O engajamento é uma medida do comportamento dos usuários, seja ele direto ou indireto. O engajamento direto inclui a visualização e a interação com um painel, a conexão com uma fonte de dados e a criação na web. O engajamento indireto inclui assinaturas e alertas que são entregues a um usuário. As implantações do Tableau Server usarão o repositório do Tableau Server para criar exibições personalizadas com informações do Tableau Server. Os administradores de site do Tableau Online têm acesso a fontes de dados selecionadas, chamadas informações administrativas.

 

Frequência de logon

Quantas vezes os usuários fizeram logon? (Mensalmente) — Para avaliar o engajamento do usuário, comece quantificando o número de logons, usuários que fizeram logon uma vez e não retornaram e usuários que nunca fizeram logon. Se 12 usuários fizeram logon uma vez e não retornaram, você deve descobrir o motivo. Use eventos do TS nas informações do Tableau Server e nas informações administrativas do Tableau Online.

Dias desde o último logon

A utilização do conteúdo têm se tornado habitual? (Mensalmente) - A quantificação do número de dias desde o último logon é um bom indicador para determinar se os usuários estão no Tableau. Por exemplo, se 4.065 usuários fazem logon no Tableau de 0 a 49 dias, o uso do Tableau é alto. Isso pode ser especialmente útil se os dados de RH forem acrescentados para visualizar o engajamento em um departamento ou equipe.  Use usuários do TS nas informações do Tableau Server e nas informações administrativas do Tableau Online.

Assinaturas e alertas

As inscrições e alertas são enviados aos usuários? (Mensalmente) — é importante considerar atividades diretas (publicar, visualizar e interagir) e indiretas (assinaturas e alertas) no Tableau. Mesmo que os usuários não estejam interagindo diretamente com o conteúdo, eles podem estar recebendo e-mails de assinaturas e alertas, e isso pode ser quantificado ao filtrar os eventos Enviar assinatura... e Enviar alerta acionado por dados....  Use eventos do TS nas informações do Tableau Server e nas informações administrativas do Tableau Online.

Engajamento da comunidade

Os usuários estão encontrando o suporte de que necessitam? Quantificar os dados de engajamento de usuários da sua comunidade interna do Tableau pode ajudar a trazer à tona perguntas recorrentes e problemas de adoção gerais. Neste exemplo, analisaremos a medição do impacto de um programa da Clínica de dados em uma comunidade interna.

Métricas populares incluem o número de consultas com a Clínica de dados durante um determinado período e a porcentagem de funcionários que fazem perguntas recorrentes, o que junto oferece uma linha de base da quantidade e do foco dos problemas dos seus usuários. Outras métricas podem incluir o crescimento da Clínica de dados ou da equipe de Defensores do Tableau ou o número de participantes dos Dias do Tableau.

Community Engagement Metrics

Agradecemos seu feedback!