O Guia de implantação do Tableau Mobile

Se você for um administrador do Tableau, use este guia para implantar o aplicativo Tableau Mobile em toda a organização.

Dica: para ver os recursos do aplicativo para usuários, consulte a Visão geral do Tableau Mobile(Link opens in a new window).

Antes de implantar

Verifique as Especificações técnicas do Tableau Mobile(Link opens in a new window) para ver os requisitos do sistema operacional e da versão do Tableau.

Consulte os Problemas conhecidos do Tableau Mobile(Link opens in a new window) para saber sobre os problemas abertos e recentemente corrigidos.

Implantar o aplicativo sem gerenciar dispositivos móveis

Se a sua organização não gerencia dispositivos ou aplicativos móveis, peça aos usuários que façam download do Tableau Mobile diretamente para seus dispositivos móveis da App Store ou do Google Play:

Quando as atualizações do Tableau Mobile estiverem disponíveis, elas são tratadas pelo serviço de atualização de cada dispositivo. Se você quiser que os usuários sempre tenham a versão mais recente, instrua para habilitar atualizações automáticas de aplicativos em suas configurações do sistema.

Implantar o aplicativo com o gerenciamento de dispositivos móveis

Os sistemas do Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) controlam dispositivos móveis inteiros, permitindo que os administradores monitorem remotamente, atualizem e removam quaisquer aplicativos e dados.

Para disponibilizar o Tableau Mobile aos usuários do catálogo de aplicativos interno, adicione-o ao seu sistema MDM seguindo as instruções a seguir:

Observação: embora outros provedores de MDM possam trabalhar com o Tableau Mobile, eles não são testados ou suportados pelo Tableau.

Implantar o aplicativo com gerenciamento de aplicativo móvel (somente iOS)

Com os sistemas de gerenciamento de aplicativo móvel (MAM), os administradores controlam e atualizam aplicativos específicos, deixando aplicativos e dados pessoais intactos.

Para disponibilizar o Tableau Mobile aos usuários do catálogo de aplicativos interno, adicione-o ao sistema MAM seguindo as instruções a seguir.

Se você usar o Tableau Mobile para BlackBerry ou Tableau Mobile para Workspace ONE, incentive seus usuários a baixar a versão mais recente do aplicativo. As versões legadas (versões 19.225.1731 e anterior) não são mais suportadas.

Isenção de responsabilidade: as instruções detalhadas do MDM e do MAM estão além do escopo da documentação e do suporte do Tableau. Para obter ajuda, entre em contato com o fornecedor do MDM ou do MAM.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.