Ferramentas de monitoramento de desempenho
Este tópico descreve os recursos externos que podem ser usados para monitorar e ajustar o desempenho.
O Tableau Server inclui várias ferramentas que você pode usar para monitorar o desempenho e a saúde do servidor. Para obter mais informações sobre essas ferramentas, consulte Visão geral do monitoramento de desempenho.
Isenção de responsabilidade: este tópico inclui informações sobre produtos de terceiros e da comunidade compatíveis. Observe que, ainda que façamos todos os esforços para manter as referências ao conteúdo de terceiros e da comunidade precisas, as informações fornecidas aqui podem mudar sem aviso prévio. Para obter as informações mais atualizadas, consulte a documentação para os produtos referenciados aqui. Para saber mais sobre as ferramentas compatíveis da comunidade, consulte Níveis de suporte para ferramentas de TI e de desenvolvedor.
TabJolt(O link abre em nova janela). Uma ferramenta de teste de carregamento e desempenho que você pode usar para entender como Tableau Server escala com suas cargas de trabalho, em seu ambiente, assim como para informar a escalabilidade e necessidades de capacidade. A seguir, alguns casos de uso principais para quando você usaria o TabJolt:
- Para estabelecer uma linha de base para implementações de teste e desempenho do servidor, antes de transferi-las para ambientes de produção.
Em um Tableau Server novo, para ajudar a entender como o novo servidor escala em seu ambiente, especificamente para seu hardware e carga de trabalho?
Antes de atualizar para entender como a nova versão vai escalar em seu ambiente.
Para encontrar a melhor configuração de implantação de servidor, dado seu hardware, pastas de trabalho e ambientes.
Reprodutor(O link abre em nova janela). Uma ferramenta que pode reproduzir o tráfego de usuário real baseado no log de um Tableau Server em qualquer outro servidor ou configuração. Reproduz sessões de vários usuários ou de um único usuário do Tableau Server. A Reprodução pode ser usada da seguinte forma:
Reproduza sessões específicas do Tableau Server e filtre a sessão com base na hora de início ou RequestID.
Use-a para simular condições de carga, para testar como dimensionar e equilibrar as instalações do Tableau Server.
Realize testes de regressão, executando e comparando cenários completos de usuário para as atualizações do Tableau Server.
Capture e relate as exceções HTTP que ocorrem em uma sessão de usuário único.
Reproduza um defeito para poder solucionar o problema e verificar se foi corrigido.
Scout(O link abre em nova janela). Uma ferramenta exploratória que captura as métricas de desempenho em todas as pastas de trabalho no Tableau Desktop e Tableau Server Estas são algumas formas de usar o Scout:
Encontre pastas de trabalho lentas no servidor.
Verifique as melhorias ou regressões de desempenho depois de configurar o servidor ou alterar topologias.
Verifique se as pastas de trabalho e painéis estão carregando corretamente após atualizar para um novo Tableau Server.
Verifique se as pastas de trabalho estão funcionando corretamente após as alterações na fonte de dados.
TabMon(O link abre em nova janela). Uma ferramenta de monitoramento que usa o Monitor de Desempenho do Windows e Java Management Extensions para gravar os dados de desempenho sobre o Tableau Server em um banco de dados do PostGreSQL.
Microsoft System Center.(O link abre em nova janela) Um conjunto de produtos de gerenciamento do servidor para monitoramento, configuração, automação, e muito mais.
Sitescope(O link abre em nova janela). Uma ferramenta de monitoramento de aplicativos sem agente.
Zabbix(O link abre em nova janela). Uma ferramenta de monitoramento em tempo real de código aberto.
Splunk(O link abre em nova janela). Uma ferramenta para monitoramento e análise de dados do computador, incluindo os logs.
Graylog(O link abre em nova janela). Uma ferramenta de gerenciamento de logs de código aberto.