Aplicar filtros a várias planilhas

Ao adicionar um filtro a uma planilha, por padrão, ele se aplica à planilha atual. Entretanto, às vezes, pode ser necessário aplicar o filtro a outras planilhas da pasta de trabalho.

É possível selecionar planilhas específicas às quais aplicar o filtro ou aplicá-lo globalmente a todas as planilhas que usam a mesma fonte de dados ou fontes de dados relacionadas. Por exemplo, pode haver um filtro que inclua apenas uma determinada região ou produto de interesse. Em vez de adicionar esse filtro na criação de casa nova planilha, é possível simplesmente criar o filtro uma vez e aplicá-lo a várias planilhas.

Assista ao vídeo: para ver os conceitos relacionados demonstrados no Tableau, assista a esses vídeos de treinamento gratuitos: Tópicos de filtragem adicionais(Link opens in a new window) (7 minutos), Maneiras de filtrar(Link opens in a new window) (2 minutos), Onde é a filtragem do Tableau(Link opens in a new window) (4 minutos). Use sua conta do tableau.com(Link opens in a new window) para fazer logon.

Para obter mais exemplos de filtros globais, consulte A guia Filtros globais(Link opens in a new window) no site do Ryan Sleeper(Link opens in a new window) e o Design do painel: adição de interatividade(Link opens in a new window) no Blog da Interworks(Link opens in a new window).

Aplicar filtros a todas as planilhas que usam uma fonte de dados primária relacionada

Esta opção aplica o filtro a todas as planilhas que usam fontes de dados relacionadas como primárias.

Observação: Para aplicar um filtro às planilhas que usam uma fonte de dados primária relacionada na criação na Web, os relacionamentos entre as fontes de dados devem ser configurados no Tableau Desktop e, em seguida, publicados na Web.

Para obter mais informações, consulte Filtrar dados em várias fontes de dados(Link opens in a new window).

Para aplicar um filtro a todas as planilhas que usam uma fonte de dados primária relacionada:

  • Na divisória Filtros, clique com o botão direito do mouse no campo e selecione Aplicar para planilhas > Todas usando fontes de dados relacionadas.

Os filtros que usam essa opção são globais na pasta de trabalho.

Os filtros que se aplicam a todas as fontes de dados relacionadas são marcados com um ícone. O filtro é criado automaticamente em qualquer planilha existente e em qualquer planilha nova que usa uma fonte de dados relacionada.

Qualquer alteração feita no filtro afeta todas as planilhas.

Aplicar filtros a todas as planilhas que usam a fonte de dados primária atual

Esta opção aplica o filtro a todas as planilhas que usam a fonte de dados primária da planilha atual como primária.

Para aplicar um filtro a todas as planilhas que usam uma fonte de dados primária atual:

  • Na divisória Filtros, clique com o botão direito do mouse no campo e selecione Aplicar para planilhas > Todas usando esta fonte de dados.

Os filtros que usam essa opção são globais na pasta de trabalho.

Os filtros que se aplicam a todas as planilhas são marcados com um ícone de fonte de dados . O filtro é criado automaticamente em qualquer nova planilha criada ao arrastar um campo para a exibição.

Qualquer alteração feita no filtro afeta todas as planilhas.

Observação: se estiver combinando várias fontes de dados em uma exibição, a opção Todos usando esta fonte de dados adiciona o filtro a todas as planilhas que usam a mesma fonte de dados primária na planilha atual. As planilhas filtradas não são baseadas na fonte de dados do campo de filtro.

Aplicar filtros a planilhas selecionadas (somente Tableau Desktop)

Esta opção abre uma caixa de diálogo em que é possível selecionar em uma lista de planilhas que usam a mesma fonte de dados ou fontes de dados relacionadas.

Para aplicar um filtro a planilhas selecionadas:

  • Na divisória Filtros, clique com o botão direito do mouse no campo e selecione Aplicar para planilhas > Planilhas selecionadas.

  • Na caixa de diálogo Aplicar filtro a planilhas, selecione as planilhas às quais deseja aplicar o filtro. Se qualquer uma das planilhas já contiver um filtro no mesmo campo, a caixa de diálogo fornecerá detalhes sobre o filtro.

    Se você selecionar a planilha, o filtro atual substituirá qualquer seleção de filtro existente.

Os filtros que se aplicam a uma seleção de planilhas são marcados com o ícone de planilha . As alterações feitas no filtro afetam todas as planilhas selecionadas.

Aplicar filtros apenas a planilhas atuais

Esta opção aplica-se somente à planilha atual. Essa opção é selecionada por padrão quando o usuário cria novos filtros. Os filtros que são locais à planilha atual são mostrados sem nenhum ícone adicional.

Para aplicar um filtro apenas a planilhas atuais:

  • Na divisória Filtros, clique com o botão direito do mouse no campo e selecione Aplicar para planilhas > Somente esta planilha.

Se aplicar um filtro a todas as planilhas ou às planilhas selecionadas e, em seguida, alterar a configuração para aplicar o filtro à planilha atual apenas, os filtros não serão removidos de todas as outras planilhas. Em vez disso, os filtros serão desconectados e se transformarão em locais para suas respectivas planilhas. É possível acessar cada planilha e remover o filtro ou modificar as seleções.

Filtrar todas as planilhas no painel (Tableau Desktop somente)

Esta opção aplica o filtro a todas as planilhas do painel que usam a mesma fonte de dados ou as mesmas fontes de dados relacionadas como a fonte de dados primária.

Para filtrar todas as planilhas de um painel:

  • Em um painel, clique no menu suspenso em um cartão de filtro e selecione Aplicar a planilhas > Planilhas selecionadas.

  • Na caixa de diálogo Aplicar filtro a planilhas, clique em Todas do painel e clique em OK.

Observação: Nas versões anteriores do Tableau Desktop, a opção Todos usando essa fonte de dados era chamada de Criar filtro global e a opção Somente esta planilha era Criar filtro local.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.