Balanceamento de carga de consulta de extração
Na versão 2020.2 do Tableau Server e posterior, o balanceamento de carga para consultas baseadas em extrações foi aprimorado e pode resultar em tempos de carga mais rápidos para painéis baseados em extração. Grandes implantações com muitas extrações e um alto volume de carregamentos de painel provavelmente verão a grande melhoria, especialmente se tiverem Hyper em execução em nós independentes. Implantações menores onde o Hyper está em execução em nós compartilhados com outros processos de servidor também podem ver melhorias no desempenho.
O hyper registra uma métrica de integridade do servidor sobre a quantidade de recursos que o Hyper está consumindo e também leva em conta a carga de outros processos do Tableau que podem estar sendo executados no mesmo nó do servidor. Com base nessas informações, as consultas de extração serão enviadas para um nó que tenha recursos disponíveis para processar a consulta. Além de avaliar os recursos do sistema, o balanceador de carga melhora a chance de que o nó para o qual você está é encaminhado tenha a extração já armazenada em cache. Isso reduz o número de extrações duplicadas entre os nós e melhora o uso de memória e I/O.
Para usar esse recurso, o Processo do servidor de cache deve estar ativo. Para obter mais informações, consulte Servidor cache do Tableau Server. Se o Processo do servidor de cache não estiver ativado, o balanceamento de carga será automaticamente revertido para a funcionalidade anterior.
Esse recurso é ativado por padrão. Para desativá-lo, use os seguintes comandos tsm:
tsm configuration set -k hyper_standalone.consistent_hashing.enabled -v false
tsm configuration set -k hyper_standalone.health.enabled -v false
Aplique as alterações usando o seguinte comando tsm: tsm pending-changes apply
Para obter mais informações, consulte Opções do tsm configuration set.