Criar ou modificar uma agenda

A página Agendas é acessível apenas pelos administradores do Tableau Server. Ela apresenta uma lista de agendas que inclui o nome, o tipo, a que se destinam (escopo), o número de tarefas, o comportamento (processamento serial ou simultâneo) e quando elas estão agendadas para execução.

Observação: se as agendas personalizadas para assinaturas forem habilitadas em um ou mais sites, os usuários controlarão as agenda de suas assinaturas nesses sites. Para saber mais, consulte Habilitar agendas personalizadas para assinaturas.

Para criar uma nova agenda

  1. Em um site, clique em Agendas.

  2. Clique em Nova agenda.

  3. Especifique um Nome descritivo para a agenda.

  4. Selecione um Tipo de tarefa com a qual a agenda lidará: atualizações de extrações, execuções de fluxos ou entregas de inscrições.

  5. Você deve definir uma prioridade de 1 a 100, onde 1 é a prioridade mais alta. Essa é a prioridade que será atribuída às tarefas por padrão. Se duas tarefas estiverem pendentes na fila, o processador em segundo plano avaliará a prioridade da tarefa em relação às atualizações de extração e fluxos, e a prioridade da agenda em relação às assinaturas para determinar qual será executada primeiro. Para obter mais informações, consulte Como os Trabalhos do servidor agendados são priorizados.

  6. Execução: escolha se uma agenda será executada em paralelo ou em série. Agendas que são executadas em paralelo são executadas em todos os processos do processador em segundo plano para que sejam concluídas com mais rapidez.

    Observação: as agendas para a mesma pasta de trabalho sempre serão executadas em série, mesmo que você defina essa opção em paralelo.

  7. Conclua a definição da agenda. É possível definir uma agenda por hora, dia, semana ou mês. A frequência é preenchida automaticamente com base nas seleções efetuadas.

  8. Clique em Criar.

Para modificar uma agenda existente

  1. Navegue até a página Agendas.

  2. Selecione uma agenda existente, clique na seta suspensa Ações e, em seguida, selecione Editar configurações.

  3. Conclua a definição da agenda e clique em Salvar.

Regras de criação e modificação de agendas

Estas são as regras que você deve seguir ao criar novas agendas ou modificar agendas existentes.

Observação: se você tiver agendas que não seguem essas regras, deve modificá-las de acordo. Não seguir as regras pode resultar em um comportamento inesperado e as tarefas podem não ser executadas no horário agendado.

  • As agendas horárias que são executadas com mais frequência do que a cada 60 minutos devem ter uma frequência que é um fator de 60 e ter horários de início e término que estão na hora. Exemplos na hora: das 05:00 às 18:00. As frequências permitidas são 1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 15, 20 e 30.
  • As agendas diárias de qualquer recorrência devem ter o mesmo minuto de início e de término. Por exemplo, das 10:35 às 16:35. A hora pode ser diferente. No entanto, se a agenda diária for definida para acontecer apenas uma vez por dia, ela só precisa da hora de início e não da hora de término. Exemplos de

Consulte também

Gerenciar tarefas de atualização

Agendas de atualização de extrações

Agendar uma tarefa de fluxo(Link opens in a new window)

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.