Imagine que você publicou uma fonte de dados e sua equipe está usando-a em várias pastas de trabalho. Este é um bom começo, mas você tem algumas mudanças em mente que melhorarão muito a fonte de dados. Antes de implementar essas alterações, você quer ver a aparência das alterações propostas no Tableau. E o mais importante, você precisa testar as alterações para garantir que não prejudiquem as pastas de trabalho existentes que usam a fonte de dados.

Editar uma fonte de dados publicada permite que você teste alterações e faça melhorias nela, enquanto a mantém como uma única fonte de dados.

Editar e testar as alterações

Esteja você criando uma nova fonte de dados publicada ou editando uma fonte de dados publicada existente, é possível criar uniões de coluna e editar o esquema na página Fonte de dados sem sair do navegador. Em seguida, use o Scratchpad para testar suas alterações, criar pastas, organizar hierarquias e renomear campos e aliases antes de publicar sua fonte de dados. Ao editar sua fonte de dados, você terá todos os mesmos recursos e funcionalidades que possui ao criar no Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Comparação de recursos de Criação na Web e do Tableau Desktop

Para editar uma fonte de dados publicada:

  1. Na página Iniciar ou Explorar, navegue até a fonte de dados que deseja editar.

  2. Clique em Editar fontes de dados.
    Botão Editar fontes de dados

  3. Clique na página Fonte de dados para fazer uniões de coluna ou editar o esquema.

  4. Clique na planilha Scratchpad.

  5. No painel Dados, crie pastas, organize hierarquias, renomeie campos e aliases ou atualize metadados que são salvos com a fonte de dados publicada.

  6. Arraste e solte os campos no bloco de notas para garantir que as alterações estejam funcionando conforme o esperado.

  7. Clique em Publicar.

Assim como faz com as pastas de trabalho, você também pode Publicar como se quiser fazer uma cópia da fonte de dados.

Observação: os espaços pessoais não oferecem suporte a fontes de dados publicadas.

Reverter alterações

Para reverter para a última versão da fonte de dados publicada:

  1. Navegue até a fonte de dados que deseja reverter.
  2. Clique em Arquivo.
  3. Escolha Reverter para publicado .

Menu suspenso de arquivo, opção Reverter para publicado

Isso reverte para a versão publicada mais recente dessa fonte de dados.

Entenda as conexões compatíveis

A edição das fontes de dados publicadas ainda não oferece suporte aos conectores ou bancos de dados do Tableau Bridge que usam tokens OAuth. Além disso, a página Fonte de dados não está disponível para tipos de conexão de fonte de dados publicada que não é compatível com o Tableau Online, incluindo, mas não se limitando aos tipos de arquivo .tde e .hyper. Para ver quais tipos de conexão são compatíveis, consulte Criadores: conectar a dados na Web .

Saiba mais sobre as permissões

Para editar uma fonte de dados publicada, você precisará de uma licença de criador que tenha as permissões Salvar ou Salvar como para fontes de dados na respectiva pasta. Para obter mais informações, consulte Permissões.

Editar fontes de dados publicadas por um fluxo

Se você fizer edições em uma fonte de dados publicada por um fluxo, as alterações serão substituídas durante o próximo fluxo agendado. Em vez disso, edite a fonte de dados no fluxo. Para obter mais informações, consulte Publicar um fluxo para o Tableau Server ou Tableau Online.

Agradecemos seu feedback!