Parâmetros da janela de visualização do mapa
O que é uma janela de visualização do mapa?
Uma janela de visualização do mapa em Tableau é a área do mapa que está visível no momento. Cada instância de um mapa, seja em uma planilha ou um painel, tem sua própria janela de visualização. Pense em uma janela de visualização como uma janela que pode variar em tamanho e forma, permitindo que você veja diferentes partes do mapa. Por exemplo, você pode exibir um mapa ampliado em uma região específica ou reduzi-lo para mostrar uma quantidade maior de geografia. É o mesmo mapa, mas a área que você pode ver é diferente.
Janela de visualização do mapa ampliado em uma região específica.
A janela de visualização do mapa foi reduzida para mostrar uma quantidade maior de informações geográficas.
Ao compreender e usar parâmetros da janela de visualização do mapa dinâmica, você pode criar visualizações de mapa mais envolventes e interativas no Tableau.
Por que usar parâmetros de janela de visualização do mapa dinâmica?
Você pode usar parâmetros de janela de visualização do mapa dinâmica no Tableau para definir um parâmetro de valor de dados espaciais para o retângulo que é a sua janela de visualização do mapa. Esse parâmetro é atualizado automaticamente a cada ação de ampliar/reduzir e fazer uma panorâmica no mapa, não apenas quando a pasta de trabalho é aberta. A janela de visualização também funcionará quando você usar a funcionalidade de pesquisa de mapa. Esse recurso permite criar visualizações de mapa mais interativas e responsivas.
Aqui estão algumas maneiras de usar parâmetros da janela de visualização do mapa dinâmica:
Filtro de ponto: use o Cálculo de interseções para filtrar pontos que se cruzam com a janela de visualização do mapa atual.
Ajustar tamanhos de marcas: use o Cálculo de área para ajustar tamanhos de marcas com base no tamanho da janela de visualização.
Criar novos polígonos de mapa:use operadores espaciais para comparar polígonos de mapa diferentes, gerando novos polígonos com base na janela de visualização atual.
Visualizar o parâmetro diretamente: você pode visualizar o parâmetro usando-o em um cálculo para ver a janela de visualização atual.
Sincronizar vários mapas: selecione um mapa como janela de visualização e use-a para filtrar os dados do outro mapa. Isso garante que o segundo mapa seja atualizado com base na área mostrada no primeiro.
Nesta imagem, um mapa é usado como parâmetro de janela de visualização. Se você ampliar/reduzir e fazer uma panorâmica no mapa do Metrô de NY, as alterações ocorrerão no mapa das Escolas de NY ao mesmo tempo.
Como você cria um parâmetro de janela de visualização do mapa dinâmica?
No painel Dados, selecionadas a seta suspensa no canto superior direito e selecione Cria parâmetro.
Na caixa de diálogo Criar parâmetro, nomeie seu parâmetro.
Defina o tipo de dados para Espacial.
Defina os valores Permitidos para Tudo.
Observação: Lista não é compatível com os parâmetros de janela de visualização de mapa dinâmico
Em Valor dinâmico, expanda o menu Janela de visualização de mapa e selecione o mapa que deseja usar como visor.

Dica: se você não vir o mapa que gostaria de usar, vá para a planilha para inicializar a janela de visualização. Em seguida, você pode reabrir a caixa de diálogo de parâmetros e verá sua janela de visualização de mapa listado.
Evite definir o valor do parâmetro por meio de um controle ou ação. Os valores dos parâmetros mudam a cada ampliação/redução e panorâmica no mapa. Qualquer valor definido por meio de controles ou ações será substituído pelo valor da janela de visualização do mapa.
Para saber mais sobre como criar parâmetros e mostrar um controle de parâmetro em uma visualização, consulte Criar parâmetros.
Para saber mais sobre parâmetros e operadores espaciais, consulte Parâmetros e operadores espaciais.
