Configurar um grupo de administração do TSM personalizado

Este tópico descreve como configurar um grupo de administração do TSM personalizado.

Por padrão, o processo de instalação do Tableau Server cria um grupo chamado tsmadmin. Os usuários deste grupo são autorizados como administradores do TSM. É possível alterar o grupo padrão durante a instalação. Consulte Saída de ajuda para script initialize-tsm.

Se você já instalou o Tableau Server e deseja alterar o grupo utilizado para administração de TSM, siga o procedimento neste tópico.

Você pode configurar o Tableau Server para usar um grupo arbitrário como um grupo de administração TSM personalizado. Uma vez configurado, qualquer usuário que seja membro do grupo personalizado poderá administrar o TSM.

Etapa 1: criar um novo grupo

Criar um novo grupo no seu computador. Não altere as permissões no grupo padrão, como criado pelo Linux.

Etapa 2: configurar o Tableau Server

O nome do grupo de administração de TSM personalizado é armazenado na chave de configuração tsm.authorized.groups. Se você quiser especificar um nome de grupo (diferente de tsmadmin) então você precisará atualizar a tecla de configuração tsm.authorized.groups e, em seguida, reiniciar o Tableau Server.

Use o comando tsm configuration set para definir o valor de nome do grupo. Por exemplo, para alterar o grupo administrativo do TSM para myadmingroup, execute os seguintes comandos:

tsm configuration set -k tsm.authorized.groups -v myadmingroup
tsm pending-changes apply

Observações

  • Definir a chave de configuração tsm.authorized.groups substitui qualquer valor existente armazenado nessa chave.
  • Se você tiver usuários no grupo existente tsmadmin e substituir a chave de configuração tsm.authorized.groups com um novo valor, então os usuários do grupo existente tsmadmin não serão mais autorizados para TSM.
  • Você pode especificar vários grupos inserindo uma lista separada por vírgulas de nomes de grupos como o valor.

Etapa 3: adicionar usuários ao novo grupo

Depois de terminar de configurar tsm.authorized.groups, qualquer usuário dos novos grupos que você especificou terá direitos administrativos de TSM completos no Tableau Server.