Atualizar dados de fluxo usando a atualização incremental

A partir da versão 2020.2.1, você pode configurar suas entradas e saídas de fluxo para atualizar de forma incremental para que apenas as novas linhas sejam recuperadas e processadas quando o fluxo for executado, economizando tempo e recursos. Por exemplo, se o fluxo incluir dados de transações que atualizam diariamente, você pode configurar a atualização incremental para recuperar e processar apenas as novas transações todos os dias e, em seguida, executar uma atualização completa semanal ou mensal para atualizar todos os dados de fluxo.

Para executar o fluxo usando atualização incremental, o Tableau Prep Builder precisa das seguintes informações:

  • O campo que detecta novas linhas na tabela de entrada.
  • O campo a ser usado para comparar os últimos valores processados na saída do fluxo com os valores na entrada para determinar quais linhas são novas.
  • Como deseja gravar os novos dados nas tabelas. Você pode adicionar novos dados às tabelas existentes, substituir os dados da tabela pelos dados novos ou, a partir da versão 2020.3.1, substituir os dados na tabela existente.

Opções de atualização de fluxo

O Tableau Prep Builder permite selecionar como os dados são atualizados e como as tabelas são atualizadas com a saída de fluxo. A tabela a seguir descreve as diferentes opções e seus benefícios.

Combinação de atualização Dados processados Atualização da tabela Benefícios
Atualização completa + Criar tabela Todos Crie ou substitua a tabela existente pelo conjunto completo de dados.

Atualize todos os dados de cada execução de fluxo.

Atualização completa + Anexar à tabela Todos Adicione novas linhas à tabela existente. Acompanhe os dados novos e existentes em cada execução de fluxo. Anexar à tabela não está disponível para os tipos de saída .csv.
Atualização completa + Substituir dados(versão 2020.3.1 e posterior) Todos Substitua as linhas na tabela existente. Mantenha sua estrutura de esquema de tabela existente, mas substitua todos os dados por cada execução de fluxo.
Atualização incremental + Criar tabela Apenas novas linhas Crie ou substitua a tabela existente somente pelas novas linhas.

Crie uma nova tabela apenas com as novas linhas como o conjunto completo de dados.

Atualização incremental + Anexar à tabela Apenas novas linhas Adicione as novas linhas à tabela existente. Adicione somente as novas linhas à tabela existente. Anexar à tabela não está disponível para os tipos de saída .csv.
Atualização Incremental + Substituir dados (versão 2020.3.1 e posterior) Apenas novas linhas Substitua todas as linhas na tabela existente somente pelas novas linhas. Mantenha sua estrutura de esquema de tabela existente, mas substitua todos os dados apenas pelas novas linhas. Essa estrutura será seu conjunto completo de dados.

Configurar atualização incremental

Para configurar o fluxo para usar a atualização incremental, você precisa especificar as configurações nas etapas de Entrada e Saída onde deseja usar essa opção. Na etapa de Entrada, especifique como o Tableau Prep Builder encontrará as novas linhas. Na etapa Saída, especifique como as novas linhas são gravadas na tabela. Ao executar o fluxo, você pode selecionar um tipo de atualização completa ou incremental.

  1. No painel Fluxo, selecione a etapa de entrada que você quer configurar para atualização incremental.
  2. No painel Entrada na guia Configurações, em Atualização incremental (seção Configurar atualização incremental em versões anteriores), defina as seguintes opções:
    • Selecione Ativar atualização incremental (Habilitar em versões anteriores).

    • Campo de entrada (Identificar novas linhas usando o campo) em versões anteriores: selecione o campo que deseja atualizar nos dados de entrada. Esse campo deve ser atribuído a um tipo de dados de Número (inteiro), Data ou Data e Hora. No momento, você só pode selecionar um campo.

      Observação: você pode remover ou renomear esse campo mais tarde no fluxo, desde que o campo especificado em Campo de saída (Nome do campo na saída em versões anteriores) possa ser usado para comparar esse campo à saída mais recente para encontrar novas linhas.

    • Saída: selecione a saída relacionada à entrada e que inclua o campo que será usado para comparar linhas.

    • Campo de saída (Nome do campo na saída em versões anteriores): selecione o campo a ser usado para comparar os últimos valores processados na saída do fluxo aos valores na entrada para encontrar novas linhas. Esse campo deve ter o mesmo tipo de dados que o campo especificado no Campo de entrada (Identificar novas linhas usando o campo em versões anteriores).

Configurar opções de gravação

Para concluir a configuração da atualização incremental, defina as Opções de gravação de saída para especificar como as novas linhas serão gravadas nas tabelas. Todas as saídas relacionadas à etapa de entrada configurada têm uma opção de gravação padrão selecionada, mas você pode alterá-la para uma opção compatível. A partir da versão 2020.3.1 você pode gravar sua saída de fluxo em um banco de dados compatível. Para obter mais informações, consulte Salvar dados de saída de fluxo em bancos de dados externos (versão 2020.3.1 e posterior).

Por padrão, as saídas para extrações .hyper locais ou publicadas são definidas como Anexar à tabela. As saídas dos tipos de arquivo .csv estão definidas como Criar tabela.

  1. No painel Fluxo, selecione a etapa de saída que você quer configurar para atualização incremental.

  2. No painel Saída, na seção Opções de gravação, veja a opção de gravação padrão e faça alterações conforme necessário.

    • Criar tabela: esta opção cria uma nova tabela ou substitui a tabela existente pela nova saída.
    • Anexar à tabela: esta opção adiciona os novos dados à tabela existente. Se a tabela ainda não existir, uma nova tabela será criada quando o fluxo for executado pela primeira vez e as execuções subsequentes adicionarão novas linhas a essa tabela. Não disponível para tipos de saída .csv. Para obter mais informações sobre as combinações de atualização compatíveis, consulte Opções de atualização de fluxo
    • Substituir dados (versão 2020.3.1 e posterior): esta opção está disponível quando você deseja gravar sua saída em uma tabela existente em um banco de dados. Substitui os dados na tabela de banco de dados pelos dados de fluxo, mas mantém a estrutura do esquema de tabela.

Executar o fluxo

Você pode executar fluxos individuais usando a atualização incremental no Tableau Prep Builder ou na linha de comando. Para obter informações sobre como executar o fluxo a partir da linha de comando, consulte Executar o fluxo com a atualização incremental ativada (versão 2020.2.1 e posteriores).

Se você tiver o Tableau Prep Conductor (parte do Complemento de gerenciamento de dados) ativado no servidor, poderá executar o fluxo usando a atualização incremental, ao configurar um cronograma no Tableau Server ou no Tableau Online. Para obter mais informações sobre como executar o fluxo em um cronograma, consulte Agendar uma tarefa de fluxo.

Observação: as opções de gravação são definidas no Tableau Prep Builder e não podem ser alteradas ao executar o fluxo no Tableau Server ou no Tableau Online.

Se nenhuma saída existente for encontrada, o Tableau Prep Builder executa uma atualização completa em todas as saídas, independentemente da opção de execução selecionada. As execuções de fluxo subsequentes usam o processo de atualização incremental e recuperam e processam apenas as novas linhas, a menos que os dados de configuração de atualização incremental não sejam perdidos ou a saída existente seja removida.

  • Para executar o fluxo no Tableau Prep Builder usando a atualização incremental, selecione Atualização incremental em um dos seguintes locais:
    • No menu superior, clique na opção suspensa no botão Executar.

    • No painel Saída, clique na opção suspensa no botão Executar fluxo.

    • No painel Fluxo, clique na opção suspensa no botão Executar ao lado da etapa Saída.

    • Se uma entrada com atualização incremental ativada estiver associada a várias saídas, essas saídas deverão ser executadas juntas e deverão usar o mesmo tipo de atualização. Ao executar a atualização no Tableau Prep Builder, uma caixa de diálogo é exibida informando que deve executar ambas as saídas juntas.

  • Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.