O agente administração monitora o Serviço de coordenação para alterações na configuração ou topologia e fornece novas configurações a cada serviço (configuração) ou implanta novos serviços e remove os antigos (topologia) O Agente de administração também verifica cada um dos serviços de status e relata ao Serviço de coordenação. Esse processo será configurado automaticamente em cada nó do cluster durante a instalação, não é necessária ou possível uma configuração.

O agente de administração também pode ser chamado de agente de administração do TSM.

Processo

Administration Agent

Status O status do processo de Administration Agent não é visível na página Status. Use a CLI do TSM para exibir o status. Para obter mais informações, consulte Exibir o status de processos do servidor.
Registros Os logs gerados pelo processo do Administration Agent são encontrados em /var/opt/tableau/tableau_server/data/tabsvc/logs/tabadminagent. Para obter mais informações, consulte Locais de arquivo de registro e registros do Tableau Server.

O que acontece quando um processo do Agente de administração falha? Todos os outros processos do Tableau Server em execução no mesmo nó serão exibidos como “indisponíveis” na página de status do TSM. O Tableau Server continuará funcionando conforme esperado, mas não será possível fazer alterações de configuração/topologia no cluster. Os processos do agente de administração com falha serão reiniciados automaticamente, contanto que o próprio computador esteja íntegro. Se o agente de administração não iniciar no nó, você poderá tentar iniciar o serviço manualmente executando o seguinte comando:

sudo su -l tableau

systemctl --user start tabadminagent_0

Agradecemos seu feedback!