O Content Migration Tool permite replicar as permissões de pastas de trabalho e fontes de dados para ambientes do Tableau Server em domínios de rede diferentes ou têm diferenças na sintaxe de nome de usuário ou grupo. Você poderá criar mapeamentos de permissões do usuário para personalizar e proteger o conteúdo depois de ter sido publicado no local de destino. Os mapeamentos são aplicados seCopy Project Permissions,Copy Workbook Permissions ouCopy Data Source Permissions foram selecionados anteriormente na fase de planejamento, juntamente com Aplicar mapeamentos de usuário.

Para obter mais informações, consulte Planos de migração: projetos de origem, Planos de migração: pastas de trabalho e Planos de migração: fontes de dados publicadas.

Limitações de mapeamento

  • O Content Migration Tool interromperá o processo de migração se não encontrar o usuário ou o grupo mapeado no local de destino. Os mapeamentos subsequentes de permissão do usuário ou do grupo não são verificados após a primeira falha, e o plano deve ser executado novamente.

  • O Content Migration Tool não pode replicar permissões se o conteúdo de origem tiver permissões para vários usuários e grupos com nomes idênticos. Isso só ocorre quando há nomes duplicados de usuários ou grupos provenientes de domínios separados.

Etapa 1: adicionar mapeamento

Para adicionar o mapeamento de permissões, clique em Add Mapping e selecione se quiser alterar o nome de um domínio, usuário ou grupo, ou importar os mapeamentos de um arquivo de valores separados por vírgula (CSV). Se o Content Migration Tool não puder corresponder a uma permissão no local de destino, o conteúdo de origem não será migrado.

Mapeamento de domínio

O mapeamento de permissões do domínio aplica-se a todos os usuários e grupos no local de destino. Se você não tiver certeza sobre o domínio de origem ou destino, verifique as páginas do usuário e do grupo no Tableau Server. Se o provisionamento de usuários local foi selecionado, o domínio deverá ser especificado como local.

Mapeamento de usuário

O mapeamento de permissões de usuário preenche automaticamente uma lista de usuários dos locais de origem e destino usando a sintaxe domain\user. Você não pode inserir e salvar os nomes de usuários que não existem.

Mapeamento de grupo

O mapeamento de permissões de grupo preenche automaticamente uma lista de usuários dos locais de origem e destino usando a sintaxe domain\group. Você não pode inserir e salvar os nomes de grupos que não existem.

Importar mapeamentos de um arquivo CSV

A partir da versão 2021.4, você pode importar um arquivo CSV contendo mapeamentos de domínio, usuário e grupo para preparar rapidamente seus dados para migração. A importação de mapeamentos pode reduzir as etapas manuais necessárias para executar um plano de migração, permitindo que você crie e edite seus mapeamentos em massa fora do Content Migration Tool. Para importar mapeamentos, selecione Importar do arquivo no menu Adicionar mapeamento.

Requisitos de formato do arquivo CSV

Quando você criar um arquivo CSV para importação de mapeamentos, certifique-se de que o arquivo atenda aos requisitos de formatação:

  • O arquivo não inclui os cabeçalhos da coluna. O Tableau presume que cada linha representa um mapeamento.

  • O arquivo contém três valores separados por vírgula por linha: tipo de mapeamento, domínio/usuário/grupo de origem e domínio/usuário/grupo de destino.

  • Inclua o domínio para nomes de usuário e grupos se o servidor usar autenticação do Active Directory ou "local" se o servidor usar um armazenamento de identidade local.

Você deve especificar "domínio", "usuário" ou "grupo" para o tipo de mapeamento, conforme mostrado na tabela a seguir. As colunas de origem e destino fornecem sintaxe de exemplo para Active Directory e um armazenamento de identidade local. Os valores reais no arquivo CSV variam dependendo da sua organização.

Tipo de mapeamento Fonte Destino
domain <domain> <domain>
user <domain>\<user name>
local\<user name>
<domain>\<user name>
local\<user name>
grupo <domain>\<group name>
local\<group name>
<domain>\<group name>
local\<group name>

Importar mapeamentos de permissões do usuário

Para importar mapeamentos de permissões do usuário no Content Migration Tool:

  1. Clique Adicionar mapeamento e selecione Importar do arquivo.

  2. Na janela de diálogo, clique em Exportar CSV para exportar um arquivo .csv contendo todos os usuários e grupos do site de origem. Edite o arquivo resultante em um editor de texto para adicionar mapeamentos para o site de destino.

    Se você já tiver um arquivo de mapeamento, pule para a etapa 3.

    Observação: o arquivo CSV exportado não inclui domínios do site de origem. Os domínios devem ser adicionados manualmente ao CSV para criar mapeamentos de domínio.

  3. Clique em Importar mapeamentos e selecione o arquivo de mapeamento que deseja importar.

O Content Migration Tool irá validar os mapeamentos para erros ao importar o arquivo. Se forem detectados erros, você deverá corrigir cada erro no arquivo CSV e, em seguida, importá-lo novamente.

Exemplo de importação de CSV

O exemplo a seguir mostra um arquivo CSV que contém os vários tipos de mapeamento.

user,local\hwilson,companyx.lan\henry.wilson
user,local\jjohnson,companyx.lan\janna.johnson
user,local\mkim,companyx.lan\michele.kim
user,local\fsuzuki,companyx.lan\fred.suzuki
user,local\awang,companyx.lan\alan.wang
user,local\snguyen,companyx.lan\susan.nguyen
user,local\lrodriguez,companyx.lan\laura.rodriguez
user,local\agarcia,companyx.lan\ashley.garcia
group,local\All Users,companyx.lan\All Users
group,local\Finance Team,companyx.lan\Finance Group
domain,dev.mycompany,prod.mycompany

Uma janela de visualização é exibida durante a importação do CSV que mostra os mapeamentos removidos, adicionados ou atualizados, inalterados e ignorados. Verifique se as alterações de mapeamento estão corretas e clique em Aceitar.

Depois que os mapeamentos são importados com sucesso, você pode editar, excluir ou alterar a ordem do mapeamento conforme descrito na Etapa 2.

Etapa 2: alterar a ordem de mapeamento

Depois que um mapeamento de permissões for criado, você pode alterar a ordem usando as opções Up ou Down para determinar quando ele será usado durante a migração. Quando um domínio, usuário ou grupo for usado em um mapeamento de permissões, quaisquer mapeamentos de permissões subsequentes para o domínio, usuário ou grupo de origem serão ignorados.

No exemplo abaixo, as permissões de User_A são mapeadas para User_B. O Content Migration Tool vai ignorar o segundo mapeamento de permissões, pois o User_A já foi usado.

No exemplo abaixo, o primeiro mapeamento de permissões associa o domínio de todos os usuários a prod. O Content Migration Tool vai ignorar o segundo mapeamento de permissões, pois o User_A já foi usado.

Etapa 3: continuar para a próxima etapa

Quando estiver pronto, clique em Next para ir para a seção Planos de migração: scripts de migração da fase de planejamento.

Quem pode fazer isso

Um usuário do Tableau Server com uma função Explorer ou superior. Para migrar o conteúdo, você deve ter permissões de Visualização e Baixar pasta de trabalho/Salvar uma cópia no site de origem e direitos de Publicação no site de destino. Para obter mais informações, consulte Permissões.

Agradecemos seu feedback!