Se você tiver configurado o Active Directory do Azure da Microsoft (AD do Azure) para ser o seu provedor de identidade (IdP) SAML, use as informações neste tópico juntamente à sua documentação do AD do Azure para adicionar o Tableau Online aos seus aplicativos de logon único. Para completar as etapas neste tópico, é preciso ter a edição Azure AD Premium(O link abre em nova janela).

Observação: Estas etapas refletem um aplicativo de terceiros e estão sujeitas a alteração sem o nosso conhecimento. Se as etapas descritas aqui não corresponderem às telas que você visualiza na sua conta do IdP, use as Etapas de configuração do SAML, em conjunto com a documentação do IdP.

Abrir as configurações do SAML do Tableau Online

Para usar o AD do Azure com o Tableau Online, é preciso configurar um aplicativo personalizado no portal de gerenciamento do AD do Azure. Para esta tarefa vocêprecisaráusar informações de configurações de SAML do Tableau Online.

  1. Entre no site Tableau Online como um administrador de site e selecione Configurações > Autenticação.

  2. Na guia Autenticação, selecione Habilitar um método de autenticação adicional, selecione SAML e, em seguida, selecione Editar conexão.

    Captura de tela da página de configurações de autenticação do site do Tableau Online

Tableau Online e aplicativos do AD do Azure

Usando as informações na página de configuração SAML do Tableau Online, revise e complete as etapas apresentadas nos seguintes artigos do Azure da Microsoft:

Agradecemos seu feedback!