Exibições administrativas para avaliação
Este conteúdo faz parte do Tableau Blueprint, uma estrutura de maturidade que permite ampliar e melhorar a forma como sua organização usa dados para gerar impacto. Para começar sua jornada, faça nossa avaliação(O link abre em nova janela).
Os dados do repositório do Tableau Server ou as informações administrativas do Tableau Cloud serão analisados usando exibições administrativas padrão e personalizadas. As exibições administrativas são painéis incluídos no Tableau Server ou no Tableau Cloud que ajudam você a entender como os usuários estão interagindo com o conteúdo. Administradores de site têm acesso a exibições administrativas padrão. Navegue até as exibições administrativas na página de status do servidor ou do site conforme mostrado a seguir:
Status do servidor | Status do site |
Confira abaixo descrições resumidas das exibições administrativas padrão. Administradores de site devem conferir essas exibições semanalmente para entender o comportamento dos usuários.
- Tráfego para exibições — Utilização e usuários de exibições publicadas. Comparação do tráfego em relação ao número de usuários esperado. (Tableau Server)
- Tráfego para fontes de dados — Utilização e usuários de fontes de dados publicadas. Comparação do tráfego em relação ao número de usuários esperado. (Tableau Server)
- Tráfego para as fontes de dados conectadas ao Bridge — (Tableau Cloud)
- Ações de todos os usuários — Ações de todos os usuários para consultar atividades de site. (Tableau Server)
- Ações por um usuário específico — Ações para um usuário específico, incluindo os itens usados. (Tableau Server)
- Ações por usuários recentes — Ações recentes dos usuários, incluindo o horário da última ação e o tempo ocioso. (Tableau Server)
- Tarefas em segundo plano para extrações — Análise pormenorizada de tarefas de extração concluídas, pendentes e com falha, com detalhes completos das causas de erros. (Tableau Server | Tableau Cloud)
- Extrações do Bridge – (Tableau Cloud)
- Tarefas em segundo plano para não extrações — Análise pormenorizada de tarefas em segundo plano de não extração concluídas, pendentes e com falha, com detalhes completos das causas de erros. (Tableau Server | Tableau Cloud)
- Estatísticas dos tempos de carregamento — Exibição dos tempos de carregamento e do histórico de desempenho. (Tableau Server)
- Estatísticas para utilização do espaço — Espaço usado por pastas de trabalho e fontes de dados publicadas, incluindo extrações e conexões em tempo real. (Tableau Server | Tableau Cloud)
- Conteúdo obsoleto — (Tableau Server | Tableau Cloud)
As exibições administrativas personalizadas são úteis para uma análise mais profunda dos comportamentos do usuário e dos KPIs específicos da organização identificados. O administrador do Tableau Server extrairá e publicará a pasta de trabalho de exibições administrativas padrão e suas fontes de dados para que outras pessoas possam entender melhor dados, conteúdo e comportamento de usuários.
Usuários e líderes de projeto que gerenciam conteúdo (mas não são administradores plenos) devem ser capazes de exibir e avaliar o consumo. Para administradores do Tableau Server e administradores de site, com a pasta de trabalho de exibições administrativas padrão publicada, alertas acionados por dados podem ser definidos, como tempos de carregamento de exibição longos ou para identificar quais pastas de trabalho e fontes de dados excedem o limite de tamanho esperado. Isso significa que se você definir como padrão que os tamanhos de extração sejam menores que 1 GB, serão exibidos alertas para qualquer coisa que alcance ou ultrapasse a marca de 1 GB na exibição Estatísticas para uso do espaço. Além disso, fontes de dados com suporte da comunidade, conhecidas como informações do Tableau Server, estão disponíveis para download no GitHub.
As fontes de dados das informações do Tableau Server são mostradas a seguir:
- Tarefas em segundo plano do TS — Usadas principalmente para analisar tarefas de atualização de extração e assinatura executadas nos processos do Processador em segundo plano.
- Conteúdo do TS — Dados resumidos para cada exibição, pasta de trabalho e fonte de dados publicada no Tableau Server.
- Conexões de dados do TS — Mapeia as pastas de trabalho e as fontes de dados publicadas para suas conexões de dados subjacentes. Serve para esclarecer quais pastas de trabalho se conectam a qual fonte de dados e, por sua vez, a quais bancos de dados essa fonte de dados se conectará.
- Eventos do TS — Uma fonte de dados de auditoria mestre que mostra os eventos que ocorrem no Tableau Server: logon de usuários, acesso de visualizações, publicação de conteúdo etc.
- Usuários do TS — Informações agregadas sobre a atividade de usuários.
- Solicitações da Web do TS — Solicitações feitas por meio do componente de servidor Web do Tableau Server. Serve para entender a interação dos usuários com as visualizações, bem como para monitorar o desempenho.
Os administradores de site do Tableau Cloud criarão o projeto e as fontes de dados de informações administrativas. Inicialmente, este projeto e o conteúdo estão visíveis somente para administradores de site. Os administradores de site do Tableau Cloud devem considerar quem se beneficiará desses dados e conceder as permissões adequadamente. As fontes de dados das informações administrativas do Tableau Cloud são mostradas a seguir:
- Eventos do TS — Uma fonte de dados de auditoria mestre que mostra os eventos: logon de usuários, acesso de visualizações, publicação de conteúdo etc.
- Usuários do TS — Informações agregadas sobre a atividade de usuários.