Consulte resumos de novos recursos para obter a versão atual.

Notas de versão do Tableau Desktop(O link abre em nova janela) | Problemas conhecidos(O link abre em nova janela)

Novidades na versão 2022.1

Conectar aos dados e preparar os dados

Atualizações para o conector Esri ArcGIS (agora o conector Esri)

O conector Esri está substituindo o conector Esri ArcGIS Server.

O conector Esri ArcGIS foi completamente reformulado, permitindo que você se conecte a ambientes seguros e não seguros. Conecte o Tableau a servidores ArcGIS autenticados para extrair dados de localização da Esri via API REST. Traga seu trabalho do ArcGIS para o Tableau conectando-se de servidores públicos ou autenticados. Disponível no Tableau Desktop, Tableau Server, Tableau Online e Tableau Prep Builder.

Trocar a tabela raiz em um modelo de dados

Troque qualquer tabela lógica em sua fonte de dados para torná-la a tabela raiz com um único clique. Agora você pode alterar a estrutura do seu modelo de dados rapidamente, facilitando a exclusão de uma tabela específica sem excluir suas tabelas filhas. Clique com o botão direito do mouse em uma tabela lógica no modelo de dados e selecione Trocar com raiz para fazer a alteração. Disponível no Tableau Online, Tableau Server e Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Relacionar os dados.

Projetar exibições e analisar dados

Personalizar a janela Exibir dados

Em uma planilha, você pode personalizar a exibição tabular de seus dados na janela Exibir dados. Remova colunas da exibição padrão, altere a ordem das colunas, classifique as colunas ou adicione colunas para fornecer um contexto mais profundo. Você pode baixar a exibição personalizada dos dados subjacentes como um arquivo CSV para compartilhar com sua equipe.

Observação: ao personalizar a janela Exibir dados, as alterações permanecem apenas enquanto a janela Exibir dados estiver aberta.

A nova janela Exibir dados e as opções de personalização estão disponíveis no Tableau Online, Tableau Server e Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Exibir dados subjacentes(O link abre em nova janela).

A janela Exibir dados e suas opções são acessíveis para navegação pelo teclado e leitores de tela no Tableau Online, Tableau Server e Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Exibir janela de dados(O link abre em nova janela) em "Acessibilidade do teclado para o Tableau".

Avaliar o desempenho com o Workbook Optimizer

As escolhas de design feitas durante a criação de uma pasta de trabalho podem afetar o desempenho. Execute o Workbook Optimizer antes de publicar para avaliar sua pasta de trabalho em relação às práticas recomendadas. Cada diretriz explica o impacto potencial no desempenho e o que pode ser alterado para se alinhar às recomendações.

Para obter mais informações, consulte Workbook Optimizer.

Consultar modelos TabPython com funções Model_Extension

Com as novas funções Model_Extension, você pode consultar diretamente um modelo implantado em sua conexão externa TabPy. Anteriormente, se o administrador do TabPy implantava um modelo, você não podia acessá-lo diretamente no Tableau. As novas funções podem passar as entradas de modelo necessárias da sua conexão do Tableau Desktop, e os resultados podem ser usados da mesma forma que qualquer outro cálculo de tabela. Para obter mais informações, consulte Passar expressões com extensões de análise.

Salvar e publicar fontes de dados e pastas de trabalho

Exportar uma exibição como um arquivo SVG

O Tableau Desktop oferece várias maneiras de exportar uma exibição ou pasta de trabalho para outro aplicativo. Ao exportar uma exibição como um arquivo de imagem, agora você pode escolher entre os formatos de arquivo de imagem BMP, JPEG, PNG ou SVG no macOS e no Windows. EMF não é mais aceito no Windows.

Para obter mais informações, consulte Exportar exibições do Tableau Desktop para outro aplicativo.

Tableau Desktop agora incluído no Tableau Online e Tableau Server

Abrir a descrição da planilha para uma pasta de trabalho na Web

A descrição da planilha agora está disponível no Tableau Online e no Tableau Server. Ao editar uma pasta de trabalho na Web, no menu Planilha , selecione Descrição da Planilha. As descrições dos campos também estão disponíveis na Web. Para obter mais informações, consulte Obter detalhes sobre campos e planilhas em uma pasta de trabalho(O link abre em nova janela).

Recursos exclusivos incluídos no Tableau Online e Tableau Server

Acelerar o tempo de carregamento da sua exibição

No Tableau Online, proprietários de pastas de trabalho, administradores de sites e administradores de servidor agora podem acelerar o tempo de carregamento de suas exibições. A Aceleração de Exibição pré-computa consultas de longa duração, para que as pastas de trabalho aceleradas sejam carregadas mais rapidamente. Para obter mais informações, consulte Aceleração da exibição.

Janela Aceleração de exibição

Organizar itens em uma coleção

Agora você pode arrastar e soltar itens em uma coleção para alterar sua ordem. Você deve ter uma coleção para reordenar os itens, mas a ordem personalizada que você criar aparecerá como a ordem de classificação padrão para outras pessoas que visualizarem sua coleção também. Para obter mais informações, consulte Organizar sua coleção.

Atualizações em Pergunte aos dados

Crie visualizações com o Phrase Builder, um fluxo de trabalho guiado no Pergunte aos dados. Adicionar um campo ou filtro leva apenas um clique para escolher os dados que você deseja (e o que deseja fazer com eles).

A configuração do Pergunte aos dados está mais simplificada agora. Você pode interagir com metadados da página da fonte de dados para ter uma ideia dos seus dados sem precisar de uma ampliação. Quando estiver pronto, a primeira ampliação criada preencherá automaticamente o nome, a descrição e o local da fonte de dados. Além disso, todas as novas lentes começam com a caixa de diálogo Selecionar campo aberta, solicitando que você faça a curadoria dos campos.

Complementos

Conexões virtuais - parte do Data Management Add-on

O conector do Salesforce oferece suporte a conexões virtuais - Você pode conectar o Tableau aos seus dados do Salesforce e criar conexões virtuais e políticas de dados que implementam segurança em nível de linha. Consulte "Sobre conexões virtuais e políticas de dados" para obter detalhes sobre conexões virtuais na ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou do Tableau Server(O link abre em nova janela) .

Conexões virtuais adicionadas à exibição de uso de espaço - As conexões virtuais são adicionadas como um tipo de objeto na exibição Estatísticas de uso de espaço para que os administradores possam ver quanto espaço em disco as conexões virtuais usam. Consulte "Estatísticas de uso do espaço" na ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou do Tableau Server(O link abre em nova janela) .

Atualizações do Tableau Catalog - parte do Data Management Add-on

Descrições herdadas para conteúdo não publicado aparecem no Tableau Desktop - Se você estiver conectado ao Tableau Server ou Tableau Online, as descrições dos campos herdados serão mostradas no Tableau Desktop, independentemente de o conteúdo ser publicado ou não.

Certificações e avisos de qualidade de dados para conexões virtuais - Agora você pode certificar e definir avisos de qualidade de dados em conexões virtuais.

As conexões virtuais aparecem na linhagem - O painel de linhagem agora contém informações de conexão virtual e de tabela de conexão virtual. Para obter mais informações, consulte "Usar linhagem para análise de impacto" na ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou do Tableau Server(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!