Você pode importar grupos do Active Directory para criar grupos correspondentes no Tableau Server e um usuário para cada membro de um grupo do AD que ainda não exista no servidor.

Observação: no contexto da sincronização de usuário e de grupo, o Tableau Server configurado com o armazenamento de identidades LDAP é equivalente ao Active Directory. Os recursos de sincronização do Active Directory no Tableau Server funcionam perfeitamente com soluções de diretório LDAP devidamente configuradas.

Cada usuário recebe uma função no site como parte do processo de importação. Se um dos usuários importados existir no Tableau Server, a função de site atribuída durante o processo de importação é aplicada somente se ela der ao usuário mais acesso ao servidor. Importar usuários não diminui as funções do site.

Antes de começar

Antes de importar os grupos, revise Gerenciamento de usuários em implantações com armazenamentos de identidades externos para compreender como o formato do nome de usuário de vários domínios, NetBIOS e Active Directory influenciam o gerenciamento de usuário do Tableau.

Importar do AD para adicionar um grupo

Como parte da adição de um grupo de usuários ao Tableau Server, você importa um grupo do Active Directory (AD). Ao importar um grupo, você primeiro insere o nome do grupo para procurá-lo.

A inserção de um nome de grupo, por padrão, faz com que o Tableau Server execute uma consulta curinga (por exemplo, *marketing*) no AD (ou LDAP) para maximizar os resultados da pesquisa. Se você estiver trabalhando em um grande armazenamento de identidades AD (ou LDAP), poderá ocorrer um tempo limite antes de poder selecionar com êxito o grupo a ser importado.

Para ajudar a economizar tempo e evitar possíveis problemas de tempo limite durante o processo de importação, considere pesquisar um nome de grupo usando um dos seguintes métodos:

  • Correspondência exata: o método mais eficiente para pesquisar um nome de grupo, insira o nome exato do grupo incluindo aspas ("") antes e depois da cadeia de caracteres inserida. Por exemplo, "marketing".

  • Começa com: Insira a parte inicial do nome do grupo seguida por um asterisco (*). Por exemplo, mercado*.

  • Termina com: Insira um asterisco (*) seguido pela parte final do nome do grupo. Por exemplo, *ing.

Use um dos métodos de pesquisa descritos acima na etapa 2 abaixo.

  1. Em um site, clique em Grupos e, em seguida, clique em Adicionar grupos.

  2. Digite o nome do grupo do Active Directory que você deseja importar e selecione o nome do grupo na lista resultante.

    Se você estiver importando um grupo do mesmo domínio do AD em que o servidor está sendo executado, poderá digitar o nome do grupo do AD sem o domínio. O domínio do servidor será adotado.

  3. Selecione a função de site mínima para os usuários.

  4. (Opcional) selecione Conceder função ao entrar para fornecer novas funções e licenças do site quando os usuários do grupo entrarem. Para obter mais informações, consulte Atribuição de licença no logon.

  5. Clique no botão Importar.

Observação: Não é possível alterar o nome dos grupos importados do Active Directory. O nome do grupo só pode ser alterado no Active Directory.

Agradecemos seu feedback!