O serviço de Coleções do Tableau Server foi adicionado ao Tableau Server versão 2021.2. O serviço de Coleções capacita o recurso de coleções. Ele fornece informações sobre coleções e se conecta ao serviço de Exploração de conteúdo para obter metadados sobre coleções e itens dentro de coleções. O serviço de Coleções também oferece suporte ao recurso Favoritos.

Configuração do servidor

O serviço de Coleções é automaticamente instalado no primeiro nó onde o Servidor de Aplicativos (vizportal) está instalado.

Configuração em vários nós

Para alta disponibilidade e melhor desempenho, recomendamos que você instale uma instância do Serviço de exploração de Coleções em cada nó que está executando o Servidor de Aplicativos (vizportal).

Processo

Collections Service

Status O status do Collections Service fica visível na Página de status e na linha de comando, usando o comando tsm status -v. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do Collections Service são encontrados em /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/logs/collections. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

 

Impacto se o Serviço de Coleções não estiver funcionando corretamente

Se o Serviço de Coleções parar, ele deve reiniciar automaticamente, desde que o computador não tenha problemas.

Uma instância do Serviço de Coleções

Se você tiver uma única instância do Serviço de Coleções configurada e ela falhar, as coleções e os favoritos não estarão disponíveis.

Várias instâncias do serviço de Coleções

Se você tiver uma instalação de vários nós do Tableau Server, com instâncias de configuração do serviço de Coleções em vários nós, quando uma instância falhar, as coleções e favoritos podem não estar disponíveis para alguns usuários.

Arquivos de registro

O Serviço de Coleções cria dois conjuntos de arquivos de registro:

  • control_collections*.log: esses registros conterão informações sobre a inicialização e ativação do serviço.
  • collections_*.log: os erros ou problemas são registrados aqui.

Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

Agradecemos seu feedback!