Avaliação do engajamento e da adoção do Tableau pelos usuários

Como o Tableau é implantado amplamente em sua organização para usuários de todos os níveis, os administradores precisam garantir que o conteúdo que está sendo criado e consumido seja detectável, atual e relevante para o seu público. Para isso, os administradores devem avaliar o engajamento e a adoção do usuário.

Essa avaliação ajuda sua implantação a operar de forma escalonável e evoluir. Ela ajuda a entender o comportamento dos usuários: quem está criando e consumindo conteúdo, bem como a qualidade e a relevância dos painéis e fontes de dados que estão sendo publicados e o uso de conteúdo certificado em comparação a conteúdo de sandbox. Se o conteúdo não estiver sendo consumido, você poderá identificar o problema e seguir as próximas etapas apropriadas.

Compreender o relacionamento entre fontes de dados e conteúdo da pasta de trabalho, usuários e desempenho, escalabilidade e dimensionamento do servidor é uma maneira confiável de analisar o uso atual e o crescimento futuro. É preciso haver uma linha direita de comunicação entre os Administradores do Tableau Server e os Administradores de site para que eles possam se planejar para novos usuários e casos de uso na plataforma. Considere o seguinte:

  • Uma equipe ou grupo de usuários tem uma coleção conhecida de fontes de dados que podem ser identificadas e preparadas como Fontes de dados publicadas ou incorporadas às pastas de trabalho.
  • Fontes de dados publicadas, assim como fontes de dados incorporadas, são usadas para fornecer conteúdo aos painéis.
  • Os painéis têm um público específico ou um grupo de usuários que devem visualizá-los. O engajamento do usuário orienta a escalabilidade do servidor e as decisões de dimensionamento.
  • As decisões de dimensionamento do servidor definem os requisitos de hardware e licenciamento, que por sua vez estão alinhados com o planejamento de orçamentos e as solicitações de aquisição de produtos e serviços externos.

 

 

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.