Práticas recomendadas para a instalação do Tableau Server no Google Cloud Platform
Este é um conteúdo arquivado
As implantações em nuvens públicas continuam a ter suporte, mas o conteúdo para implantações de nuvens públicas de terceiros não é mais atualizado.
Para obter o conteúdo de implantação mais recente do Tableau Server, consulte o Guia de implantação empresarial(O link abre em nova janela) e a seção Implantar(O link abre em nova janela) do Tableau Server.
Para os clientes que têm acesso, recomendamos Tableau Cloud. Para obter mais detalhes, consulte:
- Guia de migração manual do Tableau Cloud
- Avaliação do Tableau Cloud para administrador(O link abre em nova janela)
- Tableau Cloud: Introdução ao administrador(O link abre em nova janela)
Introdução
As práticas recomendadas a seguir tornam a instalação do Tableau Server na nuvem uma experiência melhor.
Leia a seção Planejamento da sua implantação do Tableau Server.
Leia o Tableau Server nos Pré-requisitos do Tableau Server no Google Cloud Platform(O link abre em nova janela).
Leia a Lista de verificação do reforço de segurança(O link abre em nova janela) para o Tableau Server.
Se essa é a sua primeira vez na nuvem, use a Versão gratuita do Google Cloud Platform(O link abre em nova janela) para se familiarizar com o funcionamento da nuvem antes de implantar o Tableau Server no Google Cloud Platform.
Leia as práticas recomendadas da Plataforma Google Cloud para organizações corporativas(O link abre em nova janela).
Leia sobre e entenda a topologia de rede(O link abre em nova janela) no Google Cloud Platform e como arquitetá-la.
Como manter os custos baixos
O Google Cloud Platform oferece serviços com base na nuvem na base do pague o quanto usar. Os custos são determinados pelos serviços executados e por quanto tempo são usados. Diferentes combinações de tipos e tamanhos de instâncias têm custos diferentes. Para obter mais informações sobre preço de serviços, consulte Preços do Google Cloud Platform(O link abre em nova janela). É possível estimar os custos mensais totais por meio da Calculadora de preços do Google Cloud Platform(O link abre em nova janela). Também é possível comparar o custo do uso local ao da nuvem por meio das Calculadoras de TCO (Custo total de propriedade) do Google Cloud Platform(O link abre em nova janela).
Para ajudar no monitoramento e controlar os custos de uso de modo contínuo, é possível definir alertas de cobrança para o Google Cloud Platform alertá-lo quando os custos mensais do Google Cloud Platform atingirem seu limite de despesas predefinido. Para obter mais informações, consulte Definir orçamentos e alertas(O link abre em nova janela) no site do Google.