Migrar pastas de trabalho e fontes de dados com credenciais inseridas

A partir da versão 2023.1, os usuários autorizados podem migrar pastas de trabalho e fontes de dados publicadas com credenciais inseridas de Tableau Server para Tableau Cloud. A configuração adicional é necessária antes de migrar com Content Migration Tool.

Observação: Content Migration Tool não oferece suporte à migração de credenciais inseridas para conexões OAuth. Para obter mais informações, consulte Limitações de migração.

Visão geral

Migrando credenciais inseridas usando Content Migration Tool (CMT) está disponível ao conectar o Tableau Server como o local de origem e Tableau Cloud como o local de destino. Os dois locais devem ter uma licença de Gerenciamento avançado.

Agora que abordamos os requisitos, vamos discutir como a migração funciona. Você precisará trabalhar de perto com o administrador do site Tableau Cloud e administrador do TSM (às vezes a mesma pessoa) para permitir o recurso e autorizar um usuário do site. Depois que o recurso é ativado, o usuário autorizado do site cria um plano de migração e seleciona as opções de publicação Migrar credenciais inseridas para pastas de trabalho e Migrar credenciais inseridas para fontes de dados.

Ao executar o plano de migração, todas as credenciais de conteúdo necessárias são transmitidas em um manifesto de conteúdo criptografado de Tableau Server para Tableau Cloud. À medida que o CMT publica conteúdo, o local do Tableau Cloud de destino insere credenciais correspondentes com segurança do manifesto no conteúdo (pastas de trabalho ou fontes de dados publicadas). Quaisquer problemas que ocorram durante a migração aparecerão na guia Erros e avisos no CMT. Para obter mais informações, consulte o Visão geral do plano de migração.

Permitir migração de credenciais inseridas

Use as etapas a seguir para permitir a migração de credenciais inseridas de Tableau Server para Tableau Cloud.

Tableau Cloud

  1. Abra uma janela do navegador e entre no Tableau Cloud como administrador do site.

  2. Selecione Configurações > Geral e role para baixo até Gerenciar migração de conteúdo.

  3. Clique em Criar nova chave para gerar um par de chaves de criptografia.

    Observação: a chave pública é exibida apenas uma vez. Se você perder a chave antes de concluir a configuração, precisará gerar uma nova chave.

  4. Na janela resultante, clique em Copiar para área de transferência e feche a janela.

  5. Cole a chave pública em um arquivo e armazene-o em um local seguro. O administrador do TSM usará a chave pública para permitir a migração. Você pode visualizar a data de expiração da chave pública na página Configurações.

Interface de linha de comando de TSM

  1. Abra um prompt de comando com uma conta que seja membro do grupo tsmadmin em um nó no cluster.

  2. Use tsm security authorize-credential-migration para permitir a migração de credenciais inseridas para o site do Tableau Cloud. Para obter mais informações, consulte tsm security.

    tsm security authorize-credential-migration --source-site-url-namespace <Tableau Server site ID> --destination-site-url-namespace <Tableau Cloud site ID> --destination-server-url <Tableau Cloud site url> --authorized-migration-runner <username> --destination-public-encryption-key <public key>

    Observação: ao executar comandos do TSM em de um nó remoto, use tsm login para autenticar uma sessão com o serviço Tableau Server Administration Controller antes de executar tsm security authorize-credential-migration.

  3. (Opcional) Use tsm security cancel-credential-migrations para cancelar as autorizações concedidas. Por padrão, a autorização de migração expira em 7 dias ou no número de dias especificado com a opção --expiration-time-in-days.

Content Migration Tool

  1. Abra Content Migration Tool e selecione Criar novo plano ou Procurar um plano.

  2. Na página Sites, clique em Entrar no Tableau, e conecte-se a Tableau Server como origem e Tableau Cloud como o destino. A migração de credenciais inseridas só está disponível ao migrar de Tableau Server para Tableau Cloud.

  3. Crie seu plano de migração e selecione as seguintes opções de publicação:

  4. Quando estiver pronto, clique em Verificar e executar para iniciar o a migração.

As pastas de trabalho e as fontes de dados publicadas que você selecionou são migradas para o seu site do Tableau Cloud e não deve solicitar autenticação. Se você tiver problemas ao migrar credenciais inseridas, consulte Solução de problemas.

Solução de problemas

Esta seção inclui alguns problemas comuns de migração que você pode encontrar e sugestões para resolvê-los.

Não há opção para migrar credenciais inseridas

Você só pode migrar credenciais inseridas de um site Tableau Server para um Tableau Cloud. Tableau Server e Content Migration Tool devem estar executando as versões 2023.1 ou posterior. Para obter mais informações, consulte Instalação do Content Migration Tool do Tableau.

A migração das credenciais inseridas falhou

Na guia Erros e avisos do CMT, você pode receber um erro indicando que a migração das credenciais inseridas falhou. Isso pode ocorrer quando a chave pública usada para autorizar a migração expirou.

Como um administrador do site do Tableau Cloud, vá para a página Configurações e verifique se a chave pública é válida. Você terá que criar um novo par de criptografia para autorizar a migração, se a chave pública expirar. Para obter mais informações, consulte Permitir a migração de credenciais inseridas.

Quem pode fazer isso?

  • O administrador do site do Tableau Cloud e o administrador do TSM são necessários para permitir a migração de credenciais inseridas.

  • O usuário autorizado do site deve ter uma função Explorer ou superior. Ele também deve ter recursos de Visualizar e Baixar de trabalho/Salvar uma cópia no site de origem e direitos de Publicação no site de destino (recursos Visualizar e Publicar) para projetos de destino no local de destino.

Para obter mais informações, consulte Permissões.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!