O Tableau Prep Conductor permite que você aproveite a funcionalidade de agendamento e rastreamento disponível no Tableau Server para executar seus fluxos automaticamente para atualizar a saída do fluxo. O Tableau Prep Conductor faz parte do Gerenciamento de dados do Tableau apresentado no Tableau Server versão 2019.1 e deve ser ativado para agendar seus fluxos para execução.

Para obter mais informações sobre o processo do Tableau Prep Conductor no Tableau Server, consulte Tableau Prep Conductor

Observação: a partir da versão 2020.4, o Gerenciamento de dados só é necessário se você planeja executar fluxos em uma agenda. Você não precisa mais do Gerenciamento de dados para publicar fluxos e executá-los manualmente na Web e, como Criador, criar e editar fluxos diretamente em seu servidor.

Os fluxos criados no Tableau Prep Builder devem ser publicados no Tableau Server antes que eles possam ser programados para serem executados.

Publicar fluxos é semelhante a publicar fontes de dados e pastas de trabalho com o Tableau Desktop. Você pode colocar arquivos em pacotes com o fluxo ou especificar uma conexão direta com as fontes de dados para atualizar a entrada do fluxo à medida que os dados são alterados. Se seu fluxo se conectar a bancos de dados, especifique o tipo de autenticação e defina credenciais para acessar os dados.

Você também pode publicar um fluxo para compartilhá-lo com outras pessoas ou continuar editando-o na Web. Por exemplo, publique um fluxo incompleto para o Tableau Server e abra o fluxo na Web no modo Editar para continuar trabalhando nele. Você também pode criar um fluxo apenas com etapas de entrada (que estão configuradas corretamente) e compartilhá-lo com colegas de trabalho, que podem fazer o download do fluxo para seus computadores e criar e publicar os próprios fluxos.

Para que os fluxos sejam executados, eles devem incluir etapas de saída e não ter erros ou recursos incompatíveis. Para obter mais informações sobre como publicar um fluxo, consulte Publicar um fluxo para o Tableau Server ou Tableau Cloud(O link abre em nova janela). Para obter mais informações sobre incompatibilidade, consulte Compatibilidade de versão com Tableau Prep(O link abre em nova janela) .

Manter o controle da integridade de seus fluxos é fácil. Se um fluxo não funcionar devido a erros, como um cálculo inválido ou uma falha de conexão, você pode corrigir o erro imediatamente em Tableau Server. Você pode editar a conexão ou editar o fluxo para corrigir o erro e, em seguida, republicá-lo para continuar de onde parou.

A tabela a seguir mostra os recursos de gerenciamento de fluxo que estão disponíveis com e sem o Gerenciamento de dados e Tableau Prep Conductor habilitado.

Gerenciamento de dados com Tableau Prep Conductor habilitado Sem Gerenciamento de dados
  • Visualize e monitore os detalhes sobre seu fluxo, incluindo atividades recentes nas páginas de Conteúdo.

  • Edite seu fluxo (começando na versão 2020.4).
  • Visualize os resultados das execuções do fluxo e quaisquer erros na guia Histórico de execuções.

  • Use Exibições administrativas para monitorar a atividade do servidor e do site, incluindo uma nova visualização que rastreia o histórico de desempenho do fluxo.

  • Visualize alertas detalhados para execuções de fluxo com falha.

  • Configure alertas de notificação por e-mail para enviar e-mails aos proprietários de fluxo notificando-os quando o fluxo falhou ao executar e por quê.

    Para obter mais informações sobre como configurar alertas, consulte Monitorar a integridade e o desempenho do fluxo(O link abre em nova janela).

  • Visualize os detalhes sobre seu fluxo, incluindo atividades recentes nas páginas de Conteúdo.

  • Edite seu fluxo (começando na versão 2020.4).

  • Visualize e edite suas conexões na guia Conexões.

Habilitação do Tableau Prep Conductor no Tableau Server

Antes de começar a publicar fluxos no Tableau Server, há configurações no nível do servidor e do site que você deve definir ou verificar para preparar o Tableau Server para permitir a publicação, agendamento e monitoramento de fluxos.

Consulte os tópicos a seguir para compreender o licenciamento do Tableau Prep Conductor e saiba como habilitá-lo:

 

Agradecemos seu feedback!