Botão Destacar da barra de ferramentas

Outra forma de adicionar uma ação de destaque é usar o botão Destaque na barra de ferramentas. Semelhante ao destaque de legenda, o botão barra de ferramentas permite que você destaque uma coleção de marcas relacionadas na exibição da mesma forma que o destaque bidirecional faz. Para ativar o destaque, selecione os campos que deseja destacar no menu da barra de ferramentas. A lista suspensa mostra os campos ativos na exibição. Em seguida, selecione uma marca na exibição para ver os dados relacionados.

Por exemplo, a exibição abaixo mostra Vendas versus Lucro por Região. Se você seleciona desabilitar o destaque para Modo de envio, quando uma marca for selecionada, todas as outras marcas que foram enviadas por modo de envio daquela marca são destacadas. Neste exemplo, é possível ver rapidamente todos os produtos nos Estados Unidos que foram enviados por Segunda classe.

O menu da barra de ferramentas também permite destacar Todos os campos ou Datas e horas. Todos os campos considera todos os campos na exibição ao determinar os registros correspondentes; Datas e horas considera todos os campos de data e hora na exibição.

Quando você usa o botão da barra de ferramentas Destaque no Tableau Desktop, uma ação é criada na caixa de diálogo Ações. Você pode modificar a ação para criar um comportamento de destaque mais avançado. Para obter mais informações sobre ações de edição, consulte Criar ações de destaque avançadas.

Finalmente, você pode usar o botão da barra de ferramentas para desabilitar o destaque na pasta de trabalho inteira ou somente na planilha ativa. Essas opções desabilitam o destaque apenas da legenda. Eles não desabilitam a capacidade de destacar marcas manualmente ou usar o controle Destacador.

Quando você desativa o destaque pelo botão da barra de ferramentas, o ícone destacar fica oculto na legenda e a opção de menu Destacar itens selecionados fica esmaecida no menu de contexto da legenda.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.