Splunk
Este artigo descreve como conectar o Tableau aos dados do Splunk e como configurar a fonte de dados.
Observação: o conector Splunk ODBC é compatível com o Splunk Enterprise 6.
Antes de começar, colete estas informações de conexão:
URL do servidor, incluindo o nome do banco de dados, se houver vários bancos de dados
Nome de usuário e senha
(Opcional) Instrução de SQL Inicial para execução sempre que o Tableau se conecta
Use este conector com o Tableau Desktop em um computador com Windows.
Driver necessário
Este conector exige um driver para se comunicar com o banco de dados. Se o driver não estiver instalado no computador, o Tableau exibirá uma mensagem na caixa de diálogo de conexão com um link para a página Download do driver(O link abre em nova janela), na qual é possível encontrar links para o driver e instruções de instalação.
Inicie o Tableau e, em Conectar, selecione Splunk. Para obter uma lista completa de conexões de dados, selecione Mais, em A um servidor. Em seguida, execute estes procedimentos:
Insira a URL do servidor. Você deve usar HTTPS para se conectar aos dados do Splunk.
Insira seu nome de usuário e sua senha.
(Opcional) Selecione SQL inicial para especificar um comando SQL a ser executado no início de cada conexão quando você abre a pasta de trabalho, atualiza uma extração, faz logon no Tableau Server ou publica no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Executar o SQL inicial.
Selecione Fazer logon.
Se o Tableau não conseguir fazer a conexão, verifique se as suas credenciais estão corretas. Se ainda assim não conseguir se conectar, seu computador está enfrentando problemas para localizar o servidor. Entre em contato com o administrador de rede ou de banco de dados para obter assistência.
Se o seu servidor tiver vários bancos de dados, insira o nome de um banco de dados específico no servidor.
Observação: os nomes de bancos de dados diferenciam letras maiúsculas de minúsculas.
Na página da fonte de dados, faça o seguinte:
(Opcional) Selecione o nome da fonte de dados padrão na parte superior da página e, em seguida, insira um nome de fonte de dados exclusivo para uso no Tableau. Por exemplo, use uma convenção de nomeação de fonte de dados que ajude os outros usuários da fonte de dados a deduzir a qual fonte de dados devem se conectar.
Em Pesquisas salvas, insira um nome de pesquisa salva na caixa de texto ou selecione uma pesquisa salva da lista, e arraste-a para a caixa na parte superior da página da fonte de dados.
Selecione a guia de planilha para iniciar a sua análise.
Embora não seja possível criar uma união entre tabelas Splunk, é possível combinar os dados Splunk de várias tabelas fazendo o seguinte:
Configure e conecte-se a uma pesquisa salva: configure uma pesquisa salva em Splunk que retorne todas as tabelas que você precisa em um único resultado de pesquisa. Em seguida, conecte-se a essa pesquisa salva no Tableau Desktop.
Use combinação de dados: configure uma fonte de dados para cada tabela Splunk que você precisa, em seguida, use a combinação de dados para reunir os dados. Para obter mais informações, consulte Combinar os dados.
Crie uma extração: crie uma extração de cada tabela Splunk e, em seguida, una as extrações usando uma união cruzada de banco de dados. Para obter mais informações, consulte Extrair seus dados e Unir colunas de dados.
No entanto, você pode criar uma união cruzada de dados com os dados do Splunk e os dados de diferentes banco de dados (ou arquivos) com uma exceção. Após adicionar uma nova conexão à fonte de dados do Tableau, você deve clicar duas vezes na tabela do painel esquerdo para colocá-la na tela. Não é possível arrastar a tabela do painel esquerdo para a tela, conforme faria normalmente ao criar uma união cruzada de banco de dados. Para obter mais informações sobre uniões cruzadas de banco de dados, consulte Unir colunas de dados.
Observação: A criação de união cruzada de bando de dados entre as tabelas Splunk não é aceita. Uma união cruzada de banco de dados entre as tabelas Splunk faz com que todas as conexões na fonte de dados do Tableau desapareçam, exceto a última conexão do Splunk.
Consulte também
- Configurar fontes de dados – Adicione mais dados a esta fonte de dados ou prepare os dados antes de analisá-los.
- Criar gráficos e analisar dados – Inicie a análise de dados.