Como funciona a atualização do Tableau Server
Ao atualizar do Tableau Server 2018.2 ou posterior, não desinstale a versão anterior. O processo de atualização é projetado para instalar uma nova versão lado a lado com a versão existente e, em seguida, alternar da versão anterior para a posterior.
Ao executar uma atualização de TSM para TSM (versão 2018.2.x para uma posterior), você deve deixar a versão existente ativa e funcionando até pouco antes da atualização, usando o script de atualização. Se você desinstalar a versão existente antes de atualizar, não será possível executar a atualização. Para os usuários finais, isso tem o impacto de reduzir o tempo de inatividade, pois a nova versão é instalada enquanto a existente está em execução. O único momento em que o servidor não está em execução é quando o script de atualização realmente está atualizando para a nova versão.
Depois de instalar a nova versão e atualizar, você poderá desinstalar a versão anterior quando optar por fazê-lo. Você pode deixar a versão mais antiga instalada indefinidamente, embora um dos motivos para a desinstalação seja liberar o espaço em disco usado por arquivos específicos da versão anterior. Para entender a diferença entre desinstalar o Tableau Server e remover todos os aspectos do Tableau Server completamente, consulte Desinstalar o Tableau Server.
A atualização do Tableau Server requer interromper e iniciar o servidor como parte do processo de atualização. Durante essa interrupção/reinicialização, o Tableau Server estará indisponível.