Atualizar data de expiração da chave do produto

Ao comprar uma nova assinatura, você deve atualizar as chaves do produto. A atualização das chaves do produto atualiza a chave do produto com a nova data que reflete as novas datas de expiração. Se você atualizar uma chave do produto de assinatura (termo) antes da data de validade ocorrer, a chave do produto não mudará, apenas a data de validade. Isso pode criar um descompasso entre as chaves do produto listadas no Portal do Cliente Tableau e as listadas na lista de chaves do produto TSM do Tableau Server. A chave do produto mudará quando na data de validade ou logo depois de ultrapassá-la. Se uma chave do produto de assinatura (com prazo) não for atualizada e tiver expirado, o Tableau deixará de funcionar e será necessário ativar uma nova chave do produto no Portal do cliente do Tableau.

Por outro lado, se a chave do produto for perpétua (legada) e sua manutenção expirar, o Tableau continuará operando, mas você não terá acesso a atualizações até que a manutenção seja renovada. Depois de renovar a manutenção, atualize a chave do produto existente para atualizar sua data de vencimento da manutenção. A chave do produto nunca mudará. Para obter mais informações sobre diferentes tipos de chaves do produto e licenças associadas, consulte a tsm licenses list.

Observação: este tópico descreve como atualizar a data de expiração do Tableau Server, o Complemento de gerenciamento do servidor e o Data Management Add-on. Para obter mais informações sobre a atualização da data de manutenção no Tableau Desktop, consulte Atualizar a chave do produto(O link abre em nova janela) no Guia de implantação do Tableau Desktop e do Tableau Prep.

Antes de começar

Verifique a data de validade da sua licença. Visualize a data de validade seguindo o procedimento da interface na Web do TSM abaixo, ou executando tsm licenses list no CLI.

Se a data do TSM corresponder à data do portal e a seguinte operação de atualização falhar, entre em contato com o Suporte do Tableau(O link abre em nova janela).

Observação: para atualizar a chave do produto em um ambiente offline, visite o Portal do cliente do Tableau para obter a chave do termo mais recente e ativá-la. Para obter mais informações sobre a ativação offline, consulte Ativar o tableau server offline - adicionar uma licença. Ative todas as chaves do produto antes de iniciar o Tableau Server. Caso contrário, alguns usuários podem ficar sem licença.

  1. Abra o TSM em um navegador:

    https://<tsm-computer-name>:8850
  2. Clique em Configuração e Licenciamento, em seguida clique em Atualizar tudo:

  1. Abra um prompt de comando como administrador no nó inicial (o nó onde o TSM está instalado).

  2. Execute o seguinte comando:

    tsm licenses refresh

Agradecemos seu feedback!