Azure compatível com o Tableau Server versão 2019.1 e posterior.

O Tableau Prep Conductor está licenciado por meio do Complemento de gerenciamento de dados, em cada implantação, que está baseada em usuário ou núcleo. Uma implantação inclui uma instalação de produção licenciada do Tableau Server e instalações licenciadas de não produção do Tableau Server, que oferecem suporte à instalação de produção. Para obter mais informações sobre a implantação, consulte o Guia de implantação do Tableau(O link abre em nova janela).

Para obter mais informações sobre como funciona o licenciamento do Tableau Prep Conductor, consulte Licença do Data Management Add-On.

Topologia do servidor

Quando você instala o Tableau Server e habilita o Tableau Prep Conductor, usando a chave do produto do Gerenciamento de Dados, o Tableau Prep Conductor é habilitado automaticamente por padrão pelo programa de instalação.

Para instalações de vários nós, por padrão, uma instância do Tableau Prep Conductor é habilitada em qualquer nó que tenha o processador em segundo plano instalado. No exemplo abaixo, o Tableau Prep Conductor está habilitado nos nó 2 e 3, onde o processador em segundo plano também está habilitado, mas não nos nós 1,4 e 5.

Abaixo, uma representação visual desse fluxo de trabalho:

Próxima etapa:

Novas instalações do Tableau Server: Etapa 1 (nova instalação): instalar o Tableau Server com o Tableau Prep Conductor

Instalações existentes do Tableau Server: Etapa 1 (instalação existente): habilitar o Tableau Prep Conductor

Quem pode fazer isso

Os administradores de servidor podem instalar o Tableau Server e habilitar o Tableau Prep Conductor.

As configurações a nível de servidor podem ser configuradas pelos administradores do Tableau Server e configurações a nível de site podem ser configuradas pelos administradores do Tableau Server e do site.

Agradecemos seu feedback!