Planos de migração: projetos de origem

A próxima etapa na criação de um plano de migração no Content Migration Tool do Tableau é selecionar os projetos de origem. Projetos de origem são os projetos de onde as pastas de trabalho e as fontes de dados publicadas serão migradas. Os projetos que você escolher determinam quais pastas de trabalho estão disponíveis para migrar na próxima etapa do plano de migração.

Etapa 1: selecionar seu projeto de origem

Há duas opções ao selecionar os projetos de origem, All Projectse Specific Projects:

A opção All Projects seleciona todos os projetos do site de origem que você especificou na etapa de Servidores. A opção Specific Projects permite selecionar projetos específicos do site de origem.

Observação: os projetos de origem devem conter pastas de trabalho ou fontes de dados. Content Migration Tool não migrará projetos vazios.

Você pode selecionar cada projeto individualmente ou usar o botão Select All e depois desmarcar as seleções para os projetos que não deseja incluir. Se você fizer alterações no site da origem nesta etapa, poderá usar o botão Refresh para atualizar a lista de projetos.

Etapa 2: selecionar opções do projeto

Assim que os projetos de origem forem selecionados, selecione quais opções de projeto aplicar para o local de destino. Existem opções para criar projetos que não existem, além de copiar as permissões do projeto e propriedade do local de origem. Para atribuir uma nova propriedade de conteúdo com base em mapeamentos de usuário, selecione Aplicar mapeamentos de usuário.

  • Criar projetos de destino: crie automaticamente projetos que não existem no local de destino. Content Migration Tool não criará projetos de destino se o projeto de origem estiver vazio ou nenhuma pasta de trabalho ou origem de dados for selecionada. Por padrão, as tentativas de migração para um projeto inexistente resultarão em uma migração com falha.

  • Copiar permissões do projeto: copie as permissões do projeto de origem o mais próximo possível.

  • Copiar proprietário do projeto: copie as configurações de propriedade do projeto do local de origem para atribuir o proprietário do projeto.

  • Aplicar mapeamentos de usuário: aplique mapeamentos de usuário para atribuir propriedade de conteúdo dos projetos no local de destino. A propriedade do conteúdo não será aplicada se o projeto de destino já existir. Para obter mais informações, consulte Planos de migração: permissões e propriedade.

Etapa 3: continuar para a próxima etapa

Depois de selecionar os projetos de origem, clique em Next para continuar para a seção Planos de migração: pastas de trabalho da fase de planejamento. Se estiver migrando pastas de trabalho entre dois projetos no mesmo site do Tableau, você escolherá seu projeto de destino na próxima seção.

Quem pode fazer isso

Um usuário do site do Tableau com uma função Explorer ou superior. Para migrar o conteúdo, você deve ter recursos de Visualizar e Baixar de trabalho/Salvar uma cópia no site de origem e direitos de Publicação no site de destino (recursos Visualizar e Publicar) para projetos de destino no local de destino. Para obter mais informações, consulte Permissões.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!