Planos de migração: opções de planejamento

A última etapa da criação de um plano de migração no Content Migration Tool do Tableau é a configuração das opções de plano.

Etapa 1: Configurar opções

O Plan Name é o nome do plano como ele aparecerá no Content Migration Tool. É recomendado utilizar um nome de usuário amigável para o seu plano.

Seguem as opções disponíveis:

  • Refresh Extracts After MigrationSe selecionada, as extrações de dados serão atualizadas imediatamente após a migração se o Content Migration Tool detectar que teriam sido modificadas durante a migração. Clique no link Filter para excluir trechos específicos. Para obter mais informações, consulte Excluir as atualizações da extração abaixo.

  • Automatically create Extract Refresh Schedules that do not Exist: Cria automaticamente agendas de extração de destino inexistentes. Se a opção não estiver selecionada, as agendas de origem que não existem no servidor de destino não serão copiadas.

  • Continue Migration if Workbook or Data Source Fails: se marcada, os erros de migração de uma pasta de trabalho ou fonte de dados não farão com que a migração pare. Os erros serão registrados e a migração continuará. Erros durante o controle da versão sempre interromperão a migração.

  • Continuar a migração se o mapeamento de permissão ou propriedade falhar: se marcado, erros ao copiar permissões ou propriedade não farão com que a migração pare. Os erros serão registrados e a migração continuará.

Excluir atualizações de extração

Clicando Filtro ao lado de Atualizar extrações após a migração, você pode escolher as pastas de trabalho ou fontes de dados publicadas que não serão atualizadas automaticamente. Use os botões de seta para selecionar os itens que deseja excluir e clique emOK.

Etapa 2: controle de versão

Essas opções permitem evitar a perda das pastas de trabalho existentes no site de destino que podem ser substituídas pelas pastas de trabalho migradas.

Selecione Enable para salvar versões anteriores do seu conteúdo. Você pode optar por arquivar pastas de trabalho e/ou fontes de dados publicadas. Quando o controle de versão é ativado, você precisa selecionar um projeto no menu Archive To que lista todos os projetos no seu site de destino. Recomendamos a criação de um projeto de arquivo separado para armazenar seu conteúdo com versão. Clique no botão atualizar para exibir todos os projetos que foram adicionados ou modificados no site.

Etapa 3: salvar plano

Depois de selecionar as opções do plano, clique em Save Plan para salvar seu plano para uso futuro. O plano será salvo na pasta Documents\Tableau Content Migration Tool Plans na sua máquina local.

Etapa 4: continuar para a próxima etapa

Quando estiver pronto, clique em Verify & Run para encerrar a fase de Planejamento e preparar-se para executar o plano.

Quem pode fazer isso

Um usuário do site do Tableau com uma função Explorer ou superior. Para migrar o conteúdo, você deve ter recursos de Visualizar e Baixar de trabalho/Salvar uma cópia no site de origem e direitos de Publicação no site de destino (recursos Visualizar e Publicar) para projetos de destino no local de destino. Para obter mais informações, consulte Permissões.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!