Servidor cache do Tableau Server
O Servidor cache fornece um cache de consulta externo compartilhado. É um cache de pares de chaves/valores que contêm informações de consultas anteriores para acelerar as solicitações futuras. Para tornar o Servidor cache altamente disponível, configure um ou mais processos do Servidor cache em vários nós do cluster.
Processo | |
Status | O status do processo de |
Registros | Os logs gerados pelo processo do . Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server. |
O que acontece se ocorrer uma falha no Servidor cache? As consequências são relativamente moderadas. O Tableau Server ainda funcionará, mas as ações poderão demorar mais, pois não têm resultados armazenados em cache disponíveis. Conforme as consultas são executadas novamente, o Servidor cache reiniciado é preenchido novamente, acelerando eventualmente os processos para os usuários finais. Na verdade, o Servidor cache não tem impacto de disponibilidade; no entanto, ele tem impacto em vários cenários de desempenho do usuário final.
Para reduzir o impacto no desempenho do usuário, execute vários processos desse tipo em todo o cluster. Recomendamos que você instale no máximo seis instâncias de servidor de cache, com, no máximo, duas instâncias a cada nó. Nossos testes indicam que a instalação de mais de seis instâncias de servidor de cache em uma instalação do Tableau Server não oferece melhorias e pode ter um impacto negativo no desempenho.
Um processo do Servidor cache com falha é reiniciado automaticamente; desde que o computador não tenha problemas, o processo do Servidor cache será reiniciado.