Se estiver escrevendo seu próprio código inserido, você pode adotar uma das duas abordagens:

  • Usar o Tableau JavaScript: essa é a abordagem preferida. Basta usar o código inserido Compartilhar como o ponto de partida para seu próprio código, adicionando ou editando parâmetros de objeto que controlam a barra de ferramentas, guias, entre outros. Use o código inserido gerado pelo Tableau como o ponto de partida para seu próprio código, adicionando ou editando parâmetros de objeto que controlam a barra de ferramentas, guias, entre outros. O código inserido padrão, que depende de um arquivo do Tableau JavaScript, também é o único meio de controlar a ordem de carregamento de várias exibições inseridas.

  • Especifique a URL de exibição: insira uma exibição usando um iframe ou uma tag de imagem, onde a origem é a URL obtida ao clicar em Compartilhar em uma exibição e depois em Copiar link. Talvez seja conveniente fazer isso se não for possível usar o JavaScript no seu website. Além disso, pode haver situações em que é permitido especificar somente uma URL.

Quando você insere uma exibição, deve definir uma largura e uma altura correspondente para ela ser exibida. Caso contrário, o navegador cliente arbitrariamente escolherá uma largura e uma altura.

Observação: quando precisar especificar o nome do servidor do Tableau Online no código inserido (por exemplo, para apontar o local no JavaScript API), use a URL https://online.tableau.com.

Usar o Tableau JavaScript

O código a seguir mostra um exemplo de código inserido gerado ao clicar em Compartilhar em uma exibição publicada. Os caracteres especiais no parâmetro host_url são codificados na URL e aqueles nos parâmetros site_root e name são anotados como referências de caracteres numéricos HTML.

Exemplo do Tableau Server:

<script type='text/javascript' src='http://myserver/javascripts/api/viz_v1.js'></script> 
<div class='tableauPlaceholder' style='width:800; height:600;'> 
<object class='tableauViz' width='800' height='600' style='display:none;'>
   <param name='host_url' value='http%3A%2F%2Fmyserver%2F' /> 
   <param name='site_root' value=&#47;t&#47;Sales' /> 
   <param name='name' value='MyCoSales&#47;SalesScoreCard&#47;' /> 
   <param name='tabs' value='yes' /> 
   <param name='toolbar' value='yes' /></object></div>

Exemplo do Tableau Online:

<script type='text/javascript' src='https://online.tableau.com/javascripts/api/viz_v1.js'></script> 
<div class='tableauPlaceholder' style='width:800; height:600;'> 
<object class='tableauViz' width='800' height='600' style='display:none;'>
   <param name='host_url' value='https%3A%2F%2Fonline.tableau.com%2F' /> 
   <param name='site_root' value='&#47;t&#47;Sales' /> 
   <param name='name' value='MyCoSales&#47;SalesScoreCard&#47;' /> 
   <param name='tabs' value='yes' /> 
   <param name='toolbar' value='yes' />
</object>
</div> 

A origem da marca <script> é a URL do arquivo JavaScript do Tableau Server e do Tableau Online viz_v1.js. O arquivo JavaScript trata da montagem da URL completa da exibição que é mostrada aos usuários. Os parâmetros de objeto name e site_root são os únicos parâmetros exigidos; todos os outros parâmetros são opcionais.

Especificar a URL da exibição

Veja um exemplo de inserção da mesma exibição usando um iframe, onde a origem é a URL obtida ao clicar em Compartilhar em uma exibição e depois em Copiar link.

Exemplo do Tableau Server:

<iframe src="http://myserver/t/Sales/views/MyCoSales/SalesScoreCard
?:embed=yes&:tabs=yes&:toolbar=yes" width="800" height="600"></iframe> 

Exemplo do Tableau Online:

<iframe src="https://online.tableau.com/t/Sales/views/MyCoSales/SalesScoreCard
?:embed=yes&:tabs=yes&:toolbar=yes" width="800" height="600"></iframe>

O parâmetro de URL embed é obrigatório e você pode opcionalmente incluir parâmetros que controlam a barra de ferramentas e revertem opções, dentre outros. Também é possível adicionar filtros à URL que controla os dados específicos que mostram quando uma exibição é carregada.

Dica: ao usar esse método, adicione o atributo HTML allowfullscreen="true" ao elemento de iframe para habilitar o botão Tela inteira na exibição.

Agradecemos seu feedback!