Uso da IA no Tableau
A IA no Tableau Cloud é desenvolvida com a IA generativa do Einstein. Se você usar recursos generativos de IA em Tableau Cloud, por exemplo, pedindo ao Tableau Agent para ajudar a criar uma visualização ou sugerir uma descrição para uma fonte de dados no Tableau Catalog, isso consumirá solicitações do Einstein e, possivelmente, créditos do Data Cloud (créditos de serviços de dados).
As solicitações do Einstein são uma métrica de consumo para IA generativa e são consumidas por meio da alocação total de solicitações do Einstein sempre que você usa um recurso de IA no Tableau. Para obter uma lista de recursos de IA no Tableau, consulte Recursos de IA no Tableau(O link abre em nova janela).
Os créditos do Data Cloud são consumidos pelo recurso de dados de auditoria de IA generativa (também conhecido como trilha de auditoria), que permite rastrear o uso de IA generativa nos sites do Tableau e na organização do Salesforce.
O número de créditos de solicitação do Einstein consumidos varia com base no número de prompts necessários e na duração do prompt (sistema e usuário) enviado aos nossos provedores de Modelo de linguagem grande (LLM, Large Language Model). O número de créditos do Data Cloud consumidos varia de acordo com o número de linhas ou registros processados.
Observação: os resumos de informações (parte do Tableau Pulse) são um recurso da IA no Tableau. Eles não consomem solicitações do Einstein e estão disponíveis em todas as edições do Tableau (Standard, Enterprise e Tableau+).
Solicitações do Einstein
Chamadas diretas para um gateway de Modelo de linguagem grande (LLM, Large Language Model) compatível afetam seu consumo de crédito. O número de solicitações do Einstein consumidas varia e pode diferir de acordo com o recurso e a forma como o usuário interage com o recurso.
Você não pode alocar uma parte de seus créditos por recurso. Por exemplo, se você usar o Tableau Agent para criação de visualização, para limpar dados no Tableau Prep ou para Enhanced Q&A (Descoberta) do Tableau Pulse, as solicitações do Einstein serão consumidas do pool geral de créditos alocados à sua organização.
Para obter mais informações sobre a taxa de utilização das solicitações do Einstein, consulte o cartão de tarifas para Solicitações do Einstein(O link abre em nova janela).
O cálculo de consumo de solicitações do Einstein é baseado em:
O número de chamadas de API de LLM necessárias para cada uso de recurso.
A duração do prompt enviado aos LLM provedores.
A resposta retornada (medida em palavras) do LLM para cada chamada de API de LLM.
Ao conversar com Tableau Agent, seja específico sobre o que você quer que ele faça e limite conversas desnecessárias de ida e volta. Isso pode ajudar a conservar o uso da Solicitação do Einstein, ao mesmo tempo em que retorna os melhores resultados. Por exemplo, se você digitar "Olá, Tableau Agent" ou "Obrigado, isso é exatamente o que eu precisava!", isso acionará uma chamada para o LLM. Para obter mais dicas sobre como aproveitar ao máximo o Tableau Agent, consulte Dicas para obter os melhores resultados do Tableau Agent(O link abre em nova janela).
Chamadas de API de LLM necessárias por uso de recurso
O número de chamadas de API de LLM necessárias por uso de recurso depende da complexidade da tarefa que o recurso executa. Por exemplo, para o Tableau Agent criar uma visualização requer várias chamadas de API de LLM:
Uma chamada de API de LLM para interpretar a consulta e mapeá-la para um conjunto de habilidades compatível.
Uma ou mais chamadas de API de LLM para realizar a tarefa de criação da visualização.
Tamanho da chamada
O consumo da solicitação do Einstein também é afetado pelo tamanho da chamada feita para o LLM. Esta é uma combinação do comprimento do prompt (número de palavras) enviado ao LLM bem como o comprimento da resposta recebida.
O tamanho da chamada é determinado por estes fatores:
O número de palavras no sistema (prompt base) desenvolvido pelos engenheiros Tableau. Isso também pode incluir o número de palavras injetadas no prompt da fonte de dados (metadados, informações etc.) para fundamentá-lo quanto à precisão.
O número de palavras na solicitação do usuário ao LLM.
O número de palavras na resposta do LLM.
Cálculo do consumo da solicitação do Einstein
A calculadora de uso de consumo Solicitação do Einstein para os recursos de IA no Tableau incluem:
Um multiplicador de tipo de uso associado ao LLM usado.
Um fator de tamanho de chamada de API associado ao tamanho da chamada de API.
O fator de tamanho de chamada da API, multiplicador da solicitação do Einstein e exemplos de cálculo podem ser encontrados no cartão de taxa para solicitações do Einstein(O link abre em nova janela). Atualmente, a IA no Tableau oferece suporte apenas aos LLMs fundamentais habilitados para Salesforce, portanto, o tipo de uso de IA generativa do Einstein padrão se aplica.
Créditos de nuvem de dados
Os créditos do Data Cloud não são consumidos diretamente pelo uso dos recursos de IA no Tableau. Em vez disso, esses créditos são consumidos pela Camada de Confiança do Einstein, sobre a qual a IA no Tableau é construída, por meio de um recurso generativo de dados de auditoria de IA conhecido como Trilha de Auditoria.
A Trilha de auditoria permite que suas equipes de segurança da informação monitorem os recursos da camada de confiança Einstein, incluindo detecção de mascaramento de dados e toxicidade baseada em padrão. Esse recurso usa créditos do Data Cloud (alocados durante a compra de IA no Tableau), para ingestão, armazenamento e processamento de dados de uso de IA.
A trilha de auditoria ajuda a manter a segurança e a precisão das respostas de IA geradas. Ela armazena o prompt e a resposta para cada chamada de API de LLM juntamente com outros dados de auditoria por um máximo de 30 dias em sua instância Salesforce Data Cloud. Para obter mais informações sobre os tipos de dados de auditoria coletados para o recurso de Auditoria e feedback da IA generativa, consulte IA generativa e dados de feedback(O link abre em nova janela) na ajuda do Salesforce.
Os créditos do Data Cloud são consumidos quando a Trilha de auditoria ingere dados durante uma chamada de API de LLM. 1 chamada de API de LLM ingere 24 linhas de dados de Trilha de Auditoria no Data Cloud e usa o tipo de uso do pipeline de dados em lote.
Observação: O consumo de créditos do Data Cloud também vem de um pool de créditos alocados. Se você gerar um relatório de dados de feedback de auditoria da IA generativa do Einstein, por exemplo, ele usará o tipo de uso Consultas de dados e consumirá créditos do Data Cloud. Se você tiver outros recursos do Salesforce Cloud que consomem créditos do Data Cloud, isso também pode afetar os créditos disponíveis em seu pool. Para obter mais informações, consulte Tipos de uso faturável do Data Cloud(O link abre em nova janela) e Acessar relatórios e painéis de dados de auditoria e feedback de IA generativa do Einstein(O link abre em nova janela) na Ajuda do Salesforce.
Para estimar o número de créditos do Data Cloud, consulte Multiplicadores do Data Cloud(O link abre em nova janela). Para obter mais informações sobre os tipos de uso para auditoria e feedback, consulte Considerações de cobrança para auditoria e feedback(O link abre em nova janela) na Ajuda do Salesforce.
Você também pode usar o Tableau para consultar o Data Cloud e criar visualizações de seus dados de auditoria e feedback de IA. Para obter mais informações, consulte Ver uso da solicitação do Einstein.
Considerações de cobrança para IA no Tableau
A IA no Tableau usa os seguintes tipos de uso faturável. Para ajudar você a acompanhar seu uso, você pode usar a Carteira Digital, uma ferramenta gratuita de gerenciamento de contas no Salesforce Data Cloud que oferece dados de consumo quase em tempo real para produtos habilitados. A Carteira Digital mostra o número total de Solicitações de Einstein e créditos do Data Cloud consumidos, bem como seu saldo restante.
A Carteira Digital também oferece painéis pré-criados mostrando o número de usuários, número de solicitações e outros detalhes. Você também pode se conectar às tabelas da Carteira Digital no Data Cloud do Tableau e criar visualizações para seus dados de consumo. Para obter mais informações, consulte Ver uso da solicitação do Einstein.
Cartão de carteira digital | Tipo de uso | Descrição do tipo de uso | Observações |
Solicitações do Einstein | Solicitações do Einstein padrão | O uso é calculado com base no número de chamadas para o gateway de LLM se o gateway usar um LLM da Salesforce. Para saber mais, consulte o Cartão de taxas para solicitações do Einstein(O link abre em nova janela) | Todos os recursos de IA em Tableau usam LLMs fundamentais habilitados para Salesforce, portanto, o tipo de uso padrão se aplica. As solicitações do Einstein são consumidas quando você usa os recursos da IA no Tableau. Isso inclui os recursos de Enhanced Q&A (Descoberta) do Tableau Pulse, Tableau Agent no Tableau Prep (Tableau Builder e criação na Web) e criação de visualização (Tableau Desktop e Tableau Cloud) e Tableau Catalog. Para obter mais informações sobre os recursos de IA no Tableau, consulte Recursos de IA no Tableau. |
Serviços de dados | Pipeline de dados em lote | O uso é calculado com base no número de linhas de dados em lote processados por fluxos de dados do Data Cloud em todos os conectores, com exceção dos dados estruturados ingeridos por meio do pipeline de dados interno. Pipeline. Para saber mais, consulte Considerações de cobrança para auditoria e feedback(O link abre em nova janela) na Ajuda do Salesforce. | Os dados de auditoria e feedback são inseridos nos fluxos de dados do Data Cloud, e o uso é baseado na quantidade de dados ingeridos. Em média, cada ida e volta ao modelo de linguagem grande (LLM) resulta em 24 registros sendo ingeridos em Data Cloud. O volume de dados ingeridos é o principal contribuinte para o consumo de créditos entre os três tipos de uso. |