Se você é um cliente do Tableau Cloud ou cliente do Tableau Server habilitado para LBLM (gerenciamento de licenças baseado em login), você não precisa gerenciar as chaves do produto do Tableau Desktop ou do Tableau Prep Builder. Os clientes do Tableau Cloud e novos clientes do Tableau Server com LBLM habilitado não recebem chaves do Tableau Desktop ou do Tableau Prep Builder.

Se você estiver usando Tableau Desktop ou Tableau Prep Builder sem Tableau Cloud ou Tableau Server com gerenciamento de licenças baseadas em logon, você precisa da chave do produto para ativar Tableau Desktop e Tableau Prep Builder após a conclusão do processo de instalação.

Se você tem uma licença de criador (a chave do produto começa com “TC”), a mesma chave ativa Tableau Desktop e Tableau Prep Builder. Você pode sempre visualizar a chave do produto no Portal do cliente(O link abre em nova janela). Para obter mais informações sobre os tipos de licença, consulte Licenças baseadas no usuário(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Server.

Se você não tiver uma chave do produto, experimente o teste gratuito(O link abre em nova janela) de 14 dias. Se for um estudante ou professor, vá para a página Programas acadêmicos(O link abre em nova janela) para solicitar uma licença e receber instruções sobre como baixar uma cópia do Tableau Desktop ou Tableau Prep Builder.

Observação: se estiver com problemas para fazer logon na página do Portal do cliente ou precisar de ajuda para recuperar sua chave do produto, entre em contato com o Atendimento ao cliente(O link abre em nova janela) e informe seu nome, empresa, número de telefone e endereço de e-mail.

Os usuários do Tableau Cloudatribuídos a uma função de site de criador

Se você tiver o Tableau Cloud, entre no Tableau Cloud para ativar e use Tableau Desktop ou Tableau Prep Builder. Para obter mais informações, consulte Ativar seu site do Tableau Cloud.

Usuários do Tableau Server com gerenciamento de licenças baseadas em logon

Se você tem Tableau Server com gerenciamento de licenças baseadas em logon, você poderá ativar fazendo login em Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Gerenciamento de licença com base em logon.

Usuários que compraram uma licença do Creator

  1. Faça logon na página do Portal do cliente(O link abre em nova janela) no site do Tableau usando o endereço de e-mail e senha. As informações que você precisa para entrar no portal pela primeira vez são enviadas em um e-mail de boas-vindas do Tableau após a compra(O link abre em nova janela) do produto.

  2. Na parte superior da página de Boas-vindas ao portal do cliente, clique em Licenças.

  3. Uma tabela é aberta, listando todas as chaves do produto atribuídas a você. Copie a sua chave de produto da coluna Nome da chave na tabela. Mantenha-a disponível e em segurança.

    Observação: este exemplo não mostra nenhuma chave real. A área desfocada na parte inferior mostra onde sua chave estaria listada.

    Usuários existentes com uma licença do Creator

    Se você comprou uma licença do Creator e não é um cliente do Tableau Cloud e cliente do Tableau Server com LBLM habilitado, você pode encontrar sua chave de produto no menu Ajuda.

    1. Abra sua versão existente do Tableau Desktop ou do Tableau Prep Builder.

    2. No menu superior, clique em Ajuda > Gerenciar chaves do produto.

    3. Copie a sua chave de produto da coluna Chave do produto para a tabela. Mantenha-a disponível e em segurança.

      Se você não conseguir abrir a caixa de diálogo Gerenciar chaves do produto para ver sua chave, faça logon no Portal do cliente(O link abre em nova janela) e siga as instruções acima para novos usuários.

Agradecemos seu feedback!