interrompa o servidor. Em um prompt de comando, digite:

    tsm stop

  3. Restaure a partir de um arquivo de backup: Em um prompt de comando, digite:

    tsm maintenance restore --file <file_name>

    Na linha acima, substitua <file_name> pelo nome do arquivo de backup que deseja usar para fazer a restauração.

    Observação: se encontrar erros ao tentar restaurar do backup, consulte Solucionar problemas do Tableau Server no Linux(O link abre em nova janela).

  4. Reinicie o servidor:

    tsm start

Agradecemos seu feedback!