O que há de novo no Tableau Prep

Consulte resumos de novos recursos para obter as versões compatíveis atualmente.

Todas as notas de versão do Tableau Prep(Link opens in a new window) | Todos os problemas conhecidos(Link opens in a new window)

Adicionado na versão 2020.4.1

Instalar e implantar o Tableau Prep Builder

Atualização de requisitos de CPU

Começando pela versão 2020.4, o Tableau exige que você tenha CPUs compatíveis com conjuntos de instruções SSE4.2 e POPCNT. Essas CPUs são comuns há mais de 10 anos e estão instaladas na maioria dos computadores mais novos. Os produtos Tableau também não são compatíveis com os processadores Apple Silicon.

Se você tentar instalar ou atualizar o Tableau em um computador que não seja compatível com esses conjuntos de instruções ou que use os processadores Apple Silicon, o instalador não permitirá que você continue.

Para ver uma lista completa de tecnologias compatíveis, consulte tableau.com/techspecs(Link opens in a new window).

Tableau Prep na Web

A partir da versão 2020.4.1, agora você pode criar fluxos para limpar e preparar os dados usando o Tableau Prep Builder, o Tableau Server ou o Tableau Online. O Data Management Add-on não é necessário, a menos que você queira agendar a execução dos fluxos usando o Tableau Prep Conductor.

Você pode se conectar a dados, criar um novo fluxo ou editar um fluxo existente, e seu trabalho será salvo automaticamente em um intervalo de poucos segundos durante o processo. Crie fluxos de rascunho que só estão disponíveis para você ou publique seu fluxo para torná-lo disponível para terceiros. Execute os fluxos individuais diretamente na Web ou automaticamente de acordo com a agenda usando o Tableau Prep Conductor.

Embora a maioria dos recursos do Tableau Prep Builder também esteja disponível para a criação e edição de fluxos na Web, alguns recursos e conectores podem não estar disponíveis. Para obter mais informações, consulte Tableau Prep na Web.

Conectar a dados

Suporte para plug-ins do conector

Quando o Tableau Prep não fornece um conector nativo para os dados, agora você pode se conectar a dados baseados em ODBC e JDBC usando plug-ins do conector criados com o Tableau Connector SDK, como o Tableau Desktop. Os plug-ins do conector são compatíveis com a conexão de dados no Tableau Prep Builder e na Web no Tableau Server.

Observação: os plugins do Connector que usam o Connection Dialog v2 ainda não são compatíveis.

Para usar os plug-ins do conector, baixe o arquivo .taco do conector e adicione aos seguintes diretórios:

  • Tableau Prep Builder:
    • Windows: C:\Users\[Windows User]\Documents\My Tableau Prep Repository\Connectors
    • MacOS: /Users/[user]/Documents/My Tableau Prep Repository/Connectors
  • Tableau Server (criação de fluxo na Web): [Tableau_Server_Installation_Directory]/data/tabsvc/flowqueryservice/Connectors
  • Tableau Server (Tableau Prep Conductor): [Tableau_Server_Installation_Directory]/data/tabsvc/flowprocessor/Connectors

Para obter mais informações sobre os plug-ins do conector, consulte Use plugins conectores para se conectar aos dados baseados em ODBC e JDBC (versão 2020.4.1 e posterior).

Conectar-se a dados espaciais

Agora você pode se conectar, limpar e moldar dados de arquivos espaciais no Tableau Prep no Tableau Prep Builder e ao criar fluxos na Web. Com este recurso, você pode:

  • Conectar-se a formatos de arquivos espaciais
    • Tableau Prep Builder: Esri Shapefiles, Bancos de dados geográficos do arquivo Esri, KML, TopoJSON, GeoJSON, extrações, MapInfo MID/MIF, arquivos TAB e shapefiles compactados.
    • Tableau Server e Tableau Online: shapefiles compactados, KML, TopoJSON, GeoJSON, bancos de dados geográficos de arquivos Esri e extrações.
  • Conecte-se a bancos de dados espaciais (Amazon Redshift, Microsoft SQL Server, Oracle e PostgreSQL).
  • Combine tabelas espaciais com tabelas não espaciais usando uniões de colunas padrão.
  • Gere dados espaciais para um arquivo (.hyper) de extração.

No momento, não há suporte para funções espaciais, uniões de colunas espaciais por meio de intersecções e visualização de dados espaciais em uma exibição de mapa no Tableau Prep. Para obter mais informações sobre a conexão com dados espaciais, consulte Conecte-se a arquivos e bancos de dados espaciais (versão 2020.4.1 e posterior).

 

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente.