Criar um arquivo schema.ini

Às vezes, quando você tenta importar as informações geográficas personalizadas no Tableau usando um arquivo .csv, poderá aparecer ".csv não poderá ser usado porque ele não contém uma coluna".

Isto é porque o seu arquivo .csv pode conter dados numéricos, como códigos postais. O Tableau também aceitará somente os campos de texto para novas funções geográficos. Entretanto, é possível criar um arquivo schema.ini para informar ao Tableau que o campo numérico que você deseja importar deve ser tratado como um campo de texto.

Um arquivo schema.ini é um arquivo de configuração da Microsoft associado ao mecanismo Microsoft JET. Ele diz ao JET como interpretar o conteúdo dos arquivos de texto, incluindo estrutura de dados, formatos de data e outras configurações. Por exemplo, criar um arquivo schema.ini especificando que os códigos postais numéricos no seu arquivo de importação devem ser tratados como texto permitirá que você coloque os códigos postais em um mapa.

Para criar um arquivo schema.ini

  1. Abra um arquivo de texto.

  2. No arquivo de texto, usando a sintaxe a seguir, especifique os nomes e os tipos de dados para cada coluna no seu arquivo de importação:

  3. [YOURCSVFILENAME.csv]
    ColNameHeader=True
    Format=CSVDelimited
    Col1="Name of 1st Column Header in your .csv file" Dataype
    Col2="Name of 2nd Column Header in your .csv file" Dataype
    Col3="Name of 3rd Column Header in your .csv file" Dataype
    Col4="Name of 4th Column Header in your .csv file" Dataype

    Por exemplo, se você importar o arquivo (.csv) na coluna German Post Code, Latitude e Longitude, e foi nomeado como German Postal Codes.csv, seu arquivo schema.ini seria parecido com o seguinte:

    [German Postal Codes.csv]
    ColNameHeader=True
    Format=CSVDelimited
    Col1="German Post Code" Text
    Col2="Latitude" Double
    Col3="Longitude" Double

  4. Salve o arquivo como schema.ini na mesma pasta que o seu arquivo .csv.

Agora você está pronto para importar seus arquivos .csv e schema.ini para o Tableau.

Consulte também

Codificar geograficamente as localizações que o Tableau não reconhece e plotá-las em um mapa(O link abre em nova janela)

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!