O que há de novo no Tableau Online

Este tópico contém uma visão geral de alguns dos principais novos recursos adicionados no Tableau Online.

Notas de lançamento do Tableau Online(O link abre em nova janela) | Problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Criação na Web e interação com exibições

Os novos recursos e aprimoramentos relacionados à criação na Web e interação com exibições, consulte O que há de novo no Tableau Desktop e Criação na Web(O link abre em nova janela). Para obter mais tópicos relacionados a essas tarefas, consulte Usar o Tableau na Web(O link abre em nova janela) .

O que há de novo em junho de 2021

Tableau com MFA

Conforme o cenário de segurança evolui e as ameaças que podem comprometer as credenciais do usuário se tornam mais comuns, é importante implementar medidas de segurança fortes para proteger sua organização e usuários. Se a sua organização não trabalhar diretamente com um provedor de identidade (IdP) de logon único (SSO), você pode habilitar a autenticação multifatorial (MFA) com a autenticação do Tableau para proteger melhor o processo de logon do usuário.

Para obter mais informações, consulte uma das alternativas a seguir:

Configurações simplificadas do site para Pergunte aos dados

As configurações simplificadas do site para Pergunte aos dados agora desabilitam ou habilitam o recurso em todo o site para todas as fontes de dados. Se estiver habilitado em todo o site, a frequência de indexação permanece personalizável para cada fonte de dados. Para obter mais informações, consulte Desabilitar ou habilitar Pergunte aos dados para um site.

Organizar itens em uma coleção

As coleções são como listas de reprodução que permitem aos usuários organizar o conteúdo de uma forma que seja significativa. Viewers, Explorers e Creators podem criar e compartilhar coleções. Para obter mais informações, consulte Organizar itens em uma coleção.

Observe que, se você participou da visualização limitada de coleções, a configuração do site para controlar as coleções públicas não existe mais. Agora, as permissões para coleções são controladas da mesma forma que outros tipos de conteúdo. Para obter mais informações, consulte Permissões para coleções.

Criar pastas de trabalho com dados do Salesforce

Agora você pode integrar os dados do Salesforce ao Tableau Online para criar conteúdo inicial para usuários em seu site. Depois que você se conecta ao Salesforce, o Tableau publica pastas de trabalho e fontes de dados prontas para usar para ajudar a iniciar a análise em suas nuvens de vendas e serviços. Para obter mais informações, consulte Criar pastas de trabalho com dados do Salesforce.

Definir configurações para extrações em criações na Web

Agora, você pode definir as configurações para extrações que você cria em Criação na Web. Como opção, configure as opções para informar o Tableau como armazenar, definir os filtros e limitar a quantidade de dados na extração. Para obter mais informações, consulte Criar extrações na Web.

Trazer as previsões do Einstein Discovery para seus fluxos de Prep na Web

A partir da versão 2021.2, você pode trazer modelos de previsão criados no Einstein Discovery diretamente em seus fluxos de Prep na Web.

Observação: você deve ter uma licença do Salesforce e uma conta de usuário configurada para acessar o Einstein Discovery para usar este recurso.

Com o poder do aprendizado de máquina e da inteligência artificial, você pode pontuar em massa seus dados de fluxo e gerar novos campos para resultados previstos no nível da linha, bem como adicionar preditores principais e campos de melhoria recomendados para incluir dados sobre quais campos contribuíram para o resultado previsto. Adicione uma etapa de Previsão ao seu fluxo, faça login no Einstein Discovery, escolha um dos modelos implantados e aplique-os aos dados de fluxo. Em seguida, gere sua saída de fluxo e use a nova fonte de dados para analisar os resultados previstos no Tableau. Esse recurso foi apresentado pela primeira vez na versão do Tableau Prep Builder 2021.1.3. Para obter mais informações, consulte Adicionar previsões do Einstein Discovery ao seu fluxo(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Prep e Criar e interagir com fluxos na Web.

Várias extensões de análise em um site

A partir da versão 2021.2, agora você pode criar várias conexões de extensões analíticas para cada site. Isso significa que as organizações com idiomas ou requisitos de conexão diferentes podem usar extensões analíticas no mesmo site do Tableau Server, com pastas de trabalho diferentes usando conexões diferentes. Para obter mais informações sobre configurar extensões de análise para o seu site, consulte Configurar conexões com extensões do Analytics. Para obter detalhes sobre o uso de extensões de análise, consulte Passar expressões com extensões de análise(O link abre em nova janela) (Ajuda do Tableau Desktop e criação na Web).

Observação: a partir de 2021.2, as extensões de análise do Einstein Discovery ainda estão limitadas a uma por site.

Compartilhar explicações de Explicar os dados em painéis publicados

O Explicar os dados tem uma interface de usuário reimaginada e otimizada para um público mais amplo de usuários de negócios. Os autores (Creators ou Explorers com permissões de edição) agora podem habilitar o Explain Data para visualizadores de painéis e planilhas em pastas de trabalho publicadas. Os visualizadores podem selecionar uma marca de interesse na exibição e executar o Explicar os dados para explorar seus dados mais profundamente do que antes.

O acesso a Explicar os dados no modo de visualização não é habilitado por padrão, então os autores precisarão habilitar esta opção. Para obter informações sobre como habilitar o Explicar os dados no modo de visualização, consulte Ative Explicar os dados no modo de visualização em pastas de trabalho e painéis publicados.

Para obter mais informações sobre os dados explicativos, consulte Descubra insights mais rápido com Explicar os dados , Começar com Explicar os dados e Requisitos e considerações para uso do Explicar os dados.

Configurar OAuth personalizado

Como administrador do site, agora você pode configurar clientes OAuth personalizados para o site, como substituição de clientes OAuth padrão. Para obter mais informações, consulte Configurar OAuth personalizado.

Manter mais dados atualizados usando o Bridge

O Bridge adiciona suporte para os seguintes conectores:

  • Alibaba AnalyticsDB para MySQL
  • Alibaba Data Lake Analytics
  • Databricks
  • Denodo
  • Impala
  • Kyvos

Para obter mais informações sobre a conectividade com o Bridge, consulte Conectividade com o Bridge.

Explorar novas fontes de dados de Informações administrativas

Obtenha mais visibilidade em seu site do Tableau Online com as novas fontes de dados de Informações administrativas. Agora você pode se conectar à fonte de dados de Grupos para identificar a associação do grupo de usuários ou à fonte de dados de Conteúdo do site para obter informações de governança sobre itens de conteúdo em seu site. Para obter mais informações, consulte Usar as Informações administrativas para criar Exibições personalizadas.

Atualizações do Tableau Catalog - parte do Data Management Add-on

Adicionar descrições de campo - Você pode adicionar descrições para campos em uma fonte de dados publicada que serão exibidas na coluna Descrição na guia Linhagem da página da fonte de dados. Você também pode ver a descrição na guia Dados ao criar uma visualização. Para obter mais informações, consulte Descrever campos em uma fonte de dados publicada no Tableau Desktop e na Ajuda para criação na Web e Tableau.

Atualizações de aviso de qualidade de dados

  • Suporte de texto formatado para mensagens de aviso - Ao criar ou editar uma mensagem de aviso de qualidade de dados, você pode formatar o texto com negrito, sublinhado e itálico e incluir um link ou uma imagem. Para obter mais informações, consulte Definir um aviso de qualidade de dados.
  • Mensagem necessária para avisos - Ao criar um aviso de qualidade de dados, agora você precisa inserir uma mensagem para exibir aos usuários. (Isso não se aplica a avisos gerados quando você configura o Tableau para monitorar a atualização de extração ou falhas de fluxo.) Para obter mais informações, consulte Definir um aviso de qualidade de dados.

Descrições herdadas aparecem no Tableau Desktop - Quando uma descrição de um campo existe antes do campo, ela agora aparece no Tableau Desktop com informações sobre de onde a descrição foi herdada. Para obter mais informações, consulte Descrever campos em uma fonte de dados publicada no Tableau Desktop e na Ajuda para criação na Web e Tableau.

O nome completo da tabela é exibido - O nome completo da tabela foi adicionado à página da tabela.

Filtrar por marcas - Agora você pode filtrar bancos de dados, arquivos e tabelas por marcas na caixa de diálogo Conectar-se a.

Filtrar por inserido ou não inserido - Na página Ativos externos, você pode filtrar bancos de dados, arquivos e tabelas por categoria de ativo: inserido ou não inserido.

Criar ações de parâmetro na Web

Agora você pode criar ações de parâmetro no Tableau Online e no Tableau Server. Ao criar uma ação de parâmetro, você personaliza como os dados são exibidos em sua visualização. E os usuários podem alterar o valor de um parâmetro interagindo diretamente com a visualização. Para obter mais informações, consulte Ações de parâmetro(O link abre em nova janela).

Criar ações de conjuntos na Web

Agora você pode criar ações de conjuntos no Tableau Online e no Tableau Server. Use conjuntos para definir um subconjunto de dados e, em seguida, use ações de conjunto para controlar como os membros em um conjunto se comparam a outros dados na exibição. Para obter mais informações, consulte Ações de conjunto (O link abre em nova janela).

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!