Atraso de tarefas em segundo plano
Observação: esta exibição só está disponível para administradores de servidor. Para acessar exibições de servidor em implantações de vários sites, clique no menu do site e selecione Gerenciar todos os sites. Para obter informações sobre como navegar em exibições administrativas, consulte Exibições administrativas .
A exibição Atraso da tarefa em segundo plano exibe o atraso das tarefas de fluxo, de atualização da extração e de assinatura, ou seja, o período entre quando elas foram agendadas para execução e quando realmente serão executadas. Você pode usar a exibição para ajudá-lo a identificar os locais em que o desempenho do servidor pode ser aprimorado ao distribuir as agendas da tarefa e ao otimizar as tarefas.
Aqui estão as razões possíveis para os atrasos e as maneiras para reduzi-los:
Muitas tarefas são agendadas para a mesma hora. Na exibição de exemplo, as tarefas que mostram atrasos longos estão agrupadas na mesma hora do dia, criando picos no tempo de espera. Observe que é possível pode definir o filtro Linha do tempo para um único dia, com o objetivo de visualizar as tarefas por hora e identificar as horas do dia com mais tarefas agendadas. Uma solução para esse problema seria distribuir as tarefas para horários fora do pico, reduzindo a carga do servidor.
As tarefas específicas demoram muito tempo para execução e evitam que outras tarefas sejam executadas. Por exemplo, um trabalho de atualização de extração pode estar se conectando a uma fonte de dados lenta ou processando uma grande quantidade de dados. Use a exibição administrativa Tarefas de execução em segundo plano para extrações para identificar quais tarefas de atualização de extração estão sendo executadas com lentidão. Em seguida, otimize a tarefa de atualização de extração filtrando os dados agregando os dados ou criando várias fontes de dados para tabelas individuais em uma fonte de dados.
Outros processos do servidor estão sendo executados ao mesmo tempo e estão consumindo os recursos do servidor ou diminuindo o desempenho. Monitore a utilização da CPU e da memória pelos processos do servidor para saber quais estão consumindo mais recursos e, em seguida, ajuste a configuração dos processos no seu servidor.