O Tableau Online agora é o Tableau Cloud. Continuaremos a nos referir ao Tableau Online nos próximos meses até que a mudança de nome seja concluída.

Este tópico contém uma visão geral de alguns dos principais novos recursos adicionados no Tableau Online.

Notas de lançamento do Tableau Online(O link abre em nova janela) | Problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Criação na Web e interação com exibições

Os novos recursos e aprimoramentos relacionados à criação na Web e interação com exibições, consulte O que há de novo no Tableau Desktop e Criação na Web(O link abre em nova janela). Para obter mais tópicos relacionados a essas tarefas, consulte Usar o Tableau na Web(O link abre em nova janela) .

O que há de novo em junho de 2022

Aplicação de MFA para o administrador do site e todos os novos sites

Em conformidade com requisitos de autenticação multifatorial (MFA) do Tableau Online, a partir de junho de 2022, a MFA está habilitada para todos os administradores de site em todos os sites existentes do Tableau Online e todas as funções de novos sites do Tableau Online.

Para obter mais informações sobre MFA, consulte uma das alternativas a seguir:

Habilite a confiança do OAuth 2.0 para integração de aplicativos personalizados usando aplicativos conectados ao Tableau

(Em breve), você pode registrar um servidor de autorização externo (EAS) para estabelecer uma relação de confiança entre o site do Tableau Online e seu servidor de autorização externo. Ao estabelecer um relacionamento de confiança, você pode fazer o seguinte:

  • Fornecer aos usuários uma experiência de logon único (SSO) para o conteúdo do Tableau inserido em seus aplicativos personalizados por meio do provedor de identidade (IdP).
  • Autorizar programaticamente o acesso à API REST do Tableau em nome dos usuários usando tokens da Web JSON (JWTs)

Para obter mais informações, consulte Configurar aplicativos conectados com o OAuth 2.0 Trust.

Observação: disponível agora - você pode registrar um EAS usando os métodos do aplicativo conectado(O link abre em nova janela) usando a API REST do Tableau.

Autorizar o acesso à API REST do Tableau usando aplicativos conectados ao Tableau

Ao usar aplicativos conectados, você poderá autorizar programaticamente o acesso à API REST em nome dos usuários usando tokens da Web JSON (JWTs).

Para obter informações, consulte Escopos de acesso para aplicativos conectados.

Ativar dados explicativos por padrão por site

Os administradores de site podem habilitar o Explique os dados por padrão usando as configurações do site e a permissão de Explique os dados. Os autores não precisam mais definir a opção de pasta de trabalho Permitir que Explique os dados seja usado nesta pasta de trabalho quando visualizados online na caixa de diálogo Configurações de Explique os dados (a configuração da pasta de trabalho foi removida). O acesso a Explique os dados no modo de exibição é baseado na configuração do site, na função do site e na permissão Explique os dados.

Para obter mais informações, consulte Controle de acesso a Explicar os dados.

Ajustar a comparação e o período das métricas

Agora você pode editar a configuração de uma métrica para alterar a comparação, o intervalo de datas e o indicador de status. Anteriormente, você só podia configurar essas opções ao criar uma métrica. Para obter mais informações, consulte Editar a configuração de uma métrica.

Adicionar Histórias com dados do Tableau ao painel

Agora você pode criar uma história com dados no Tableau Online e somente em inglês. As Histórias com dados geram automaticamente insights narrativos em seu painel, economizando tempo e apresentando insights relevantes. Conforme você interage com seu painel, as histórias escritas por Histórias com dados se ajustam, permitindo que você se aprofunde nos dados e identifique insights importantes mais rapidamente. Para obter mais informações, consulte Criar uma História com dados do Tableau (somente em inglês).

Editar uma fonte de dados publicada

A partir de junho, agora você pode editar mais tipos de conexões, incluindo Amazon Athena, OData, Databricks e listas do SharePoint. Para obter mais informações, consulte Editar uma fonte de dados publicada.

Suspender exibições aceleradas automaticamente

Agora você pode suspender automaticamente a aceleração para exibições que estão consumindo recursos desnecessários. Defina um limite para o número de vezes que uma tarefa de aceleração pode falhar por dia, semana ou mês antes que a aceleração seja suspensa automaticamente. Para obter mais informações, consulte Aceleração da exibição.

Entender a atualização do ICU 68.2

Para maior segurança e melhor suporte ao idioma, estamos atualizando para a atual biblioteca de Componentes Internacionais para Unicode (ICU), 68.2. Esta atualização resolve problemas de ordenação e lida melhor com novos caracteres Unicode. Essa atualização pode afetar a classificação, filtragem e cálculos do painel. Se você usar comparações de strings em campos calculados, confirme se seus cálculos ainda estão funcionando conforme o esperado. Para obter mais informações, consulte Funções de cadeia de caracteres.

Tableau Catalog - parte do Data Management

A ampliação de Pergunte aos dados aparece na linhagem - O painel de linhagem agora contém informações da ampliação. Para obter mais informações, consulte Usar linhagem para análise de impacto.

Conexões virtuais - parte do Data Management

Conexões virtuais compatíveis com o histórico de revisões - O histórico de revisões permite visualizar as alterações na conexão, excluir uma revisão ou restaurar a conexão para uma versão anterior.

Recursos de filtro aprimorados para teste de política de dados - No editor de conexão virtual, ao visualizar os dados com sua política de dados aplicada, agora você pode ver os valores permitidos pela política e os valores filtrados.

Suporte do Tableau Bridge a OAuth

O Tableau Bridge agora oferece suporte ao OAuth como um método de autenticação para conexões com: Snowflake, Google BigQuery, Google Drive, Salesforce e OneDrive. O uso do OAuth oferece melhor segurança do que a autenticação básica de nome de usuário e senha e é mais fácil de gerenciar. Para obter mais informações, consulte Publicar fontes de dados privadas baseadas em nuvem privada habilitada para OAuth.

Agradecemos seu feedback!