O Tableau Statistical Service gerencia o mecanismo estatístico por trás do Explique os dados e das funções de modelagem preditiva emTableau Server . Esse recurso está disponível no Tableau Server 2022.1 e posterior.

Configuração do servidor

O Tableau Statistical Service é instalado automaticamente em qualquer nó em que o VizQL esteja instalado.

Processo

Tableau Statistical Service

Status O status do processo Tableau Statistical Service é visível na Página de status e pode ser acessado usando a CLI TSM para visualizar. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do Tableau Statistical Service são encontrados em /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/logs/statsservice. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

Impacto se o Tableau Statistical Service falhar

Se o Tableau Statistical Service parar de funcionar, os dados de explicação ficarão indisponíveis e as exibições que contêm cálculos com funções preditivas MODEL_PERCENTILE e MODEL_QUANTILE não serão renderizadas.

Desempenho

Se houver maior uso de dados de explicação ou funções de modelagem preditiva no Tableau Server, você poderá se beneficiar da instalação de instâncias adicionais do Tableau Statistical Service em nós que executam o VizQL. Para obter mais informações sobre como configurar a topologia de um nó do Tableau Server, consulte Configurar nós.

Arquivos de registro

O Statistical Service cria dois conjuntos de arquivos de registro:

  • control_statsservice*.log: esses registros conterão informações sobre a inicialização e ativação do serviço.

  • stdout_statsservice_*.log: esses registros conterão informações sobre status e erros.

Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

Agradecemos seu feedback!