Consulte resumos de novos recursos para obter as versões compatíveis atualmente.

Todas as notas de versão do Tableau Prep(O link abre em nova janela) | Todos os problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Adicionado na versão 2021.4.1

Conectar a dados

Usar conexões virtuais no seu fluxo

Conecte-se aos dados usando conexões virtuais para seus fluxos. As conexões virtuais são fontes de dados que têm políticas de segurança aplicadas que permitem a você se conectar diretamente apenas aos dados aos quais tem acesso, sem precisar inserir nenhuma credencial adicional. Basta entrar em seu servidor e pesquisar suas conexões virtuais na lista.

Observação: SQL inicial e SQL personalizado não são compatíveis ao usar conexões virtuais no Tableau Prep.

Para obter mais informações, consulte Conectar-se a conexões virtuais.

Criar e organizar o fluxo

Usar parâmetros para tornar os fluxos dinâmicos

Com parâmetros, você pode dimensionar seus fluxos. Crie-os uma vez e, a seguir, altere os valores dos parâmetros para acomodar diferentes cenários de dados. Use parâmetros para alterar fontes de dados de entrada, valores usados em campos ou filtros calculados ou locais de saída de fluxo. Você também pode exigir que os usuários definam os valores dos parâmetros antes de executar fluxos manualmente ou ao usar uma programação.

Para criar um parâmetro, especifique um tipo de dados e especifique os valores que podem ser inseridos. Crie uma lista de valores permitidos ou defina os valores permitidos como Todos para permitir que os usuários insiram qualquer valor.

Os tipos de dados de parâmetro aceitos incluem:

  • Números (decimais e inteiros)
  • String (texto)
  • Booleano

Observação: para executar ou agendar fluxos que incluem parâmetros na Web, as configurações de parâmetros de fluxo devem ser habilitadas.

Para obter mais informações, consulte Criar e usar parâmetros em fluxos.

Distribuir dados em grupos usando cálculos de blocos

Crie um cálculo de blocos para campos selecionados para agrupar linhas e distribuir essas linhas em um número especificado de blocos. Por exemplo, você pode criar um cálculo de bloco para o inventário de produtos. Ao agrupar o inventário, você pode gerenciar a distribuição de produtos e alocar o inventário em sua rede de distribuição para evitar escassez em áreas onde os produtos estão se esgotando.

Usando o recurso de bloco, você pode ver visualmente como seus dados estão sendo agrupados e a relação entre os grupos e outros campos. A saída é gerada em um novo campo que determina as atribuições associadas a cada linha.

Para obter mais informações, consulte Calcular blocos.

Manter dados de fluxo atualizados

Receber notificações para execuções de fluxo bem-sucedidas

Os proprietários de fluxo agora podem automatizar notificações para si próprios, usuários e grupos sobre execuções de fluxo bem-sucedidas com base em tarefas planejadas. A notificação é enviada por e-mail e inclui links para o fluxo publicado no Tableau Server. Como opção, você pode anexar arquivos Excel ou CSV que incluem os dados de fluxo.

Por exemplo, você pode criar uma notificação por e-mail baseada em uma execução de fluxo agendada à noite que fornece números de vendas para sua equipe de vendas logo de manhã.

Como proprietário do fluxo, ao salvar o fluxo, você escolhe o tipo de saída como um arquivo, um banco de dados ou uma fonte de dados publicada. Depois que o fluxo é publicado, você pode adicionar assinaturas ao criar uma nova tarefa de execução de fluxo ou adicionar uma assinatura a tarefas existentes.

Para obter mais informações sobre notificações, consulte Notificar usuários sobre execuções de fluxo bem-sucedidas.

Melhorias adicionais

Veja os fluxos acessados mais recentemente

Para dar a você mais visibilidade e facilidade de acesso aos fluxos publicados, as páginas Recentes e Inicial do Tableau Online e Tableau Server agora incluem fluxos. Para obter mais informações sobre o fluxo, você pode passar o mouse sobre uma imagem de fluxo para ver o nome do fluxo, modificações recentes, marcas e o nome do proprietário do fluxo.

Criar fluxos de ativos externos

Crie novos fluxos na Web ao fazer uma conexão com suporte do Catálogo na página de Ativos Externos. Você deve ter o complemento de gerenciamento de dados com catálogo habilitado para usar esta opção.

Para obter mais informações, consulte Tableau Catalog, na Ajuda do Tableau Server(O link abre em nova janela) ou do Tableau Online(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!