O que há de novo no Tableau Desktop e na Criação na Web

Consulte resumos de novos recursos para obter a versão atual.

Notas de versão do Tableau Desktop(O link abre em nova janela) | Problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Novidade na versão 2021.3

Instalar e implementar o Tableau Desktop

Substituir as pastas de trabalho de amostra do Tableau por pastas de trabalho de amostra personalizadas

Agora é possível criar pastas de trabalho de amostra personalizado e mostrar-lhes na página inicial, substituindo os livros de amostra que o Tableau fornece. No máximo quatro pastas de trabalho podem ser exibidas. Apenas pastas de trabalho em pacote são compatíveis.

Para obter mais informações, consulte Substituir pastas de trabalho de Amostra por pastas de trabalho personalizadas(O link abre em nova janela) no Guia de implantação do Tableau Desktop e do Tableau Prep.

Projetar exibições e analisar dados

Copiar e colar objetos do painel

Agora você pode copiar e colar objetos no painel atual ou de painéis em outras planilhas e arquivos. No entanto, observe que você não pode copiar planilhas em um painel, itens que dependem de uma planilha específica (como filtros) ou objetos em um layout de dispositivo. Para obter a lista completa de itens sem suporte e instruções detalhadas, consulte Copiar objetos.

Ver tipos de dados codificados por cores e frases de filtro simplificadas em Pergunte aos dados

Ao criar consultas em Pergunte aos dados, você verá ícones codificados por cores úteis que identificam tipos de dados como números, cadeias de caracteres de texto, tabelas e assim por diante. E a formulação de filtros de limitação e classificação agora simplesmente observa o próprio filtro, como "5 principais", em vez de anexar o campo afetado.

Para obter mais informações, consulte Solicitar dados de uma página de ampliação ou objeto de painel.

Identificar os elementos usados nas interpretações para Pergunte aos dados

Para refinar sua consulta, remova os itens em cinza, que não são usados na interpretação atual. Passe o mouse sobre os elementos restantes na caixa de texto para destacá-los na interpretação acima e ver como eles são incorporados.

Adicione ou substitua visualizações recomendadas diretamente da barra de ferramentas em Pergunte aos dados

Se você é um autor da ampliação exibindo uma visualização gerada em Pergunte aos dados, agora pode alterar rapidamente a lista de visualizações recomendadas diretamente da barra de ferramentas. Para obter mais informações, consulte Adicionar ou substituir uma visualização recomendada

Obter dicas para otimizar ampliações de Pergunte aos dados

Conforme você cria uma ampliação de Pergunte aos dados, uma lista de dicas que ajudam a otimizá-la aparecerá.

Para acessar essas dicas para uma ampliação existente, basta clicar no "i" circulado à esquerda da caixa de texto.

Para obter mais informações, consulte Criar ampliações que concentram Pergunte aos dados a públicos específicos.

Tableau Desktop agora incluído no Tableau Online e Tableau

Usar as mesmas caixas de diálogo de ação no Tableau Desktop, Tableau Online e Tableau Server

O Tableau Desktop agora reflete as mesmas caixas de diálogo de ação encontradas no Tableau Online e no Tableau Server, aumentando a eficiência conforme você muda de um produto para outro. Para obter mais informações, consulte Ações.

Recursos exclusivos incluídos no Tableau Online e Tableau Server

Identificar exceções com o Rastreador de alteração de dados

O Rastreadpr de alteração de dados mostra dados que estão fora dos intervalos esperados, revelando mudanças que podem ser mais exploradas. Uma visão geral do processo aparece aqui; para obter detalhes sobre quais exibições são rastreadas e como você pode interagir com elas, consulte Identificar exceções com o Rastreador de alteração de dados.

No Tableau Online e no Tableau Server, você verá alterações de dados recomendadas com este ícone na página inicial e na página de recomendações. Clique na miniatura de uma exibição recomendada para abri-la e acessar o Rastreador de alteração de dados.

Enquanto observa uma exibição específica, você também pode acessar o rastreador clicando em Mudanças de dados na barra de ferramentas.

Quando o Rastreador de alteração de dados aparece, ele mostra uma lista de mudanças inesperadas. Focalize sobre cada alteração para ver a marca relacionada na exibição. Ou clique em uma alteração para exibir um gráfico que mostra como os valores mudaram ao longo do tempo e afetaram seus negócios.

Reordenar qualquer objeto do painel no Tableau Online e no Tableau Server

No Tableau Online e no Tableau Server, agora você pode reordenar os objetos lado a lado e flutuantes na lista Hierarquia do item. Você também pode arrastar itens dentro de seus contêineres atuais e para outros contêineres em qualquer nível. Isso permite aninhar itens com mais flexibilidade do que editar na tela, o que limita a colocação de objetos no contêiner mais interno. Para obter mais informações, consulte Reordenar objetos.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!