Configurações do Content Migration Tool do Tableau

As configurações padrão do Content Migration Tool do Tableau funcionam na maioria dos casos, mas você pode alterá-las se necessário ou se estiver trabalhando com o Suporte do Tableau e for solicitado a fazer alterações.

Para exibir ou atualizar as configurações do Content Migration Tool:

  1. Abra o Content Migration Tool.

  2. Clique em Help > Settings. A caixa de diálogo Configurações é aberta:


    Diagnostics—Clique em Open Log Folder para abrir o local de registros. Aqui você pode exibir e compactar os registros se precisar enviá-los ao Tableau. Para obter mais informações, consulte Arquivos de registro do Content Migration Tool do Tableau.

    Selecione Enable Network Tracing se estiver trabalhando com o Suporte e for solicitado a incluir um rastreamento de rede nos registros. Isso se aplica até você desmarcar a opção ou reiniciar o Content Migration Tool.

    Security- A chave de criptografia é gerada automaticamente na instalação. Se você alterar a chave de criptografia, todos os planos de migração com senhas inseridas criadas com a chave anterior não poderão ser abertos. Se você tiver várias instalações do Content Migration Tool do Tableau e quiser compartilhar os planos de migração, precisará verificar se a chave de criptografia usada em cada instância da ferramenta é a mesma.

    Migration Scripts– Por padrão, um aviso é exibido ao executar um plano de migração que inclui scripts de migração ou executáveis. Outros usuários podem editar esses arquivos, portanto, verifique se eles estão seguros antes de executar a migração. Ativar e desativar essa configuração também atualizará sua preferência de aviso para o console runner. Para obter mais informações, consulte Utilização do Runner de console Content Migration Tool do Tableau.

    Tuning- Em quase todos os casos, você pode deixar esses conjuntos para os padrões. Se você estiver trabalhando com o Suporte, talvez seja solicitado a alterar essas configurações.

    Temporary Files- Selecione um local para arquivos temporários se desejar alterar o padrão. Este é o local em que o conteúdo é copiado durante uma migração. Talvez você queira alterá-lo se o local padrão não tiver espaço suficiente para manter temporariamente o conteúdo migrado.

    Networking- Selecionar Allow Legacy HTTPS Connections fornece a capacidade de se conectar a instalações do Tableau Server executadas com configurações HTTPS mais antigas (por exemplo, SSL v3). Isso não é recomendado.

Quem pode fazer isso

Normalmente, as tarefas listadas acima só podem ser feitas por um usuário com acesso de administrador na máquina em que Content Migration Tool está instalado.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!