Importar usuários

Para automatizar o processo de adição de usuários a um site, você pode criar um arquivo CSV que contenha as informações do usuário e, em seguida, importar o arquivo. Ao importar o arquivo CSV, você também especifica o tipo de autenticação dos usuários.

Os administradores de site podem importar usuários para um determinado site. Os administradores de site (somente Tableau Server) podem importar usuários no nível de servidor para, posteriormente, adicioná-los a vários sites.

Observação:Este tópico contém etapas para importação, pressupondo que você já tenha criado o arquivo CSV. Se você ainda não tiver criado o arquiv, consulte Diretrizes do arquivo de importação CSV para obter uma lista de requisitos de formato de arquivo e opções de importação.

Adicionar usuários por um arquivo CSV

  1. Quando você tiver efetuado logon no site do Tableau Online, selecione Usuários.

  2. Clique em Adicionar usuários e, em seguida, clique em Importar do arquivo.

    As opções que você tem na caixa de diálogo Importar usuários dependem de como os usuários entram no site.

  3. Se a autenticação do Google ou SAML não estiver habilitada no site, vá para a próxima etapa.

    Se a autenticação do Google ou SAML estiver habilitada no site, você poderá selecionar o tipo de autenticação para os novos usuários.

    • Selecione Adicionar usuários para autenticação do Google caso tenha habilitado o seu site para autenticação com do Google ou SAML e deseja que os usuários importados entrem no Tableau Online por um Servidor de identidade externo.

    • Selecione Adicionar usuários para autenticação do Tableau caso deseje que esses usuários tenham autenticação padrão de endereço de e-mail e senha.

  4. Para Nome do arquivo, clique em Procurar, navegue para o arquivo CSV e clique em Abrir.

  5. Para visualizar informações específicas de conta, selecione Detalhes da exibição.

    Para continuar, clique em Importar usuários e clique em Sair na caixa de diálogo final.

    Se um usuário já existir no site do Tableau Online e o arquivo de importação definir uma função de site diferente para ele, a nova função de site será recebida conforme definido no arquivo CSV, mesmo que seja mais restritiva que a função de site atual. Isso inclui os administradores de site existentes.

Agradecemos seu feedback!