Acessar o status remotamente

Observação: as informações neste artigo se referem ao status da página do Tableau Server. Para obter informações sobre o status da página do Tableau Server e do TSM, consulte Exibir o status de processos do servidor.

Você deve ser um administrador do Tableau Server para ver a página Status do servidor, mas pode conceder acesso remoto a outros computadores para permitir o acesso a uma versão que pode ser lida pelo computador (XML) da tabela Status por usuários que não são administradores e por computadores diferentes do nó do Tableau Server inicial. Isso pode ser feito como parte de um processo de monitoramento remoto.

Para conceder acesso remoto ao status do Tableau:

  1. Abra um prompt de comando como um administrador e digite o seguinte:

    tsm configuration set -k wgserver.systeminfo.allow_referrer_ips -v <ip address>

    No comando acima, <ip address> é o endereço IPv4 do computador para o qual você deseja habilitar o acesso remoto ao status XML do Tableau Server.

    Por exemplo:

    tsm configuration set -k wgserver.systeminfo.allow_referrer_ips -v 10.32.139.31

    Se estiver habilitando o acesso remoto para mais de um computador, use vírgulas para separar cada endereço IP.

    tsm configuration set -k wgserver.systeminfo.allow_referrer_ips -v 10.32.139.31,10.32.139.35
  2. Confirme a alteração na configuração:

    tsm pending-changes apply

    Se as alterações pendentes exigirem uma reinicialização do servidor, o comando pending-changes apply exibirá um prompt para que você saiba que ocorrerá uma reinicialização. Esse prompt será exibido mesmo que o servidor esteja parado, porém, nesse caso, não há reinicialização. Cancele o prompt com a opção --ignore-prompt, mas isso não altera o comportamento de reinicialização. Se as alterações não exigirem uma reinicialização, elas serão aplicadas sem um prompt. Para obter mais informações, consulte tsm pending-changes apply.

    Agora, os usuários de computadores com os endereços IP que foram adicionados podem exibir o status do processo do Tableau inserindo a URL http://<server>/admin/systeminfo.xml em um navegador ou em uma linha de comando (por exemplo, curl http://jsmith/admin/systeminfo.xml).

    Se o Tableau Server foi configurado para funcionar com um balanceador de carga ou servidor proxy, use o nome de host ou endereço IP do nó inicial do Tableau Server para acessar a versão XML da página de status.

Para obter detalhes sobre o XML retornado, consulte Obter o status do processo como XML.