Explorar dados em mapas

Os mapas do Tableau podem ajudá-lo a encontrar rapidamente os locais e analisar os dados em todo o mundo. Há vários modos para explorar e interagir com visualizações de mapa. Você pode ampliar e reduzir, fazer uma panorâmica, selecionar marcas com a barra de ferramentas da exibição e até mesmo pesquisar locais em todo o mundo na pesquisa de mapa.

Se você não visualizar a ferramenta de exibição ou o ícone de pesquisa de mapa, ou se não conseguir fazer panorâmica ou ampliar/reduzir, provavelmente é porque o autor de pasta de trabalho escolheu personalizar como os outros podem interagir com a exibição.

O autor de pasta de trabalho pode optar por ocultar a barra de ferramentas da exibição e o ícone de pesquisa do mapa, para que não apareçam na exibição. Da mesma forma, o autor de pasta de trabalho pode optar por desativar os controles de panorâmica e para ampliar/reduzir para controlar a forma como você interage com a exibição.

Para obter mais informações, consulte Personalizar como as pessoas interagem com o mapa(Link opens in a new window).

Selecionar marcas, fazer panorâmica e ampliar/reduzir

Você pode usar a barra de ferramentas da exibição no canto superior esquerdo da exibição para selecionar marcas, fazer panorâmica e ampliar/reduzir a visualização do mapa. Para obter mais informações, consulte Exibições ampliada e panorâmica e Selecionar marcas.

Pesquisar locais

Você pode usar o ícone de pesquisa do mapa para procurar locais em sua visualização de mapa. Para obter mais informações, consulte Definir opções de pesquisa no mapa(Link opens in a new window).

Encontrar a sua localização atual

Se estiver explorando uma visualização de mapa no Tableau Server ou Tableau Online, você pode usar o botão de localização para rapidamente fazer uma panorâmica e ampliar/reduzir a sua localização atual. Para fazer isso, clique no ícone de pesquisa de mapa no canto superior esquerdo da exibição e, em seguida, perto da caixa de pesquisa que aparece, clique no botão de localização.

Observação: O recurso Encontrar localização atual não é compatível com o Tableau Desktop.

Observação: Quando você clica no botão de localização, é possível que seja soliciado pelo seu navegador da Web a permitir o acesso do Tableau para encontrar a sua localização atual. Se você bloquear o acesso, o Tableau não conseguirá ampliar/reduzir a sua localização atual.

Voltar para a exibição inicial

Após ampliar e reduzir a exibição, ou fazer uma panorâmica em uma nova localização, é possível retornar à exibição inicial do mapa. Para fazer isso:

No Tableau Desktop, clique no botão Redefinir eixos na barra de ferramentas da exibição.

No Tableau Server ou Tableau Online, clique no botão inicial de ampliar/reduzir na barra de ferramentas da exibição.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.