Destacar pontos de dados em contexto

Quando você tem uma exibição com uma grande quantidade de dados, você poderá querer explorar seus dados de forma interativa e destacar uma marca ou um grupo de marcas específico ao mesmo tempo em que mantém o contexto de onde essas marcas são mostradas em sua exibição.

Para fazer isso, é possível ativar o Marcador de destaque em um ou mais campos discretos que estão incluídos na exibição e que afetam o nível de detalhe (consulte Como as dimensões afetam o nível de detalhe na exibição para obter mais informações).

Você pode usar as palavras-chave para pesquisar os pontos de dados correspondentes. O destacador imediatamente destaca as marcas que correspondem ou correspondem parcialmente à sua pesquisa de palavras-chave. Se você atualizar a fonte de dados subjacente de sua exibição, os dados mostrados no destacador também são atualizados automaticamente.

No exemplo abaixo, o Destacador está ativado no campo Faculdade. Se você inserir uma pesquisa parcial de palavra-chave, Público retorna duas correspondências possíveis. Na exibição, o Tableau destaca o grupo de marcas correspondente à pesquisa parcial: Assuntos públicos e Saúde pública.

É possível ativar os destacadores para tantos campos discretos quanto forem necessários na exibição. No entanto, você pode destacar apenas usando um conjunto de valores por vez. Se desejar incluir a opção de destaque nos painéis e nas histórias, ative-a na planilha antes de adicioná-los ao painel, ou selecione a planilha no painel e escolha Análise > Destacadores no menu superior e selecione dos campos na lista.

Somente Tableau Desktop: Se você deseja alterar o formato do cartão do destacador após ativá-lo, selecione Formatar > Marcador de destaque.

os destacadores funcionam entre planilhas em um painel caso o mesmo campo seja incluído nessas planilhas. Se o mesmo campo não for encontrado, então nenhuma correspondência será encontrada para o valor destacado e os valores nessas planilhas serão esmaecidos. Se tiver vários destacadores sendo exibidos em um painel, apenas um destacador poderá ficar ativo por vez. Nessa situação, o destaque é exibido para o destacador que foi usado por último.

Ativar destaque

  1. Clique com o botão direito do mouse em um campo discreto (dimensão) que está incluído na exibição e afeta o nível de detalhes na exibição. Em seguida, selecione Motrar destacador no menu de contexto.

  2. Clique na caixa de diálogo destacador e realize uma das seguintes ações:
    • Insira uma palavra-chave para pesquisar por marcas correspondentes a destacar.

    • Insira uma palavra-chave parcial para pesquisar por todas as correspondências relevantes que contenham seu texto de pesquisa.

    • Selecione um item na lista suspensa. É possível selecionar um item por vez.

    • Focalize os itens na lista suspensa para destacar marcas na exibição para ter uma experiência de análise ad hoc.


      Clique na imagem acima para reproduzir a animação.

  3. Repita as etapas 1 e 2 para adicionar outros destacadores.

    Você também pode mostrar os rótulos da marca nas marcas destacadas. Para ativar os rótulos da marca, no cartão Marcas, clique em Rótulo, marque a caixa de seleção Mostrar rótulos de marca e selecione Destacado na seção Marcas para rótulo.

 

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.