Destaque de legenda

Você pode usar o destaque de legenda para concentrar a atenção dos usuários em marcas específicas de uma exibição. Quando o destaque de legenda está ativado, as marcas associadas ao item de legenda são destacados e as outras marcas são esmaecidas.

É possível ativar o destaque uni ou bidirecional para destacar as marcas na exibição. O ícone na parte superior da legenda indica o modo que está sendo usado.

  • O destaque unidirecional permite que você destaque marcas usando os valores na legenda.

  • O destaque bidirecional permite que você destaque marcas usando a legenda ou a exibição. Esse é o padrão. Quando você destaca marcas na exibição, o membro correspondente na legenda também é destacado.

Também é possível desativar o destaque na pasta de trabalho ou na planilha pela barra de ferramentas. Essa ação oculta o ícone de destaque na legenda. Para obter mais informações sobre o uso da opção de destaque da barra de ferramentas, consulte Botão Destacar da barra de ferramentas.

Neste exemplo, as exibições a seguir mostram a relação entre a quantidade de pedidos e o lucro de vários produtos. A exibição à esquerda usa a funcionalidade padrão da legenda da cor, enquanto todas as marcas são coloridas com base no respectivo modo de envio. A exibição à direita usa o destaque de legenda para chamar atenção para produtos que foram entregues por Segunda Classe.

Legenda da cor normal   Destaque de legenda da cor habilitado
 

Você pode facilmente alternar entre o modo normal e o modo de destaque de legenda usando o menu do cartão da legenda da cor. Nas legendas da cor, se gostar do modo de destaque de uma exibição, é possível atribuir cores de destaque à paleta de cores. As cores antigas são substituídas pelas cores de destaque.

Ativar destaque de legenda

  1. Clique no botão Destacar na parte superior da legenda.

    Se você estiver usando o Tableau Desktop, também poderá ativar o destaque de legenda ao selecionar Destacar itens selecionados no menu do cartão da legenda.

    Este exemplo mostra o destaque usando a legenda da cor. O destaque da legenda da cor fica ativado por padrão.

  2. Selecione um item na legenda da cor.

    Uma vez ativado o destaque de legenda, você poderá focar rapidamente em dados específicos na exibição selecionando diferentes itens na legenda da cor. Quando o destaque de legenda é ativado, uma ação de destaque é criada e pode ser modificada na caixa de diálogo Ações.

Desativar destaque de legenda

Clique no botão Destacar na parte superior da legenda. Isso altera o destaque para unidirecional e você pode usar a legenda para destacar as marcas correspondentes na exibição.

Destaque de legenda no Tableau Desktop

Se você estiver usando o Tableau Desktop, também poderá desativar o destaque de legenda ao selecionar Destacar itens selecionados no menu do cartão da legenda. Quando o destaque de legenda é desativado, a ação é removida da caixa de diálogo Ações.

Se você gosta do modo de destaque de uma exibição e deseja manter um membro específico em destaque, mesmo quando desativar o modo de destaque de legenda, pode atribuir as cores de destaque à paleta de cores existente. A legenda da cor original é descartada, e as cores de destaque se tornam a nova paleta de cores da legenda.

Para atribuir as cores de destaque à paleta de cores, selecione Atribuir cores de destaque à paleta no menu de cartão da legenda da cor.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.