Etapa 3: Criar agendas para tarefas de fluxo
Criar uma nova agenda:
Na guia Agendas, clique em Nova Agenda.
Insira as seguintes informações na caixa de diálogo Nova agenda e clique em Criar.
Nome: digite um nome descritivo para a agenda. Normalmente, isso inclui a descrição da frequência da agenda.
Tipo: selecione Fluxo como o tipo de tarefa.
Prioridade: defina uma prioridade padrão de 1 a 100, em que 1 é a prioridade mais alta. Esse valor será atribuído às tarefas por padrão. Se duas tarefas estiverem pendentes na fila, aquela com a prioridade mais alta será executada primeiro.
Execução: escolha se um agendamento será executado em paralelo ou em série. Agendas executadas em paralelo são executadas em todos os processos do processador em segundo plano disponíveis para que possam ser concluídas mais rapidamente.
Tarefas vinculadas (versão 2021.3 e posterior): marque a caixa de seleção se a agenda puder ser usada para agendar fluxos para execução um após o outro. Tarefas vinculadas requerem um método de execução Paralelo.
A partir da versão 2022.1, esta opção é habilitada por padrão. Em versões anteriores, o administrador do servidor deve habilitar primeiro as tarefas vinculadas para o servidor, antes que você possa configurar agendamentos para oferecer suporte a tarefas vinculadas. Para obter mais informações, consulte Etapa 2: Configurações de fluxo para o Tableau Server.
Frequência: você pode definir uma agenda horária, diária, semanal ou mensal.
Próxima etapa
Etapa 4: Lista de permissões para locais de entrada e saída
Quem pode fazer isso
Os administradores do Tableau Server podem criar e modificar as agendas. As agendas são criadas no nível do servidor e aplicam-se a todos os sites em um servidor.