A combinação de dados é um método de combinação de dados. A combinação de dados funciona complementando os dados da fonte de dados primária com os dados da fonte de dados secundária.

Nos casos onde são necessários apenas alguns dos dados na fonte de dados secundária, é possível criar um grupo primário para inserir somente os campos que você precisa na fonte de dados primária. Isso elimina a necessidade para a fonte de dados secundária, o que reduz o tamanho da pasta de trabalho e pode melhorar seu desempenho.

Por exemplo, suponha que você tenha duas fontes de dados: Superstore e População. A fonte de dados Superstore contém muitos dados, mas o mais importante, ela contém dados sobre os estados e a região em que cada um dos estados está associado. A fonte de dados População contém dados de estado e população, mas não contém nenhum dado sobre as regiões. Neste caso, você pode combinar as fontes de dados População e Superstore para criar um grupo primário. Em seguida, é possível extrair o campo Região da fonte de dados Superstore para a fonte de dados População, eliminando assim, a necessidade da fonte de dados Superstore.

Para combinar duas fontes de dados e criar um grupo primário

  1. Baixe e abra a pasta de trabalho a seguir no Tableau Public.
    1. Acesse https://public.tableau.com/profile/tableau.docs.team#!/vizhome/BringaFieldintothePrimaryDataSource/Sheet1.

    2. Clique em Baixar pasta de trabalho no canto superior direito e abra a pasta de trabalho.

    Na pasta de trabalho, a dimensão Estado já está na divisória Linhas, tornando-a o primeiro campo na exibição e estabelecendo a fonte de dados População como a fonte de dados primária da planilha. A fonte de dados Superstore também está incluída na pasta de trabalho e funciona como a fonte de dados secundária.

  2. No painel Dados, selecione Superstore e, em seguida, arraste a dimensão Região para a divisória Linhas e coloque-a na frente de Estado.

    A exibição mostra as regiões da fonte de dados Superstore (secundária) e os estados da fonte de dados População (primária), que estão associados a essas regiões. Existem dois estados, Alasca e Havaí, da fonte de dados População (primária) que não estão associados a uma região específica. Esses dois estados são atribuídos a uma região "nula" .

  3. Clique com o botão direito do mouse no campo Região, na divisória Linhas da fonte de dados Superstore (secundária) e selecione Criar grupo primário.

  4. Na caixa de diálogo Editar grupo, arraste Alasca e Havaí (da região "nula") para a região Oeste. Esta tarefa atribui os estados da fonte de dados População (primária) na região "nula" para uma região.

  5. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Editar grupo.

  6. No painel Dados, selecione a fonte de dados Estado (secundária). Agora, você verá um novo campo de grupo listado na fonte de dados População (primária), denominado Estado (grupo).

  7. Arraste a dimensão Estado (grupo) para a dimensão Região na divisória Linhas para substituí-la.

  8. Arraste a medida População 2016 para a divisória Colunas para ver a População com base nas regiões da fonte de dados Superstore (secundária).

  9. (Opcional) Você pode fechar a fonte de dados Superstore (secundária) e, em seguida, continuar com a sua análise. Também é possível publicar a fonte de dados ou pasta de trabalho sem a fonte de dados secundária. Isso se deve ao fato de que o campo que você estava usando na fonte de dados secundária, Região, foi substituído pelo campo do grupo primário que você criou na fonte de dados primária.

Para assistir a um vídeo que demonstra um outro exemplo da funcionalidade Criar um grupo primário, consulte Limpar dados criando novos aliases em massa(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!