O que há de novo no Tableau Online

Este tópico contém uma visão geral de alguns dos principais novos recursos adicionados no Tableau Online, começando com a versão mais recente.

O que há de novo em outubro de 2019

Criação na Web e interação com exibições

Para obter uma lista abrangente dos novos recursos e aprimoramentos relacionados à criação na Web e interação com exibições na Web, consulte os recursos listado em "Preparar, criar e exibir dados na Web", em O que há de novo no Tableau para os usuários e Criação na Web e Comparação de recursos do Tableau Desktop. Para tópicos relacionados à criação na Web e interação com exibições, consulte Usar o Tableau na Web.

Recomendações de exibições

Agora o Tableau Online oferece recomendações de exibições para ajudar os usuários a detectar conteúdo relevante. Para saber mais sobre essas recomendações, consulte Detectar exibições recomendadas.

É possível controlar se as recomendações são exibidas no site ou se os nomes de usuário aparecem nas dicas de ferramentas de recomendação, ajustando as opções em Recomendações de exibições na página Configurações.

Criar extrações na Web

Agora é possível criar extrações no navegador, sem usar o Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Criar extrações na Web. Você também pode usar os novos comandos createextracts e deleteextracts no tabcmd para criar ou excluir extrações para uma pasta de trabalho ou fonte de dados publicada. Para obter mais informações, consulte Comandos tabcmd.

Melhorias na visualização de tabelas

Agora os autores podem criar grandes tabelas com até 50 colunas. Grandes tabelas com campos discretos também têm rolagem horizontal. Para obter mais detalhes, consulte Definir estrutura da tabela. Além disso, veja essa publicação em tabelas de 50 colunas pelo Tableau Public Ambassador Marc Reid no datavis.blog.

Obter os tempos de carregamento da exibição com Informações administrativas (beta)

O painel Análise detalhada do tempo de carregamento da visualização e a fonte de dados Solicitações da Web do TS estão incluídos na versão mais recente das Informações administrativas. Você pode usar os dois recursos para ajudar os usuários que estão criando exibições a entender melhor a experiência dos usuários que estão consumindo essas exibições. Para obter mais informações, consulte Explorar a pasta de trabalho pré-criada e Explorar as fontes de dados.

O painel e a fonte de dados estão disponíveis para você como recursos beta na versão, mediante solicitação. Para participar da versão beta ou dar opiniões e ideias sobre o novo conteúdo das Informações administrativas, entre no site Feedback antecipado.

Desativar as notificações por e-mail quando os clientes do Tableau Bridge não estiverem em execução

Se aparentemente as atualizações agendadas estão em execução fora da agenda ou se você quiser interromper as notificações recebidas sobre clientes que não estão em execução, é possível desativar as notificações por e-mail. Para obter mais informações, consulte Pare de receber alertas por e-mail quando um cliente Tableau Bridge não estiver em execução.

Solicitar acesso

Agora os usuários podem solicitar acesso para ver um projeto, uma pasta de trabalho ou exibição quando não tiverem permissão de exibição. Quando alguém solicita acesso ao conteúdo, o Tableau encaminha um e-mail para a pessoa que controla as permissões para esse conteúdo com informações sobre a solicitação e as instruções sobre como fazer alterações de acesso. Para obter informações sobre como gerenciar permissões, consulte Permissões.

Limitar a visibilidade das informações do usuário

A configuração do site de Visibilidade do usuário permite que os administradores gerenciem se os usuários com funções de site Viewer e Explorer vêem outros usuários e grupos no site, o que pode ser importante para sites usados por vários clientes. Quando a Visibilidade do usuário é definida como Limitada, os Explorers e Viewers não podem ver as informações sobre outros usuários, incluindo aliases, propriedade do projeto, comentários e muito mais. Creators e administradores (incluindo os Explorers (Administradores de site)) ainda podem visualizar as informações do usuário. Por padrão, a Visibilidade do usuário é definida como Full. Para obter mais informações, consulte Gerenciar Visibilidade do usuário do site.

Habilitar ou desabilitar o Pergunte aos dados para um site

Como administrador de site, você pode controlar a disponibilidade do Pergunte aos dados na área Geral das configurações do site. Para obter mais informações, consulte Habilitar o Pergunte aos dados para sites e fonte de dados.

Gerenciar as extensões de área restrita

Agora o Tableau oferece suporte a extensões de área restrita, que são um novo tipo de extensão do painel que é executado em um ambiente protegido hospedado pelo Tableau. Como as extensões habilitadas para rede, as extensões de área restrita são aplicativos Web executados em áreas personalizadas do painel e podem interagir com o restante do painel usando a API de extensões do Tableau. Enquanto as extensões habilitadas para rede têm acesso total à Web, as extensões de área restrita não podem compartilhar dados ou fazer chamadas de rede fora do Tableau. As extensões de área restrita fornecem um novo nível de segurança para os usuários e administradores do Tableau.

Para saber mais sobre como controlar extensões, consulte Gerenciar extensões de painel no Tableau Online. Para saber mais sobre a segurança de extensões e a estratégias de implantação, consulte Segurança de extensões na Ajuda do Tableau Server.

Adicionado em versões anteriores

Adicionado em setembro de 2019

Adição do suporte para italiano

O Tableau adicionou suporte para italiano. Agora é possível definir o Tableau para exibir a interface de usuário em um dos onze idiomas:

  • Chinês (simplificado)
  • Chinês (Tradicional)
  • Inglês (Reino Unido)
  • Inglês (Estados Unidos)
  • Francês
  • Alemão
  • Italiano
  • Japonês
  • Coreano
  • Português
  • Espanhol

Para obter mais informações, consulte Alterar idioma e localidade na Ajuda do usuário do Tableau.

Além de oferecer suporte ao italiano em todos os produtos do Tableau, a Ajuda também está disponível nesses idiomas. Para ler a ajuda em seu idioma de preferência, navegue até a parte inferior da página Ajuda do Tableau no site do Tableau e selecione o idioma no rodapé.

Menu of language options

Tableau Data Management Add-On

O Data Management Add-on é uma nova licença que ajuda os clientes a gerenciar conteúdo do Tableau e ativos de dados em seu ambiente Tableau Server ou Tableau Online. O Tableau Prep Conductor e o Tableau Catalog está incluso no Data Management Add-on. Para obter mais informações, consulte Usar o Data Management Add-on.

Recursos do Tableau Prep Conductor - parte do Data Management Add-on

O Tableau Prep Conductor está incluído separadamente na licença do Data Management Add-on para Tableau Server e Tableau Online. O Tableau Prep Conductor usa a funcionalidade de agendamento e monitoramento do Tableau Online para automatizar os fluxos em execução para atualizarem a saída do fluxo, em vez de fazer logon no Tableau Prep para executar manualmente fluxos individuais à medida que seus dados são alterados. Para obter mais informações, consulte Tableau Prep Conductor.

Recursos do Catálogo do Tableau - parte do Data Management Add-on

O Tableau Catalog está incluso no Data Management Add-on licenciado separadamente para o Tableau Server e para o Tableau Online, disponibilizando diversos recursos no espaço de gerenciamento de dados. Você pode usar o catálogo do Tableau para descobrir dados, selecionar ativos de dados, comunicar a qualidade dos dados, executar análises de impacto e rastrear a linhagem dos dados usados no conteúdo do Tableau. Para obter mais informações, consulte Sobre o Tableau Catalog.

API de metadados do Tableau

Se você é um desenvolvedor e tem interesse em acessar metadados indexados por originados pelo Tableau Catalog, consulte a Ajuda da API de metadados do Tableau.

Explore e inspecione exibições com Explicar os dados

Inspecione, descubra e aprofunde-se nas marcas em uma visualização usando o Explique os dados. Explicar os dados fornece uma nova janela para seus dados, propondo explicações estatísticas para uma marca selecionada, incluindo dados potencialmente relacionados da fonte de dados que não estão na exibição atual.

Creators e Explorers com permissões de edição podem usar o Explicar os dados ao editar uma exibição na Área de trabalho ou editar uma exibição na Web no Tableau Online ou no Tableau Server.

As explicações fornecem informações e visualizações sobre como os pontos de dados podem afetar o valor da marca. Você pode então abrir as visualizações para explorar ainda mais. Para obter mais informações, consulte Inspecionar uma exibição usando o Explique os dados na Ajuda do usuário do Tableau.

Melhorias no Pergunte aos dados (Ask Data)

Agora, os usuários podem incorporar páginas de Pergunte aos dados (Ask Data) no HTML, ajustar filtros de data relativos e ver as discrepâncias superiores e inferiores no contexto. Para obter mais informações, consulte Criar exibições automaticamente com o Pergunte aos dados (Ask Data) na Ajuda do usuário do Tableau.

Os proprietários de fontes de dados e os administradores do Tableau agora podem adicionar sinônimos aos valores de campo, além dos nomes de campos. Para obter mais informações, consulte Otimizar dados do Pergunte aos dados (Ask Data) na Ajuda do usuário do Tableau.

Gerenciamento de trabalhos

Agora os administradores de site podem exibir, monitorar e gerenciar trabalhos. Para obter mais informações, consulte Gerenciamento de trabalhos no Tableau Online.

Adicionado em maio de 2019

Selecionar entre dez idiomas diferentes para o Tableau

O Tableau adicionou suporte para dois novos idiomas, chinês (tradicional) e inglês (Reino Unido). Agora é possível definir o Tableau para exibir a interface de usuário em um dos dez idiomas.

  • Chinês (simplificado)
  • Chinês (Tradicional)
  • Inglês (Reino Unido)
  • Inglês (Estados Unidos)
  • Francês
  • Alemão
  • Japonês
  • Coreano
  • Português
  • Espanhol

Para obter mais informações, consulte Alterar idioma e localidade na Ajuda do usuário do Tableau.

Além de oferecer suporte a dois novos idiomas em todos os produtos do Tableau, a Ajuda também está disponível nesses idiomas. Para ler a ajuda em seu idioma de preferência, navegue até a parte inferior da página Ajuda do Tableau no site do Tableau e selecione o idioma no rodapé.

Menu of language options

Design de ajuda

Um ícone azul Enviar feedback é exibido no canto inferior direito de cada página de Ajuda para facilitar o envio de feedback sobre o conteúdo em um tópico. Clique no ícone para nos informar se um tópico é útil para você e também para comentar sobre o que precisa melhorar.

Usar Informações administrativas para criar exibições administrativas personalizadas

Habilite Informações administrativas para seu site para criar exibições administrativas personalizadas sobre adoção do Tableau Online, tráfego de site, alocação de licenças e muito mais. Para obter mais informações, consulte Usar as Informações administrativas para criar Exibições personalizadas.

Configurar alertas por e-mail para atualizações de extração incompletas

Como um proprietário de fonte de dados de extração cujas atualizações agendadas são realizadas pelo Tableau Bridge, você pode configurar o Tableau Online para enviar alertas por e-mail para atualizações incompletas. Para obter mais informações, consulte Configurar alertas por e-mail para atualizações de extração incompletas.

Melhorias no Tableau Bridge

Aqui estão algumas melhorias adicionais feitas no cliente e no fluxo de trabalho do Tableau Bridge.

  • Acesse as exibições administrativas relacionadas ao Tableau Bridge no menu do cliente.

  • Identifique rapidamente se as consultas dinâmicas são suportadas diretamente do cliente.

  • Receba alertas por e-mail quando uma atualização agendada não puder começar porque o cliente não está em execução.
    Observação: após a atualização do Tableau Online para 2019.2, alguns proprietários de fonte de dados podem ver um fluxo de entrada de notificações sobre os clientes do Tableau Bridge sem execução. Para obter mais informações, consulte As atualizações agendadas parecem estar em execução fora do agendamento:.

Melhorias no Pergunte aos dados (Ask Data)

Para usuários, o Pergunte aos dados (Ask Data) agora permite fazer perguntas em um estilo de conversação, aplicar cálculos simples e criar várias planilhas. Para obter mais informações, consulte Criar exibições automaticamente com o Pergunte aos dados (Ask Data) na Ajuda do usuário do Tableau.

Para gerentes de dados e administradores de site:

  • Palavras como “ano" e "data" são reservadas para funções analíticas e devem ser evitadas em nomes de campo.
  • A capacidade de adicionar sinônimos aos nomes de campo agora está limitada a proprietários da fonte de dados e aos administradores do Tableau, fornecendo uma experiência mais consistente para os usuários.
  • Um painel de análise de uso revela as consultas mais populares, os principais usuários e outras informações úteis.

Para obter mais informações, consulte Otimizar dados do Pergunte aos dados (Ask Data) na Ajuda do usuário do Tableau.

Melhorias na página inicial e navegação

Para usuários e administradores, novas alterações de navegação e páginas facilitam a introdução e a localização de conteúdo relevante:

  • Use a nova página inicial para acessar exibições recentes, localizar conteúdo favorito e ver o que é popular no site. O banner e as ações de boas-vindas são personalizados pela função no site para ajudar os usuários a começar.

Home page content overview

  • Páginas Favoritos e Recentes dedicadas oferecem aos usuários acesso a todo o conteúdo de maior importância. Use as opções de classificação e filtragem no lado direito de cada página para localizar conteúdo relevante.
  • O novo painel de navegação esquerdo permite que os usuários saltem rapidamente entre páginas importantes no site, incluindo a página Explorar, onde podem ver todo o conteúdo do site em um único local. O painel é responsivo para os tamanhos de tela e pode ser recolhido.

Navigation panel collapsing

  • Quando os usuários estão exibindo ou criando uma visualização, o painel de navegação esquerdo desaparece para dar mais espaço para a análise. O cabeçalho compacto facilita navegar pela hierarquia do projeto, pesquisar o site e acessar favoritos conforme necessário.

Para saber mais, consulte Fazer um tour no site do Tableau na Ajuda do usuário do Tableau.

Painel lateral Alerta

Quando os usuários selecionam Alertas em qualquer modo de exibição, um novo painel exibe alertas que já existem para a visualização. Para criar um alerta visível para outros, selecione Tornar visível para outros ao criar o alerta. Os alertas criados antes da versão 2019.2 não são visíveis para outros usuários, mas podem ser atualizados para isso. Para saber mais, consulte Enviar alertas orientados por dados do Tableau Online ou Tableau Server na Ajuda do usuário do Tableau.

Exibições personalizadas compatíveis com a função Viewer (Visualizador)

Anteriormente, a criação de exibições personalizadas exigia uma licença Creator (Criador) ou Explorer (Explorador), mas agora os Viewers (Visualizadores) também podem criá-las. Para obter mais informações, consulte Usar exibições personalizadas na Ajuda do usuário do Tableau.

Definir uma página inicial padrão do site

Os administradores podem definir uma página inicial padrão para todos em um site. Quando um usuário do site entra no Tableau Online, ele é direcionado a página inicial definida por um administrador. Para obter mais informações, consulte Definir a página inicial padrão para todos os usuários.

Melhorias na criação na Web

  • Adicione um procedimento armazenado com parâmetros ao criar uma fonte de dados.
  • Consulte a barra de status na criação da Web para encontrar informações sobre sua exibição, incluindo marcas selecionadas em comparação a marcas, linhas e colunas totais e agregações. Para obter mais informações sobre a barra de status, consulte Informações da barra de status na Ajuda do usuário do Tableau.
  • Alterar agregação de um campo utilizando o menu de campo suspenso. Clique com o botão direito do mouse+arraste (no macOS, clique com o botão esquerdo do mouse+Option+arraste) um campo em qualquer cartão ou divisória e selecione um tipo de agregação. Isso coloca o campo no cartão ou na divisória com a agregação selecionada.
  • Crie, edite e remova parâmetros.
Adicionado em fevereiro de 2019

Pesquisa de conteúdo aprimorada

Há uma nova maneira de navegar pelo conteúdo compartilhado. Ao abrir um projeto, você poderá ver todo o conteúdo contido nele (pastas de trabalho, exibições, fontes de dados, fluxos e projetos aninhados) em uma única grade ou lista. Localizar conteúdo é fácil, pois não é mais preciso navegar em páginas separadas para diferentes tipos de conteúdo. Para obter mais informações, consulte Fazer um tour no site do Tableau.

Project showing a mixture of content types

Pergunte aos dados (Ask Data) para criar uma visualização automaticamente

O recurso Pergunte aos dados (Ask Data) apresenta uma nova maneira de interagir com seus dados, permitindo digitar uma pergunta e obter uma resposta instantaneamente no Tableau. As respostas são apresentadas na forma de visualizações de dados automáticas, sem a necessidade de arrastar e soltar campos manualmente ou de entender as nuances da sua estrutura de dados.

O Pergunte aos dados (Ask Data) permite fazer perguntas complexas naturalmente, com suporte a conceitos analíticos fundamentais como análise de série temporal e espacial, além de um entendimento de sentenças coloquiais como “ano passado”, “mais antigo” e “mais popular”.

O Pergunte aos dados (Ask Data) está disponível para todas as funções de usuário com acesso direto a fontes de dados: Creators (Criadores), Explorers (Exploradores) e Interactors (Interagentes).

Para obter mais informações, consulte Criar exibições automaticamente com o Pergunte aos dados (Ask Data) na Ajuda do usuário do Tableau.

Mapa em segundo plano do bloco de vetores

Os mapas criados no ou publicados pelo Tableau Online ou Tableau Public agora usam blocos de vetores para uma exploração de dados geográficos mais rápida. Os mapas agora são mais nítidos e suaves ao dinamizar e ampliar, e os rótulos e ícones redimensionam dinamicamente para caber em sua exibição. Os novos mapas de bloco de vetores substituem a tecnologia subjacente que aprimora os mapas em segundo plano do Tableau para uma experiência melhorada e mais nítida. A cartografia em segundo plano dos mapas do Tableau também foram atualizadas.

Novos conectores de nuvem para a criação na Web

Use os conectores do Box, Dropbox, Google Drive, Google BigQuery e OneDrive para conectar o Tableau Online ou o Tableau Server aos seus dados. Para obter mais informações, consulte Criadores: conectar a dados na Web.

Imagens do cartão Projeto

As imagens do cartão Projeto não serão mais exibidas, a menos que sejam adicionadas como o último item na descrição do projeto e encapsuladas com ! (pontos de exclamação). Para obter mais informações, consulte Adicionar uma imagem de projeto.

Notificações de assinatura suspensa

Ao assinar uma exibição ou pasta de trabalho, você recebe um instantâneo do conteúdo por e-mail com intervalos regulares. Agora, você receberá uma notificação por e-mail se algo causar falha na assinatura, com links para retomar ou excluir o alerta de falha. Para obter mais informações, consulte Criar uma assinatura para uma exibição ou pasta de trabalho

Veja novos dados demográficos no Tableau Online e no Tableau Public

O Tableau Online e o Tableau Public têm uma fonte de dados demográficos nova e diferente do Tableau Desktop. Se o seu mapa usar uma camada de dados demográficos no Tableau Desktop, talvez você perceba algumas pequenas diferenças quando esse mapa for publicado no Tableau Online ou no Tableau Public, incluindo o período de tempo e as quebras de valor em uma legenda. Além disso, os mapas que usam a opção de camada de dados “Bloquear grupo” no Tableau Desktop serão atualizados automaticamente para “Área de recenseamento” quando publicados no Tableau Online ou no Tableau Public. Quando os mapas forem publicados no Tableau Online ou no Tableau Public, seis camadas de dados demográficos exibidas no Tableau Desktop estarão ausentes:

  • Projeções de crescimento da população
  • Projeções de crescimento da família
  • Projeções de crescimento das unidades de habitação
  • Renda de compra efetiva (mediana)
  • Estrutura do ano construída (mediana)
  • Tempo de residência (média em anos)

A publicação de mapas do Tableau Desktop no Tableau Server não resultará em discrepâncias.

Melhorias de filtro

Use Ctrl+clique (clique pressionando a tecla Control, no Mac) para selecionar vários valores em um filtro de diversos valores na exibição. Os valores selecionados podem ser não contínuos e são indicados com um destaque cinza. Quando os valores forem selecionados, você poderá clicar em qualquer uma das caixas de seleção para desmarcar ou escolher os valores ao mesmo tempo.

Aprimoramentos de criação na Web

  • Novos conectores de nuvem para a criação na Web: use os conectores do Box, Dropbox, Google Drive, Google BigQuery e OneDrive para conectar o Tableau Online ou o Tableau Server aos seus dados.

  • Aprimoramento de dados: os autores que se conectarem a uma nova fonte de dados no Tableau Online ou no Tableau Server agora podem executar o SQL inicial, se conectar a uma consulta de SQL personalizado e adicionar um cálculo de união para solucionar incompatibilidades entre campos em uma união.

  • Para diferenciar melhor os itens do painel, agora você pode renomeá-los usando a área de Hierarquia de itens do painel Layout ou o menu suspenso para cada objeto na tela.

  • Depois de publicar na Web, clique em Visualizar layouts de dispositivo no navegador para ver como seus designs aparecem em computadores desktop, tablets e telefones.

Para obter informações relacionadas sobre os novos recursos, consulte também O que há de novo na ajuda do Tableau Desktop e da criação na Web.

Consultar e monitorar tarefas de atualização de extração do Tableau Bridge usando exibições administrativas

Consulte e monitore tarefas de atualização de extração executadas pelo Tableau Bridge usando exibições administrativas. Para obter mais informações, consulte Extrações do Bridge.

Configurar um limite de tempo limite para atualizações de extrações no Tableau Bridge

Para garantir que tarefas de atualização de execução lenta não impeçam a atualização de extrações, force um limite de tempo para tarefas de atualização executadas por um cliente do Tableau Bridge. Para obter mais informações, consulte Configurar um limite de tempo limite para atualizações de extrações no Tableau Bridge.

Localizar o número de versão do cliente do Tableau Bridge no Tableau Online

Como um administrador de site, você pode verificar no Tableau Online os números de versão dos clientes do Tableau Bridge associados ao seu site.

Observação:se o número de versão de um cliente estiver ausente, conecte-se ao computador onde o cliente está instalado e faça logon no Tableau Online a partir do cliente. Se o número de versão não for exibido depois disso, considere atualizar para o cliente mais recente.

Design de ajuda

Atualizações foram feitas para ajudar a acessar nosso conteúdo, incluindo um novo menu à direita para digitalizar rapidamente e selecionar diferentes tópicos na página.

Adicionado em outubro de 2018

Aprimoramentos de criação na Web

  • Criar mapas e gráficos de densidade. Use a marca de densidade para criar mapas e gráficos que podem ajudá-lo a identificar os “pontos de acesso” em seus dados.

  • Adicione objetos de imagem a painéis. Ajuste facilmente a imagem, adicione uma URL de destino e um texto alternativo para melhorar a acessibilidade do painel.

  • Adicione botões de navegação nos painéis. Os botões podem ajudar os usuários a navegar para outro painel, uma planilha ou uma história. Opcionalmente, personalize o botão com uma imagem própria, ou adicione um texto de orientação da dica de ferramenta.

  • Torne as planilhas transparentes, definindo a cor de plano de fundo da planilha para Nenhuma.

  • Selecione Duplicar como tabela de referência cruzada para inserir uma nova planilha na pasta de trabalho e preenchê-la com uma exibição de tabela de referência cruzada dos dados da planilha original.

  • Crie, mova e redimensione pontos, marcas e anotações de área.

Para obter informações relacionadas sobre os novos recursos, consulte também O que há de novo na ajuda do Tableau Desktop e da criação na Web.

Aprimoramentos na pesquisa de ajuda para produtos, na navegação e no layout

Os resultados de pesquisa na ajuda do produto foram expandidos para incluir resultados de todos os produtos do Tableau e artigos de ajuda. O layout e a navegação da Ajuda, como o posicionamento da tabela de conteúdos e navegação foram atualizados para criar uma experiência de ajuda entre produtos mais consistente.

Proteger dados de extração no nível de linha

Proteja os dados de extração no nível de linha usando abordagens existentes para implementar a segurança em nível de linha no Tableau. Para obter mais informações, consulte Restrição de acesso no nível de linha de dados na Ajuda do usuário do Tableau.

Adicionado em julho de 2018

O Tableau Online migrou para os servidores Linux. Para obter mais informações, consulte Migrações de módulo do Tableau Online no site do Tableau.

Alterações na Ajuda do Tableau

Os resultados de pesquisa na ajuda do produto foram expandidos para incluir resultados de todos os produtos do Tableau e artigos de ajuda. O layout e a navegação da Ajuda, como o posicionamento da tabela de conteúdos e navegação foram atualizados para criar uma experiência de ajuda entre produtos mais consistente.

Instalar o Tableau Bridge separadamente do Tableau Desktop

A partir da versão 2018.2, é possível instalar o Tableau Bridge separadamente do Tableau Desktop. Para obter mais informações sobre os requisitos do Tableau Bridge, a compatibilidade com a versão anterior do Tableau Desktop e a instalação do cliente do Tableau Bridge, consulte Instalar o Tableau Bridge.

Nenhum reinicialização automática para o Tableau Bridge

O cliente do Tableau Bridge independente não usa um intervalo de reinicialização automática para reiniciar automaticamente. Para obter mais informações sobre o intervalo de reinicialização automática solicitado por versões anteriores do Tableau Bridge, consulte Perguntas frequentes do Tableau Bridge na Base de dados de conhecimento do Tableau.

Observação: se atualizar do Tableau Bridge 2018.1 e anteriores para o Tableau Bridge 2018.2, o intervalo de reinicialização automática que permanece no arquivo de configuração. É ignorado.

Suporte de fontes no Tableau Online

O Tableau Online inclui as seguintes fontes "seguras para a Web": Arial, Courier New, Georgia, Tableau, Times New Roman, Trebuchet MS e Verdana.

Se uma visualização usar uma fonte que não esteja disponível no Tableau Online, ele exibirá a visualização usando uma fonte padrão do sistema. Para obter mais informações, consulte o artigo da base de dados de conhecimento Fontes não exibidas como esperado após a publicação no site do Tableau.

Validar as conexões em tempo real no Tableau Bridge usando o modo Aplicativo

Agora é possível validar rapidamente as conexões em tempo real no Tableau Bridge usando o modo Aplicativo. Isso significa que você também pode optar por executar consultas em tempo real apenas quando estiver conectado ao Windows, se o administrador do site tiver ativado a opção. Para obter mais informações, consulte Como o Tableau Bridge funciona.

Gerenciar extensões de painel no Tableau Online

As extensões de painel são aplicativos da Web que fornecem aos usuários novas maneiras de interagir com os dados de outros aplicativos diretamente no Tableau. Você pode controlar as extensões de painel que tenham permissão de execução no Tableau e gerenciar o acesso da extensão aos dados. Para saber mais sobre como controlar extensões, consulte Gerenciar extensões de painel no Tableau Online.

Incluir colegas em conversas sobre dados com @mentions

Para envolver pessoas em uma conversa sobre dados interessantes encontrados em uma exibição, use @mention para mencioná-los em comentários. Quando você começa a digitar um nome, as pessoas correspondentes às contas do Tableau na sua organização aparecem em uma lista na qual você pode fazer escolhas. Para obter mais informações, consulte Comentários nas exibições na Ajuda do usuário do Tableau.

Os administradores de site podem desabilitar @mentions na seção Geral das configurações do site.

Aprimoramentos de criação na Web

  • Use os atalhos de teclado para criar e editar exibições rapidamente na Web. Consulte Atalhos de teclado na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Crie fontes de dados com várias conexões e una dados de bancos de dados diferentes (uniões entre bancos de dados). Consulte Unir colunas de dados na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Faça a união de dados da mesma conexão de dados na Web. Consulte Unir linhas de dados na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Ao trabalhar com fontes de dados baseadas em arquivo, você pode dinamizar os dados do formato de tabela de referência cruzada para o formato de colunas. Consulte Dinamizar dados de colunas para linhas na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Copie os valores selecionados na grade de dados, pressionando Ctrl + C (Windows) ou Command + C (macOS). Como alternativa, para copiar os valores selecionados na grade de metadados, clique com o botão direito do mouse e selecione Copiar.

  • Localize campos no painel Dados usando a pesquisa de esquema.

  • Melhor controle da classificação. Use a classificação aninhada para organizar os valores de dimensão no contexto de cada painel. Não é mais necessário criar campos calculados ou combinar dimensões. Para obter mais informações, consulte Classificar dados em uma visualização na Ajuda do usuário do Tableau.

    Além disso, agora você pode acessar a caixa de diálogo Classificar clicando com o botão direito do mouse em um campo de dimensão nas divisórias Linhas ou Colunas em uma exibição.

  • Se tiver alterado uma exibição (por exemplo, ao ajustar filtros), agora você poderá criar alertas de dados sem primeiro salvar uma exibição personalizada.

  • Agora, você tem duas maneiras de abrir a caixa de diálogo Editar eixo. Focalize próximo à parte superior do eixo (eixo vertical) ou à direita (eixo horizontal) e clique na seta suspensa que aparecer. Ou clique duas vezes no eixo.

  • Ao selecionar a escala Logarítmica para um eixo, agora você tem a opção de especificar Simétrico para exibir dados que contêm valores 0 ou negativos em um eixo de escala logarítmica. Para obter mais informações, consulte Editar eixos na Ajuda do usuário do Tableau.

  • Crie e exclua anotações ao clicar com o botão direito do mouse na exibição (em uma planilha ou um painel) e selecionar uma anotação de marca ou de ponto. Clique novamente com o botão direito do mouse na anotação para editá-la ou removê-la.

Materializar os cálculos em extrações já publicadas no Tableau Online

Se for preciso materializar cálculos retroativamente em extrações que já foram publicadas no Tableau Online, você poderá usar tabcmd para atualizar a extração publicada com a opção --addcalculations. Para obter mais informações sobre como materializar os cálculos em extrações, consulte Materializar os cálculos na extração na Ajuda do usuário do Tableau. Para obter mais informações sobre a opção tabcmd, consulte refreshextracts workbook-name or datasource-name.

Adicionado em abril de 2018

Novas licenças com prazo limitado baseadas no usuário agora disponíveis

Agora o Tableau oferece diferentes tipos de chaves de licença com prazo limitado baseadas em usuário que fornecem diversos recursos de criação na Web, entre outros, com faixas de preço variadas. Isso dá mais flexibilidade à organização para adequar as licenças às necessidades de análises de dados e visualizações para diferentes usuários. Para saber mais, consulte Licenças baseadas em usuário, ou para ver os recursos de cada licença, consulte Preços do Tableau.

Analisar rapidamente os dados baseados na nuvem com Dashboard Starters

Os Dashboard Starters ajudam a criar e analisar rapidamente dados de sistemas baseados na nuvem com Salesforce, ServiceNow, Oracle Eloqua e Marketo. Basta criar uma nova pasta de trabalho e escolher dentre vários designs bonitos e informativos feitos especialmente para as métricas empresariais. Para obter mais informações, consulte Dashboard Starters para dados baseados em nuvem na Ajuda do usuário do Tableau.

Configurar clientes adicionais do Tableau Bridge para balancear a carga de conexões em tempo real

Os administradores de site podem configurar clientes adicionais do Tableau Bridge em diferentes computadores para balancear a carga de consultas em tempo real. Para obter mais informações, consulte Permitir que os publicadores mantenham conexões em tempo real com dados locais

Cancelar uma atualização de extração agendada em andamento usando o Tableau Bridge

É possível que, em certas situações, você precise cancelar uma atualização de extração em andamento. Você pode cancelar uma atualização de extração em andamento se tiver configurado a extração para atualizar de forma programada usando o Tableau Bridge. Para obter mais informações, consulte Criar um agendamento para uma fonte de dados do Tableau Bridge.

Conectar a dados na Web

Com uma licença de usuário do Creator, você pode se conectar aos dados diretamente no seu navegador. Carregue as fontes de dados do Excel ou baseadas em texto, conecte-se aos dados hospedados em um banco de dados na nuvem ou em um servidor na sua empresa, ou conecte-se aos dados publicados salvos no seu site. Para obter mais informações, consulte Criadores: conectar a dados na Web.

Preparar seus dados na Web

Com a licença de usuário de Creator, use a guia Fontes de dados para preparar seus dados para análise. Crie uniões, adicione novas fontes de dados, limpe seus dados usando o Interpretador de dados e muito mais. Para obter mais informações, consulte Criadores: preparar dados na Web.

Adicionar uma barra de ferramentas acessível a uma exibição inserida

Os autores podem habilitar uma barra de ferramentas acessível para que os usuários possam adicionar comentários, baixar a exibição ou compartilhá-la com outros. Para obter mais informações, consulte Publicar e inserir a exibição e Criar exibições para acessibilidade.

Baixar sua pasta de trabalho em uma versão anterior do Tableau

Pode ser necessário baixar sua pasta de trabalho para uma versão diferente do Tableau, por exemplo, se a pasta de trabalho precisar ser aberta em uma versão anterior do Tableau Desktop. Você tem a opção de baixar a pasta de trabalho na versão atual, ou fazer o downgrade da pasta para uma verão anterior. Para obter mais informações sobre a compatibilidade de versão, consulte Tornar as pastas de trabalho compatíveis entre versões.

Aprimoramentos de criação na Web

  • Ao editar uma exibição na Web, é possível redimensionar a largura e a altura dos cabeçalhos de coluna.

  • Mostre-me agora está disponível para painéis.

  • Clique duas vezes em uma anotação para editar este texto.

  • Oculte ou mostre uma planilha de visualização na dica de ferramenta. Na planilha de destino que está na visualização na dica de ferramenta, clique em Ocultar. Para mostrar a planilha de visualização na dica de ferramenta novamente, na planilha de origem, clique em Reexibir todas as planilhas.

  • Filtre dados hierárquicos em exibições ao usar a opção de filtro Todos os valores na hierarquia.

  • Altere o tipo de marca de linha para uma linha de etapa ou uma linha de salto clicando na propriedade Caminho no cartão Marcas.

  • Clique duas vezes em um eixo para editar as configurações do eixo.

Adicionado em fevereiro de 2018

Simplificar tópicos de discussão excluindo comentários

Se um comentário é desnecessário ou incorreto, é possível excluí-lo rapidamente. Apenas clique no X no canto superior direito. Para obter mais informações, consulte Comentários nas exibições na Ajuda do usuário do Tableau.

Adicionado em janeiro de 2018

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 10.5.

Fontes de dados recomendadas

As fontes de dados recomendadas mostram as fontes de dados relevantes aos usuários do Tableau Desktop publicadas no Tableau Server e no Tableau Online. Essas recomendações são baseadas em fontes de dados publicadas usadas por outros usuários na sua empresa com comportamento de uso semelhante ao usuário atual.

Para manter as recomendações precisas e atualizadas, o servidor verifica o seguinte todos os dias:

  • Novo conteúdo - por exemplo, fontes de dados novas ou atualizadas.

  • Novas informações de uso - por exemplo, Laura Rodriguez usou a fonte de dados Serviço de bufê e Henry Wilson usou a fonte de dados de Vendas mensais.

Para obter informações sobre fontes de dados recomendadas, consulte Usar fontes de dados e tabelas certificadas e recomendadas na Ajuda do usuário do Tableau.

Projetos aninhados

Agora é possível criar hierarquias de projeto quando quiser segmentar o conteúdo em subseções dentro de uma área mais ampla. Por exemplo, você pode criar um projeto para cada departamento. Em cada um desses projetos de nível superior, é possível separar o conteúdo com base em como ele é usado pelo público-alvo (por exemplo, conexão com dados certificados versus colaborações em andamento). Para obter mais informações, consulte os artigos a seguir:

Extrações usam o novo formato .hyper

Ao criar uma extração, ela usa o novo formato .hyper. As extrações nesse novo formato aproveitam o processador de dados aprimorado, que oferece suporte ao mesmo desempenho de análise e de consulta que o processador de dados anterior, mas para extrações ainda maiores. De maneira semelhante, ao realizar uma tarefa de extração em uma extração .tde, ela é atualizada para uma extração .hyper. Para obter mais informações, consulte Atualização de extrações para o formato .hyper.

Alterações na maneira como os valores são calculados

Para melhorar a eficiência e a escalabilidade da fonte de dados e produzir resultados consistentes com bancos de dados comerciais, os valores na sua fonte de dados podem ser computados de forma diferente na versão 10.5. Em alguns casos, essas mudanças podem causar diferenças com os valores e as marcas na exibição entre a versão 10.4 (e anterior) e a versão 10.5 (e posterior). Isso se aplica a fontes de dados de extração e pode se aplicar a: fontes de dados com várias conexões, fontes de dados que usam conexões ativas com dados baseados no arquivo, fontes de dados que se conectam a dados das Planilhas Google, fontes de dados baseadas na nuvem, fontes de dados somente para extração e fontes de dados WDC. Para obter mais informações, consulte Alterações a valores e marcas na exibição na Ajuda do usuário do Tableau.

Requisitos do sistema operacional no desktop (64 bits substitui 32 bits)

A partir da versão 10.5, o Tableau Desktop, o Tableau Reader e o Tableau Public (para desktop) executam apenas em sistemas operacionais de 64 bits. A versão 10.4 é a última versão do Tableau Desktop, do Tableau Reader e do Tableau Public a oferecer suporte para sistemas operacionais Windows de 32 bits.

Novidades da criação na Web

  • Adicionar objetos de texto aos painéis e editá-los.

  • Editar títulos de planilhas e de painéis. Clicar duas vezes no título para abrir a caixa de diálogo Editar título.

  • Editar linhas de tendência e exibir uma descrição do modelo de tendência. Para exibir o modelo de tendência, focalize qualquer parte da linha de tendência. Para editar uma linha de tendência na Web, clique em uma linha de tendência e mantenha o cursor parado, e depois clique no menu Editar.

  • As linhas de tendência agora incluem uma opção de potência.

  • Criar hierarquias ao arrastar uma dimensão até outra no painel Dados.

  • Definir a propriedade de cores padrão para um campo.

  • Para legendas de cor quantitativas, configurações avançadas estão disponíveis (datas não estão incluídas).

  • Editar eixos na Web. Para abrir a caixa de diálogo Editar eixo na Web, clique duas vezes em um eixo na exibição. As opções disponíveis na caixa de diálogo Editar eixo incluem Sincronizar eixos duplos, limpar o intervalo de eixos (Redefinir) e editar as marcas de escala. Também é possível habilitar ou desabilitar Eixos duplos em um menu de contexto de campo (clique com o botão direito do mouse em um campo de medida na divisória Linhas ou na Colunas).

Pesquisa filtrada oculta por padrão

Agora, as opções de pesquisa filtrada estão localizadas no lado direito das páginas e ficam ocultas por padrão. O ícone de alternar ficará escuro () quando o painel Filtros estiver aberto, e claro () quando o painel Filtros estiver fechado. Para obter detalhes sobre a pesquisa, consulte Pesquisar conteúdo.

Para usar a pesquisa filtrada, clique em .

Adicionado em 2017

Adicionado em setembro de 2017

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 10.4.

Alertas orientados por dados

Quando os dados atingirem limites importantes para os seus negócios, os alertas orientados por dados enviarão notificações de e-mail automaticamente para pessoas especificadas pelo usuário. Para obter informações sobre como criar e gerenciar esses alertas, consulte Enviar alertas orientados por dados na Ajuda do usuário do Tableau.

Certificação da fonte de dados

A certificação oferece uma maneira de promover fontes de dados por meio de curadoria. Os administradores de site e líderes de projeto podem certificar as fontes de dados que atendem aos padrões de segurança e conformidade da sua empresa, ou a qualquer padrão que você definir. Para obter mais informações, consulte Usar certificação para ajudar usuários a encontrar dados confiáveis.

Suporte do Tableau Bridge a conexões em tempo real

O recurso de consulta em tempo real do Tableau Bridge agora pode ser ativado por administradores de site sem ser necessário solicitar o acesso do Tableau. Use o Tableau Bridge para manter conexões em tempo real com dados locais e executar atualizações de extração agendadas. Para obter mais informações, consulte Usar o Tableau Bridge para expandir as opções de atualização de dados.

Comentário aprimorado nas exibições

O recurso de comentários foi completamente reprojetado, para inspirar conversas sobre as descobertas de dados. O novo painel Comentários aparece à direita das exibições, em vez de na parte inferior, para que você possa ver a discussão e os dados ao mesmo tempo. As imagens de perfil também aparecem automaticamente, ajudando a identificar rapidamente outros usuários. Para compartilhar exibições filtradas com eles, adicione capturas de tela interativas, juntamente com os seus comentários, para realçar os dados sendo descritos.

Qualquer comentário adicionado pelo navegador de um computador aparecerá no Tableau Mobile, e vice-versa, para que seja possível se comunicar facilmente com colegas durante o deslocamento. Os comentários permanecem uma exibição, mesmo se revisar a pasta de trabalho incluída (desde que o nome da exibição permaneça o mesmo). Para obter mais informações, consulte Comentários nas exibições.

Saber quem visualiza uma exibição

Se você for proprietário de uma exibição, poderá descobrir rapidamente quem na sua empresa a visualizou. Na parte superior da página principal, clique em Exibições. Em seguida, focalize a exibição específica em que você está interessada e selecione Quem visualizou esta exibição no menu à direita.

Filtros suspensos em conformidade com as WCAG nas exibições inseridas

Agora, os filtros de valor único (suspensos) e de valores múltiplos (suspensos) estão em conformidade com as WCAG quando acessados nas exibições inseridas. Para obter mais informações, consulte Criar exibições de dados para acessibilidade e Criar exibições para acessibilidade.

Novidades na criação na Web

Espaçamento de painel preciso, com controles de borda e segundo plano

Se você usava objetos em branco para refinar layouts de painel, gostará bastante nos novos controles de espaçamento. O preenchimento permite o posicionamento dos itens de forma precisa no painel, enquanto as bordas e as cores de segundo plano permitirão que você os realce visualmente. Para obter mais detalhes, consulte Adicionar preenchimento, bordas e cores ao redor de itens.

Ativar a barra de ferramentas da exibição na Web

Nas versões anteriores, ao criar na Web, só era possível ver e usar a Barra de ferramentas da exibição ao trabalhar com exibições de mapa. Agora é possível ativar a Barra de ferramentas da exibição para qualquer exibição ou painel na pasta de trabalho do ambiente de criação na Web. No menu superior, selecione Pasta de trabalho > Mostrar barra de ferramentas da exibição e, em seguida, selecione uma opção.

Editar grupos

A partir do Tableau versão 10.4, você poderá editar grupos. Para editar um grupo, no painel Dados, clique com o botão direito do mouse em um campo de grupo e selecione Editar grupo. Na caixa de diálogo Editar grupo aberta, você pode adicionar ou remover membros de um grupo existente, bem como criar novos grupos no campo de grupo. Você também pode escolher Incluir um outro grupo. Para obter mais informações, consulte Agrupar seus dados.

Criar aliases

A partir do Tableau versão 10.4, você poderá criar alias para membros em uma dimensão, para que os rótulos apareçam de modo diferente na exibição. Para aliases de um campo, no painel Dados, clique com o botão direito do mouse em uma dimensão e selecione Aliases. Na caixa de diálogo Editar aliases, em Valor (Alias), selecione um membro e insira um novo nome. Para obter mais informações, consulte Criar alias para renomear os membros na exibição.

Formatar linhas

Ao criar na Web é possível alterar rapidamente todas as linhas na pasta de trabalho. Selecione Formatar > Pasta de trabalho, em seguida expanda a seção Linhas no Formatar pasta de trabalho e faça suas seleções. Para obter mais informações, consulte Formatar no nível da pasta de trabalho.

Adicionado em julho de 2017

Fuso horário específico do usuário para agendas de assinatura

As agendas de assinatura eram previamente limitadas a um fuso horário, mas agora os usuários podem escolher o que preferirem. Na parte superior da janela do navegador, clique no seu nome e selecione Minhas configurações de conta. Em seguida, em Fuso horário da assinatura, selecione o fuso horário para as agendas criadas.

Adicionado em junho de 2017

Prioridade de tarefa padrão para todas as atualizações de extração

Para garantir a distribuição correta do processamento de todos os clientes do Tableau Online, os administradores de site não podem mais definir a prioridade de tarefa para atualizações de extração agendadas. Todas as prioridades definidas anteriormente retornarão para valor padrão.

Adicionado em maio de 2017

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 10.3.

O cliente de sincronização do Tableau Online evolui para o Tableau Bridge

Versão limitada, por solicitação. O cliente de sincronização do Tableau Online ganhou alguns recursos novos, além de um novo nome. Use o Tableau Bridge para manter conexões em tempo real com dados locais. Além disso, o Bridge assume todos os recursos oferecidos no cliente de sincronização para o agendamento de atualizações de extrações. Os agendamentos existentes continuarão a executar como definido previamente no cliente de sincronização. 

O recurso de consulta em tempo real está disponível no momento apenas para administradores de site por meio de solicitação. Para obter mais informações, consulte Usar o Tableau Bridge para expandir as opções de atualização de dados.

Asserções criptografadas do SAML dos Provedores de identidade

O Tableau Online agora suporta asserções criptografadas do SAML dos Provedores de identidade. Para saber mais sobre a configuração do logon único do SAML, consulte Habilitar autenticação SAML em um site.

Acesso de site para usuários de suporte

Os administradores do Tableau Online podem permitir o acesso de técnicos de suporte autorizados do Tableau ao site do Tableau Online para solucionar problemas de suporte de caso do cliente. Para saber mais, consulte Habilitar acesso de suporte.

Ajuda reprojetada

Da versão 10.3 em diante, a Ajuda do Tableau Desktop é conhecida como Ajuda do Tableau Help. A ajuda do Tableau possui todos os tópicos de ajuda relacionados aos dados de análise e consumo no Tableau Desktop, no Tableau Server, e no Tableau Online. Esta ajuda é para aqueles que criam pastas de trabalho ou fontes de dados e as publicam e para aqueles que desejam visualizar, interagir e compartilhar exibições no Tableau.

Esperamos seu feedback sobre essa mudança, assim como qualquer feedback ou ideias que tenha sobre como melhorar nosso conteúdo. Use a barra de feedback na parte superior de qualquer página ("Essa página foi útil?") para abrir o campo de comentário e deixar seu feedback.

Usar o Tableau na Web oferece links para os tópicos que costumavam estar localizados na ajuda do Tableau Server e do Tableau Online.

Novidades na criação na Web

Os tópicos de criação na Web do Tableau Server e do Tableau Online estão localizados na Ajuda do Tableau a partir da versão 10.3.

Salvar fonte de dados

Agora você tem a opção de salvar uma fonte de dados que está inserida com em uma pasta de trabalho publicada como uma fonte de dados publicada separada no Tableau Server e no Tableau Online, a qual outros usuários poderão se conectar. Ao salvar a fonte de dados, é possível escolher por atualizar a pasta de trabalho para conectar à fonte de dados recentemente salva.

Editar legendas da cor quantitativa

Agora é possível editar a paleta de cores para legendas de cores contínuas na criação na Web. Você pode abrir a caixa de diálogo Editar cores no cartão Marcas ou clicar na seta suspensa na legenda.

Cartão Marcas: Legenda:

Também é possível definir uma cor personalizada para as cores de início e final inserindo o valor hex.

Editar cores em legendas separadas

Ao criar cores de legendas separadas apara as medidas na exibição, você não estará mais impedido de usar apenas a paleta de cor padrão ou a paleta de cor designada para cada legenda de cor quando a exibição for exibida no Tableau Desktop.

No modo de criação na Web agora é possível selecionar diferentes paletas de cor para cada legenda. Clique na seta suspensa na legenda para abrir a caixa de diálogo Editar cores e selecione a paleta de cor. Também é possível definir cores de início e final personalizadas usando os valores hex.

Personalizar como as pessoas interagem com seu mapa

No modo de criação na Web, agora é possível personalizar como o público-alvo interage com a sua exibição de mapa das seguintes maneiras, usando a caixa de diálogo Opções de mapa:

  • Mostrar uma escala de mapa
  • Ocultar pesquisa de mapa
  • Ocultar a barra de ferramentas da exibição
  • Desativar panorâmica e ampliar/reduzir

Para obter mais informações, consulte Personalizar como as pessoas interagem com o mapa.

Formatar números na Web

Agora é possível especificar um formato básico de números para as medidas na exibição no Tableau Server e no Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Formatar números e valores nulos no Tableau Server ou no Tableau Online.

Criar histórias

Na criação na Web, agora é possível criar histórias para informar uma narrativa de dados, fornecer contexto, demonstrar a relação entre as decisões e os resultados ou simplesmente fazer um relato interessante. Para mais detalhes, consulte Criar uma história.

Criar e ditar compartimentos

Crie compartimentos a partir de medidas contínuas e os edite no Tableau Server e no Tableau Online, semelhante como é feito no Tableau Desktop. Para mais detalhes, consulte Criar compartimentos em uma medida contínua.

Arrastar campos para o Mostre-me na exibição

Selecione e arraste as dimensões e medidas de seu interesse para a área de exibição. Uma id "Mostre-me" é criada automaticamente. É possível clicar em outras opções do Mostre-me para tentar diferentes tipos de exibição.

Role uma hierarquia contínua para cima e para baixo na exibição

Em uma exibição com uma hierarquia contínua, passe o mouse perto dos cabeçalhos em um eixo contínuo para exibir os controles + e -. Clique para abrir ou fechar o detalhamento.

Adicionado em março de 2017

Autenticação do Google

A autenticação do Google oferece a comodidade do uso da ID e senha do Google com o Tableau Online, reduzindo assim o número de prompts de entrada no momento do acesso ao Tableau Online. O administrador de site pode gerenciar essas credenciais em um local central, de modo que você não precise mais redefinir várias senhas. Para obter mais informações sobre a autenticação do Google, consulte Autenticação.

Agendas personalizadas para assinaturas

As agendas de inscrições costumavam ser limitadas a um conjunto de opções padrão, porém agora é possível receber e-mails na agenda mais adequada a você. Para saber mais, consulte Inscrever-se em exibições.

Adicionado em fevereiro de 2017

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 10.2.

Os seguintes itens em Novidades do Tableau Server também se aplicam a Tableau Online.

  • Suporte para conformidade com a acessibilidade

    A funcionalidade referida neste item é destinada a autores do Tableau Desktop que desejam criar exibições acessíveis para publicação no Tableau Online ou Tableau Server.

  • Aprimoramentos de criação na Web

Adicionado em 2016

Adicionado em novembro de 2016

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 10.1.

Aprimoramentos de criação na Web

  • Mostrar ou ocultar cabeçalhos em uma exibição.

  • Exibir layouts de dispositivo somente leitura para painéis.

Exibições de tela cheia

Para expandir uma exibição, clique em Tela cheia à direita da barra de ferramentas. Para voltar a exibição ao seu tamanho anterior, pressione Esc.

Enviar inscrições para alertas de alta prioridade

Se você configurou uma exibição para conter dados somente quando existirem informações de alta prioridade, selecione a opção de nova inscrição Não enviar se a exibição estiver vazia. Para obter mais informações, consulte Assinar as exibições e Gerenciar suas configurações de inscrição.

Novo local para baixar o tabcmd

O instalador tabcmd agora está disponível na página de Versões do Tableau Server no site do Tableau. Neste local, você sempre encontrará a versão mais recente do tabcmd.

O download do tabcmd encontra-se nas notas de versão, sob o número da versão.

O link de Ajuda do Tableau Online também foi alterado. Se você marcar este link, é possível atualizá-lo em Instalar tabcmd.

Adicionado em agosto de 2016

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 10.0.

Melhorias contínuas ao processo de publicação

Nos casos em que a versão 9.3 trouxe melhorias para a publicação de fontes de dados, o 10.0 estende as melhorias à publicação de pastas de trabalho.

Caso sua pasta de trabalho contenha uma conexão com uma extração, você será guiado pelas etapas para agendar atualizações automáticas. Nas conexões com dados no local, o processo de publicação inicia o cliente de sincronização do Tableau Online para concluir a configuração da agenda de atualização.

Para saber mais, consulte Publicar uma pasta de trabalho na Ajuda do Tableau Desktop.

Notificações de e-mail para falhas na atualização das extrações

Uma nova configuração de site habilita e-mails de notificação de falha de atualização de extração. Esses e-mails são enviados para o proprietário de uma fonte de dados quando uma atualização de extração agendada da fonte de dados não é concluída com êxito.

Os administradores de site podem alterar a configuração do site para cancelar o recebimento de e-mails. Proprietários de fontes de dados, individualmente, podem atualizar suas configurações de conta para optar por receber ou não os e-mails.

Criar, publicar e atualizar fontes de dados de várias conexões

A partir do Tableau Desktop 10.0, é possível unir tabelas de diferentes bancos de dados e publicar fontes de dados com várias conexões. Durante o processo de publicação, o Tableau permite que você insira as credenciais ou defina uma agenda de atualização para cada conexão aplicável na fonte de dados.

Para saber mais, consulte Combinar tabelas de fontes de dados diferentes na Ajuda do Tableau Desktop.

A criação na Web e outras melhorias no ambiente do navegador

A criação na Web agora inclui mais ferramentas para ajudá-lo a editar e criar análises. Crie novos painéis e edite painéis existentes; adicione fontes de dados publicadas a pastas de trabalho e mescle a dados existentes em suas exibições.

Para saber mais, consulte O que há de novo no Tableau Server. Expanda a lista 10.0 e consulte os links em Usuário.

Adicionado em março de 2016

Os servidores do Tableau Online foram atualizados para a versão 9.3.

Agendar tarefas de atualização durante a publicação

Ao publicar uma fonte de dados do Tableau Desktop, você será solicitado a agendar atualizações também. Se a extração que publicar for de dados que o Tableau Online não pode acessar diretamente, como um banco de dados SQL Server mantido localmente, um prompt aparece solicitando que o cliente de sincronização seja iniciado para agendar atualizações.

Execute o cliente de sincronização enquanto não estiver logado no Windows

O cliente de sincronização agora pode ser executado como um serviço do Windows, desta forma, você não precisa permanecer conectado no seu computador para executar atualizações agendadas das suas extrações locais.

Mérticas e relevância de conteúdo

Encontre o conteúdo correto com rapidez usando resultados de pesquisa baseada em métricas e opções de classificações. Os modos de exibição de lista e de miniaturas mostram métricas também.

Melhorias de ampliação/redução para mapas

Ampliar/reduzir visualizações de mapas ficou mais fácil. Agora você pode rolar ou pinçar para ampliar e reduzir um ponto em um mapa.

Conexões sob demanda

Ao carregar uma pasta de trabalho publicada no Tableau Online, o Tableau se conecta apenas às fontes de dados que são necessárias para exibir os seus dados. Se uma pasta de trabalho tiver várias planilhas, oTableau conecta-se apenas às fontes de dados da planilha atual para que você possa exibir seus dados assim que possível.

Para fontes de dados que requerem autenticação, você pode inserir suas credenciais apenas para a planilha atual. Anteriormente, era necessário ter credenciais para todas as fontes de dados da pasta de trabalho para exibir qualquer uma das planilhas.

Carregamento progressivo de painéis

Os painéis são carregados progressivamente, desta forma, em vez de aguardar que o painel inteiro seja carregado, é possível começar a analisar os dados assim que a primeira sessão termina de carregar.

Adicionado em janeiro de 2016

O Tableau Online adicionou sua primeira localização de servidor Europeia. Ao iniciar a avaliação, é possivel selecionar a localização de hospedagem do seu site. A URL indica a localização do site.

Para obter informações sobre o uso de conexões aos dados na nuvem em um site europeu, consulte Endereços IP do Tableau Online para obter autorização do provedor de dados.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.