Este tópico contém uma visão geral de alguns dos principais novos recursos adicionados no Tableau Online.

Notas de lançamento do Tableau Online(O link abre em nova janela) | Problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Criação na Web e interação com exibições

Os novos recursos e aprimoramentos relacionados à criação na Web e interação com exibições, consulte O que há de novo no Tableau Desktop e Criação na Web(O link abre em nova janela). Para obter mais tópicos relacionados a essas tarefas, consulte Usar o Tableau na Web(O link abre em nova janela) .

O que há de novo em dezembro de 2021

Redefinir métodos de verificação MFA

Os administradores do site agora podem redefinir o MFA para usuários que perdem todos os seus métodos usuais de verificação do MFA e são bloqueados para fora do site. Para obter mais informações, consulte Autenticação multifatorial e Tableau Online.

Suporte para SLO iniciado por IdP

Além de oferecer suporte ao SLO (logoff único) iniciado pelo provedor de serviços (SP), o Tableau Online oferece suporte ao SLO iniciado pelo provedor de identidade (IdP). Para obter mais informações sobre a configuração e requisitos do SAML, consulte Requisitos do SAML para o Tableau Online.

Usar os aplicativos conectados ao Tableau para habilitar o SSO para conteúdo inserido

Como administrador do site, você pode usar os aplicativos conectados ao Tableau para criar e gerenciar relações de confiança explícitas entre o seu site do Tableau Online e os aplicativos personalizados nos quais o conteúdo do Tableau está inserido. Com aplicativos conectados, você pode restringir qual e onde o conteúdo pode ser inserido, bem como fornecer aos usuários a capacidade de acessar conteúdo incorporado usando logon único (SSO) sem ter que se integrar a um provedor de identidade (IdP). Para obter mais informações, consulte Configurar o Tableau Connected Apps para habilitar SSO para conteúdo inserido .

Manter mais dados atualizados em várias redes privadas

Os administradores do site agora podem configurar vários pools de Bridge para balancear a carga de tarefas de atualização de dados. Os pools podem ser mapeados para domínios, dando a você a capacidade de dedicar pools para manter dados específicos atualizados e manter a segurança, restringindo o acesso a domínios protegidos em sua rede privada. Para obter mais informações, consulte Configurar e gerenciar o pool de clientes do Bridge.

Agendar e gerenciar atualizações para fontes de dados baseadas em arquivo diretamente no Tableau Online

Vindo na versão 2021.4.1, as atualizações para fontes de dados baseadas em arquivo usando o Bridge serão integradas aos agendamentos online. Os publicadores podem agendar e gerenciar agendas de atualização para fontes de dados baseadas em arquivo diretamente do Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Configurar uma agenda de atualização do Bridge.

Observação: o administrador do seu site deve ter pelo menos um Bridge 2021.4. Um cliente em um pool mapeado para o domínio onde suas fontes de dados baseadas em arquivo estão localizadas.

Suporte para atualização de dados para conexões virtuais

Mantenha novas conexões virtuais que se conectam a dados de rede privada atualizados usando Bridge. O Data Management Add-on deve ser habilitado para que seu site crie e use conexões virtuais. Para obter mais informações sobre conexões virtuais, consulte Sobre conexões virtuais e políticas de dados .

Editar uma fonte de dados publicada

No Tableau Online, agora você pode editar fontes de dados publicadas. Anteriormente, apenas fontes de dados inseridas em pastas de trabalho podiam ser editadas.

Esteja você criando uma nova fonte de dados publicada ou editando uma fonte de dados publicada existente, é possível criar uniões de coluna e editar o esquema na página Fonte de dados. Em seguida, use o Scratchpad para testar suas alterações, criar pastas, organizar hierarquias e renomear campos e aliases antes de publicar sua fonte de dados, tudo isso sem sair do Tableau. Para obter mais informações, consulte Editar uma fonte de dados publicada.

Botão Editar fontes de dados

Copiar e colar objetos do painel

Agora você pode copiar e colar objetos no painel atual ou de painéis em outras planilhas e arquivos. No entanto, observe que você não pode copiar planilhas em um painel, itens que dependem de uma planilha específica (como filtros) ou objetos em um layout de dispositivo. Para obter a lista completa de itens sem suporte e instruções detalhadas, consulte Copiar objetos.

Reproduzir animações em painéis, histórias e planilhas

Agora você pode reproduzir animações em painéis, histórias e planilhas onde quer que use o Tableau. Clique no botão Reproduzir para retroceder e reproduzir a animação mais recente. Você também pode escolher a velocidade na qual deseja reproduzir a animação: velocidade real, 2x maior ou velocidade média. As animações ajudam a ver como seus dados estão mudando no contexto, para que você possa tirar melhores conclusões sobre seus dados. Para obter mais informações, consulte Formatar animações.

Animação de clicar no botão Reproduzir e alterar a velocidade de Reprodução

Compartilhar as exibições do Pergunte aos dados com o Slack

Se o administrador do Tableau configurou a integração com o Slack, você pode compartilhar exibições de Pergunte aos dados com qualquer pessoa que tenha acesso a uma ampliação. No canto superior direito do navegador, clique no ícone Compartilhar e insira nomes de usuário específicos na caixa de texto.

Para obter mais informações, consulte Compartilhe as visualizações de Pergunte aos dados por e-mail, Slack ou um link.

Use termos previamente reservados para funções analíticas em Pergunte aos dados

Anteriormente, os termos analíticos encontrados nos nomes e valores dos campos da fonte de dados eram ignorados pelo Pergunte aos dados. Mas agora ele trata termos como "média", "grupo", "filtro", "limite", "classificação" e "data" como qualquer outra forma de dados, permitindo que você analise as fontes de dados sem precisar revisar seu conteúdo.

Campos de consulta com cálculos da tabela em Pergunte aos dados

Pergunte aos dados agora permite consultar campos com cálculos de tabela. Esteja ciente de que você não pode incluir filtros, limites ou comparações de "diferença ano após ano" em suas expressões de consulta para esses cálculos.

Adicionar ampliações de Pergunte aos dados aos Favoritos

Agora você pode adicionar ampliações de Pergunte aos dados à sua lista de Favoritos para um site, ajudando você a retornar facilmente a elas.

Forneça feedback aos autores da ampliação Pergunte aos dados

Se você tiver dúvidas sobre a estrutura de uma ampliação ou sobre a melhor forma de usá-la com Pergunte aos dados, pode enviar feedback diretamente para o autor.

À esquerda da caixa de consulta para Pergunte aos dados, clique no ícone "i".

Em seguida, na parte inferior da caixa de diálogo de dicas, clique em Entrar em contato com o autor da ampliação.

Essa opção é habilitada por padrão, mas os autores da ampliação podem ocultá-la seguindo as etapas em Permitir que os usuários lhe enviem perguntas sobre uma ampliação.

Renomear campos e tabelas ao criar ampliações de Pergunte aos dados

Se os nomes de campo e tabela em uma fonte de dados não refletem os termos que seus usuários reconheceriam, os autores da ampliação agora podem renomear esses itens para cada lente.

À esquerda, focalize as tabelas ou os campos individuais e clique no ícone de lápis:

Em seguida, forneça um nome mais representativo clicando no ícone de lápis à direita.

Para obter mais informações, consulte Criar ou configurar uma página de ampliação no site do Tableau.

Identificar exceções com Radar de alteração de dados (visualização limitada)

O radar de alteração de dados está disponível como uma visualização limitada. Se você é um administrador do Tableau que gostaria que sua organização participasse da pré-visualização, inscreva-se aqui.

O Radar de alteração de dados mostra dados que estão fora dos intervalos esperados, revelando mudanças que podem ser mais exploradas. Uma visão geral do processo aparece aqui; para obter detalhes sobre quais exibições são rastreadas e como você pode interagir com elas, consulte Identificar exceções com Radar de alteração de dados (visualização limitada).

No Tableau Online e no Tableau Server, você verá alterações de dados recomendadas com este ícone na página inicial e na página de recomendações. Clique na miniatura de uma exibição recomendada para abri-la e acessar o Radar de alteração de dados.

Quando a visualização é exibida, o painel Radar de alteração de dados é aberto à direita, mostrando uma lista de alterações inesperadas. Na lista, focalize sobre cada alteração para destacar a marca relacionada na exibição.

Clique em uma alteração na lista para ver como os valores da medida mudaram ao longo do tempo. Quando o gráfico aparecer, você pode arrastar sobre ele para ver os valores específicos capturados em cada momento.

Inserir métricas em páginas da Web

Inclua métricas nas páginas da Web e aplicativos onde forem relevantes inserindo-os. Para inserir uma métrica, copie o código inserido fornecido em seu site do Tableau ou escreva seu próprio código inserido. Uma métrica inserida segue as mesmas restrições de entrada e permissão do site a partir do qual a métrica é incorporada no Tableau Online ou Tableau Server, para que os dados de sua métrica estejam seguros. Para obter mais informações, consulte Inserir métricas em páginas da Web.

Configurar novas comparações e status para métricas

Ao criar uma métrica, você agora pode ajustar o intervalo de datas, configurar a comparação histórica e definir indicadores de status. A comparação e o status que você define são exibidos no cartão de métrica, dando aos usuários um indicador fácil de entender de como a métrica está funcionando em comparação a um ponto anterior no tempo ou a um valor específico que você definiu. Para obter mais informações, consulte Criar e solucionar problemas de métricas.

Grade de métricas de lucro com status bom e ruim

Insights do administrador do Salesforce e nuvem sem fins lucrativos

Depois de se conectar ao Salesforce, agora você pode publicar pastas de trabalho e fontes de dados adicionais para Insights de administrador do Salesforce e nuvem não lucrativa. O conteúdo é personalizado para sua organização e permite que você explore seus dados do Salesforce no Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Criar pastas de trabalho com dados do Salesforce.

Complementos

Conexões virtuais e políticas de dados - parte do Data Management Add-on

Conexões virtuais e políticas de dados estão incluídas no Data Management Add-on licenciado separadamente para Tableau Online. Esses novos recursos do gerenciamento de dados permitem que você forneça uma conexão única e centralizada a um banco de dados para seus usuários, bem como defina a segurança em nível de linha nas tabelas da conexão usando uma política de dados. Para obter mais informações, consulte Sobre conexões virtuais e políticas de dados.

Com conexões virtuais, você obtém ajuda rápida

Conforme você cria e testa sua nova conexão virtual, a ajuda pode ser obtida com apenas um clique. Incluído no produto, a Ajuda rápida mostra o conteúdo de ajuda oportuna relevante com base em onde você está ou o que está fazendo no editor de conexão virtual. Basta clicar no ícone ? no canto superior direito da tela para abrir a janela de ajuda móvel.

O painel de ajuda rápida aparece no produto

Atualizações do Tableau Catalog - parte do Data Management Add-on

Informações de SQL personalizado em páginas de linhagem de conteúdo - As páginas de linhagem de catálogo mostram informações que ajudam os usuários a entender mais sobre SQL customizado em seu conteúdo.

  • Um banner nas páginas de linhagem identifica o conteúdo que usa SQL personalizado.
  • Você pode revisar a consulta SQL personalizada.
  • Um aviso é mostrado para consultas SQL personalizadas que podem resultar em linhagem incompleta.

Para obter mais informações, consulte Linhagem compatível(O link abre em nova janela) no Tableau Desktop e na Ajuda de Criação na Web.

O Tableau Catalog é compatível com o dialeto T-SQL em consultas SQL personalizadas - O suporte ao dialeto T-SQL significa que o Tableau Catalog pode fornecer uma linhagem mais completa quando o SQL personalizado é usado. Para obter mais informações, consulte Consultas compatíveis(O link abre em nova janela) no Tableau Desktop e na Ajuda de Criação na Web.

Os links de avisos de qualidade de dados no e-mail abrem automaticamente o painel Detalhes de dados - Quando você clica em um aviso de qualidade de dados em um e-mail de assinatura, a exibição é aberta com o painel Detalhes de dados mostrado. Além disso, um novo parâmetro inserido, showDataDetails, está disponível para abrir a exibiçãoo com o painel Detalhes de dados mostrado. Para obter mais informações, consulte Parâmetros para código inserido(O link abre em nova janela) no Tableau Desktop e na Ajuda de Criação na Web.

Descrições herdadas aparecem na lista de campos nas páginas de linhagem - Quando uma descrição para um campo existe antes do campo, ela agora aparece na lista de campos nas páginas de linhagem com informações sobre de onde a descrição foi herdada. Para obter mais informações, consulte Como as descrições de campo são herdadas(O link abre em nova janela) no Tableau Desktop e na Ajuda de Criação na Web.

Crie facilmente fluxos de preparação com base em ativos externos - Agora você pode usar bancos de dados e tabelas como pontos de partida para novos fluxos na criação na Web do Prep. Para obter mais informações, consulte Iniciar um novo fluxo(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Prep.

Agradecemos seu feedback!