Observação: esta exibição só está disponível para administradores de servidor. Para obter informações sobre como navegar em exibições administrativas, consulte Exibições administrativas .

Use a exibição de Espaço em disco do servidor para visualizar a quantidade de espaço em disco em uso no computador ou computadores que executam o Tableau Server, onde esse espaço em disco faz referência apenas à partição na qual o Tableau Server está instalado. Também é possível usar essa exibição para identificar mudanças bruscas no uso do espaço em disco.

Esta exibição relata o uso do espaço em disco como um valor em GB decimal. Se o sistema operacional dos computadores do Tableau Server informar o valor usando GB binário, os valores poderão ser diferentes.

Para uma instalação distribuída, a exibição mostra informações sobre cada computador no cluster.

A exibição do Espaço em disco do servidor inclui dois gráficos:

  • Qual é o uso do espaço em disco mais recente? — Esse gráfico mostra o uso do espaço em disco dos últimos 30 dias, em gigabytes e como uma porcentagem. O espaço em disco refere-se apenas à partição onde o Tableau Server está instalado.
  • Qual foi a tendência do espaço em disco no último mês? — Esse gráfico mostra as alterações no uso do espaço em disco ao longo do último mês. Coloque o ponteiro em uma linha para ver a quantidade exata de espaço livre em disco de um ponto no tempo.

Quando o Tableau Server estiver com pouco espaço em disco, é possível remover arquivos para ter mais espaço livre.

Dica: é possível fazer com que o Tableau Server envie notificações quando o espaço livre em disco ficar abaixo de um limite especificado. Para obter mais informações, consulte Configurar notificação de evento do servidor.

Agradecemos seu feedback!