Tableau Server na topologia da Google Cloud Platform
Este é um conteúdo arquivado
As implantações em nuvens públicas continuam a ter suporte, mas o conteúdo para implantações de nuvens públicas de terceiros não é mais atualizado.
Para obter o conteúdo de implantação mais recente do Tableau Server, consulte o Guia de implantação empresarial(O link abre em nova janela) e a seção Implantar(O link abre em nova janela) do Tableau Server.
Para os clientes que têm acesso, recomendamos Tableau Cloud. Para obter mais detalhes, consulte:
- Guia de migração manual do Tableau Cloud
- Avaliação do Tableau Cloud para administrador(O link abre em nova janela)
- Tableau Cloud: Introdução ao administrador(O link abre em nova janela)
Introdução
Ao implantar o Tableau Server na Google Cloud Platform, é possível escolher o nível e a profundidade da integração entre o Tableau Desktop e o Tableau Server nas máquinas virtuais (VMs) do Google Compute Engine (GCE). É possível usar o Tableau Desktop e sua habilidade de extrair dados das fontes de dados para agir como uma ponte entre os dados e o Tableau Server. Como alternativa, com base nas suas necessidades, ou se você já tiver muitos dados no na Google Cloud Platform, é possível escolher potencializar toda a gama de serviços da Google Cloud Platform em conjunto com o Tableau Server. O seguinte diagrama mostra a integração da fonte de dados com o Tableau Desktop e o Tableau Server.
No seguinte diagrama, todos os dados estão hospedados na Google Cloud Platform. É possível analisar dados estruturados e não estruturados gerenciados de maneira segura e escalável. É possível usar os dados existentes apenas na Google Cloud Platform, os dados não gerenciados existentes fora da Google Cloud Platform ou uma combinação de ambos. Essa flexibilidade aumenta em muito a habilidade da sua empresa de oferecer suporte a migrações para a nuvem a partir de dados locais, já que os dois tipos de dados possuem igual suporte.