OneDrive e SharePoint Online

Este artigo descreve como conectar o Tableau aos dados da biblioteca de documentos do OneDrive e do SharePoint Online e configurar a fonte de dados.

Antes de começar

Depois de começar, conclua as seguintes tarefas:

  1. Tenha o endereço de e-mail e senha da conta Microsoft.
  2. Adicione permissão delegada para Microsoft Graph API ao Azure AD.
  3. Conceda o sconsentimento do Tableau para usar as seguintes permissões da interface de programação de aplicativo (API) para acessar arquivos no OneDrive e suas bibliotecas de documentos do SharePoint Online:
  • Files.Read.All
  • Sites.Read.All
  • User.Read
  • Offline_access

Observação: o conector OneDrive e Sharepoint Online não oferece suporte a conexões específicas de locatário. A conexão do aplicativo precisará ser configurada para multilocação no lado da Microsoft.

Recomendação

Configurar um cliente OAuth personalizado para usar as políticas de TI da sua empresa

Você pode controlar totalmente sua configuração OAuth de acordo com suas próprias políticas de TI com um cliente OAuth personalizado. A opção de usar seu próprio cliente OAuth faz com que você não fique preso aos ciclos de lançamento do Tableau e à agenda de rotação do cliente OAuth do Tableau. Para obter informações sobre como configurar seu próprio cliente OAuth, consulte Configurar OAuth personalizado para um site.

Fazer a conexão e configurar a fonte de dados

  1. Inicie o Tableau e, em Conectar, selecione OneDrive e SharePoint Online. Na guia aberta pelo Tableau no navegador padrão, faça o seguinte:

    1. Insira seu endereço de e-mail e, em seguida, selecione Próximo.

    2. Insira a sua senha e selecione Fazer logon.

    3. Selecione Sim para conceder acesso do Tableau aos seus arquivos do OneDrive e dos arquivos de biblioteca de documento do SharePoint Online.

    4. Feche o painel do navegador quando for notificado.

    5. Pesquise ou selecione o arquivo para se conectar e, em seguida, selecione Conectar. O arquivo pode ser de uma das três categorias:

      • OneDrive (arquivos pessoais): arquivos de sua propriedade
      • OneDrive (compartilhado com você): arquivos compartilhados com você por outro proprietário
      • Sites do SharePoint: arquivos em bibliotecas de documentos do SharePoint Online aos quais você tem acesso
  2. Na página da fonte de dados, faça o seguinte:

    1. (Opcional) Selecione o nome da fonte de dados padrão na parte superior da página e, em seguida, insira um nome de fonte de dados exclusivo para uso no Tableau. Por exemplo, use uma convenção de nomeação de fonte de dados que ajude os outros usuários da fonte de dados a deduzir a qual fonte de dados devem se conectar.

    2. Para iniciar sua análise, selecione a guia da planilha.

Observação: o Tableau não é compatível tabelas dinâmicas no OneDrive ou bibliotecas de documentos do SharePoint Online.

Usar o Interpretador de dados para limpar seus dados

Se o Tableau detectar que pode ajudar a otimizar sua fonte de dados para análise, você receberá um aviso para usar o Interpretador de dados. O Interpretador de dados pode detectar subtabelas que você pode usar e remover a formatação exclusiva que possa causar problemas posteriormente na sua análise. Para obter informações sobre a limpeza de dados, consulte Limpar dados do Excel, CSV, PDF e do Planilhas Google com o Interpretador de dados

Solucionar problemas do OneDrive e do SharePoint Online

Conexão a várias contas

Ao usar a criação na Web ou publicar na Web, não é possível usar várias contas do OneDrive na mesma pasta de trabalho. Você pode ter várias conexões de contas no Desktop.

Criação na Web com o Internet Explorer 11 e o Edge

No Internet Explorer 11 e no Edge, não é possível acessar um servidor usando uma conexão não segura (http). Use uma conexão segura (https) ou altere para outro navegador.

Mensagens de erro

"OneDrive e SharePoint Online não conseguiram encontrar o arquivo solicitado"

Se você substituir um arquivo no SharePoint Online, poderá encontrar um erro. Esse erro ocorre porque cada arquivo no SharePoint Online tem uma ID exclusiva e, quando você substitui um arquivo, a ID exclusiva é alterada, resultando na exibição de uma mensagem de erro.

Consulte também

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!